sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

24 horas


Moradores da região procuram a polícia para registrar danos e prejuízos com o temporal do início desta  semana e a falta de energia elétrica por vários dias.
SÃO VICENTE DO SUL
Um morador da localidade de São Rafael, interior de São Vicente do Sul comunicou nessa quinta-feira (20/12)) que a sua propriedade está sem energia elétrica  desde o dia 10/12, sendo que foram feitos diversos contados com a concessionária de energia elétrica noticiando o fato, todos devidamente protocolados e até o momento do registro policial o problema não havia sido solucionado. Segundo o comunicante a falta de energia lhe causou sérios prejuízos como a perda de 700 litros de leite, 50 kg de carne bovina e 30 kg de carne suína. Também houve danos no motor de máquina de ordenha. Uma atendente da empresa que não se identificou, orientou o comunicante a registrar o caso na polícia e aguardar o atendimento solicitado.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Em São Francisco de Assis dois moradores da Rua Pinheiro Rocha registraram que no dia (18/12) durante o corte de algumas árvores por funcionários da prefeitura, umas das árvores caiu sobre a rede de alta tensão causando curtos circuitos, o que ocasionou danos em diversos aparelhos eletrônicos. Na residência da sra. E.B.C. ocorreu a queima de um aparelho de televisão, 14 polegadas e o aparelho da antena parabólica foi danificado.

Numa outra residência houve danos em dois aparelhos de televisão, um carregador universal e na caixa acoplada na antena da internet.

Jaguari

Na cidade de Jaguari, uma senhora residente na Rua Carlos Callegaro, registrou na Delegacia de Polícia que no dia 16/12, devido ao temporal ocorreu a queda de uma árvore do pátio de sua residência atingindo os fios da rede elétrica que ficaram caídos no chão. Após o ocorrido a comunicante enviou vários torpedos e efetuou diversas ligações para a concessionária de energia que até o momento do registro policial na data de ontem (20/12) não havia prestado o atendimento solicitado. A comunicante disse que foi prejudicada pela falta de energia, motivo estar fazendo um curso on-line e não mais acessar o site diariamente.


SANTIAGO
Dívidas e embriaguez causam discussão e agressões entre casal.

A sra. de iniciais C.P.A. residente na Rua João Brandão, bairro Guabiroba, relatou que por volta das 22h30min. de ontem (20/12) o seu esposo de iniciais A.R.G.N. chegou em casa, embriagado e ainda queria sair para uma festa. Segundo a comunicante, as contas estão todas atrasadas e o acusado não lhe ajuda a pagá-las. Por esse motivo iniciou uma discussão entre o casal, tendo o acusado saído novamente, indo para os bares beber e retornou mais tarde ocasião em que passaram a discutir outra vez  e a comunicante para ele arrumar os seus pertences e sair de casa e pediu ainda para devolver certa quantia em dinheiro que havia lhe emprestado. O acusado lhe disse que não devolveria o dinheiro e ainda agarrou a comunicante pelo pescoço e a retirou para fora da residência. A vítima pegou uma pedra e jogou contra o carro do autor, momento em que foi agredida com vários socos sendo atingida no rosto, braços, pernas e nas costas resultando lesionada. Vizinhos acionaram a BM que compareceu no local e conduziu as partes ao plantão da Polícia Civil para o registro policial. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e solicitou as medidas protetivas previstas em lei.

Vítima é surpreendida com telefonema de que está sendo investigada pela Polícia Federal.
A sra de iniciais J.V.P. residente na Av. Aparício Mariense, registrou no plantão da Polícia Civil de Santiago que nessa quarta-feira (19/12) por 13:00h recebeu uma ligação telefônica com número restrito, de uma pessoa com voz masculina a qual se identificou como policial federal  e disse que a comunicante estava sob investigação da Polícia Federal e que receberia nos próximos dias uma intimação. O suposto policial disse ainda que sabia o nome  e o endereço dos seus pais. A comunicante alega que desconhece qualquer envolvimento seu ou de seus familiares com a Polícia Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR(David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: