terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Famílias em situação de pobreza com filhos de 7 a 15 anos começam a receber expansão do Brasil Carinhoso

Cerca de 3 milhões de crianças e jovens saem da situação de extrema pobreza a partir de dezembro. Nesta segunda-feira (10), começou o pagamento do benefício do Brasil Carinhoso, ação do Plano Brasil Sem Miséria coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para as famílias com pessoas entre 7 e 15 anos.

Leilões de laranja devem beneficiar mais de 1,5 mil produtores em 2012
Para auxiliar aos produtores de laranja este ano, o governo federal adotou medidas emergenciais de apoio ao setor. Entre elas, realizou leilões para sustentar o preço da caixa de laranja em R$ 10,10/cx, valor do preço mínimo provisório fixado. Até o momento, 22,76 milhões de caixas do produto foram arrematadas em 14 pregões por meio de Prêmio para Escoamento e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural. Na próxima quinta-feira (13), serão ofertadas mais 3,4 milhões de caixas de laranja nos últimos leilões – totalizando cerca de 26 milhões no ano.


Brasil é o primeiro na lista em ganho de bem-estar da população

Entre 150 países, o Brasil é o que apresentou o maior ganho de bem-estar nos últimos cinco anos, revela pesquisa com base em 51 indicadores econômicos e sociais. Segundo o levantamento da empresa internacional de consultoria Boston Consulting Group, o país foi o que melhor utilizou o crescimento econômico, entre 2006 e 2011, para aumentar a qualidade e o padrão de vida e o bem-estar da população. O Brasil lidera o índice com a pontuação máxima, 100 pontos. Em seguida está Angola, com 98; Albânia, com 97,9; Camboja, com 97,5; e Uruguai, com 96,9.


Emprego industrial varia 0,4% em outubro


Em outubro de 2012, o total do pessoal ocupado na indústria mostrou variação positiva de 0,4% frente ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais, após registrar taxas negativas em agosto (-0,1%) e em setembro (-0,3%). Ainda na série com ajuste sazonal, o índice de média móvel trimestral repetiu no trimestre encerrado em outubro (0,0%) o patamar dos meses de setembro e agosto, após o comportamento de menor dinamismo observado entre outubro de 2011 e julho de 2012.


Ministério da Justiça lança nova Campanha Nacional do Desarmamento

Uma nova campanha publicitária do Desarmamento entrou nos lares de todo o país na noite de domingo (9/12), quando a maioria das pessoas estava reunida em frente à televisão. Com o conceito “Proteja sua família. Desarme-se”, o Ministério da Justiça quer sensibilizar a sociedade brasileira a aderir ao chamamento do governo e entregar armas de fogo para destruição. A campanha segue a linha adotada na campanha de 2011, ou seja, apresenta depoimentos, baseados em fatos reais, de pais que perderam seus filhos, vitimados por disparos de armas de fogo.



Presidência da República

Nenhum comentário: