terça-feira, 4 de dezembro de 2012


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 15 veículos automotores, abordadas e identificadas 37 pessoas, confeccionados 15 Boletins de Atendimento, 04 comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 05 autos de infrações de trânsito e efetuadas 02 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

DANO

           Às 07h e 55min de ontem, na Rua 2 de Novembro, Bairro Vila nova, a Diretora de um Estabelecimento de Ensino, comunicou que foram pichadas duas paredes da Escola, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

FURTO

           Ontem por volta das 08h e 30min, na Rua Tio Virgílio, Bairro Carlos Humberto, uma enfermeira comunicou que ao chegar ao Posto de Saúde do Bairro, constatou que foi retirado de dentro do Posto um Computador e um monitor, sendo que foi retirado pelo vidro de uma das portas principais que estava aberto, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO(Prisão)

           Às 14h e 30min de ontem, na Rua independência, Bairro Santiago Pompeo, foi abordada uma Motocicleta Honda CBX Strada, constatado que estava com o licenciamento vencido, o condutor não possuía CNH e que o motor havia sido trocado, diante dos fatos o veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN e o condutor e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o Registro da ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Ontem por volta das 17h e 50min, na Av. Aparício Mariense, Bairro Vila Nova, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, em que o condutor da Motocicleta Sundown Max 125, foi abalroado por outra Motocicleta, viando a cair e se lesionar, o condutor da outra Motocicleta fugiu do local sem prestar socorro, confeccionados Boletins de Comunicação de ocorrência Policial e de trânsito.

          

          


Por volta das 20h de ontem, na Av. Alceu Carvalho, Bairro Alto da Boa Vista, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos VW Gol e Motocicleta Honda CG 125, do qual causou lesões no condutor e carona da Motocicleta, durante verificação da documentação constatou-se que a Motocicleta estava na situação de Baixada no sistema e o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica, porém negou-se a efetuar o teste do etilômetro, o condutor do Gol efetuou o teste e deu negativo para embriaguês, diante dos fatos os veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN e os condutores conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.
        
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 24 horas foram confeccionados 05 autos de infrações de trânsito, sendo que  01 condutor conduzia veículo sem os documentos de posse obrigatórios, 01 pessoa conduzia veículo sem possuir CNH, 01 condutor conduzia veículo registrado porém não licenciado, 03 veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN.

Santiago, RS, 04 de Dezembro de 2012.

                                     
                                     _________________________
SANTIAGO
Roubo a pedestre.
J.P.P. relatou que nessa segunda-feira (03/12) após sair do trabalho por volta das 17h30m,in., se deslocava pelos trilhos, próximo ao antigo Clube do Bolinha, quando foi abordado por dois indivíduos, os quais lhe pediram fogo e em ato contínuo lhe apontaram uma arma de fogo, provavelmente um revólver calibre 38. A vítima disse que não possuía dinheiro, tendo os indivíduos feito uma revista pessoal e roubaram um aparelho de telefone celular de propriedade da sogra do comunicante.

Motocicleta foi apreendida com adulteração de motor e condutor sem habilitação.
No início da tarde de ontem, uma guarnição da BM avistou uma motocicleta, placa IFX-0559, que trafegava pela Rua Independência, aparentando adulteração no sistema de partida. O condutor de iniciais F.G.V. foi abordado  e não possuía documentação do veiculo e nem habilitação. Foi constatado ainda que o motor do referido veículo encontrava-se adulterado. A motocicleta em questão é uma CBX 200 e trafegava com um motor de uma moto 125.

Acidente de trânsito com lesões na Av. Alceu Carvalho.
Por volta das 20:00h de ontem (03/12) ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais, na Av. Alceu Carvalho, bairro Alto da Boa Vista, envolvendo o veiculo VW/Gol, placa IRZ-3765, conduzido por L.B.C.  e a motocicleta honda, placa IIB-6837, conduzida por C.A.G.G. que apresentava sinais de embriaguez alcoólica e se recusou a fazer o teste do etilômetro. A  motocicleta encontra-se em situação de baixa no sistema Detran. A colisão ocorreu quando o veículo VW/Gol realizava uma conversão para esquerda sendo abalroado pela motocicleta. O condutor da moto e o carona resultaram lesionados e foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro.
ITAQUI
Vizinho é acusado de incêndio criminoso.
Uma moradora da Vila Promorar, em Itaqui, registrou que sábado (01/12), por volta das 06:00h, foi avisada que a sua residência estava pegando fogo. Ao levantar notou que as chamas estavam consumindo a porta dos fundos, mas conseguiu apagar. Logo após, um vizinho que mora na esquina gritou dizendo que havia colocado fogo e colocaria novamente. Uma testemunha viu quando o vizinho entrou no pátio da comunicante e usou um colchão pequeno umedecido com gasolina para provocar o incêndio. No momento estavam em casa, a comunicante e três crianças além de um amigo da comunicante com quem o acusado teve um desentendimento o que pode ter motivado a ação delituosa.
NOVA ESPERANCA DO SUL
Ex –companheiro invade residência em plena madrugada.
A sra. de iniciais R.F.E.M. residente na Rua Maria Vielmo Frizzo, em Nova Esperança do Sul, comunicou que por volta de 03:00h da madrugada de domingo(02/12) enquanto dormia, o seu ex-companheiro C.A. invadiu a residência, após quebrar a porta dos fundos e arrombar a porta do seu quarto. OI acusado ainda prometeu matá-la. A vítima disse que constantemente é ameaçada pelo acusado e manifestou interesse em representar contra o autor.

Ônibus com passageiros da região foi assaltado em Santa Catarina.
Uma senhora residente em São Borja relatou que por volta das 17:00h desse domingo (02/12/2012, viajava com outros passageiros num ônibus com destino ä São Paulo  quando foram surpreendidos no entroncamento das BRs- 470 e 282, próximo de um cidade já no Estado de Santa Catarina, por indivíduos vestidos de preto e com camisetas com a identificação de policiais e armamento pesado, os quais desviaram a rota do ônibus e retiraram todos os passageiros e os obrigaram a tirar as roupas e os  colocaram no bagageiro. Uma hora depois as vítimas conseguiram sair. Da comunicante foi roubada a quantia de R$ 3.100,00 em dinheiro além de cheques.A maioria dos passageiros também foram vítimas de roubo. Neste mesmo ônibus viajavam passageiros residentes em Santiago.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
MULAZZANI – 1º SGT


Nenhum comentário: