quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Presidenta Dilma entrega certificados aos formandos dos cursos do Pronatec

A presidenta Dilma participou nessa quarta-feira (19), da cerimônia de entrega dos certificados aos formandos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Tocantins. Entre os formandos alunos de ensino médio, da educação de jovens e adultos, de aldeias indígenas e de comunidades quilombolas. No estado, o Pronatec conta com 353 turmas em 169 escolas de 122 municípios.


Governo concederá benefícios a campeões mundiais pela Seleção Brasileira

Os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, assinam nesta quinta-feira (20), portaria interministerial que concede auxílio especial aos jogadores campeões mundiais com a Seleção Brasileira nas Copas de 1958, 1962 e 1970. A Lei nº 12.663 aprovou a concessão de um prêmio de R$ 100 mil em dinheiro para jogadores, titulares ou reservas, que integraram essas seleções. Também está previsto um auxílio especial mensal no valor do teto pago pela Previdência Social para jogadores sem recursos ou com recursos limitados.


Lei Seca é aprovada no Senado e segue para sanção

Vídeos, depoimento do policial, testes clínicos e outros testemunhos, além do bafômetro, irão valer como meio de prova contra motorista embriagado. O Senado Federal aprovou o projeto de lei da Câmara que altera a Lei Seca. A matéria segue agora para sanção presidencial. Atualmente, a comprovação é feita exclusivamente pelo bafômetro ou exame de sangue.


Pedido de Regularização de CPF pode ser feito gratuitamente pela Internet

A Receita Federal informa que está disponível pela internet, serviço gratuito de regularização da situação cadastral no CPF - Cadastro de Pessoas Físicas. O novo serviço ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados. O Pedido de Regularização CPF (https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/regularizar/Regularizar.asp) consiste em formulário eletrônico, de fácil preenchimento, no qual o solicitante deve informar os seguintes dados: número do CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, naturalidade e título de eleitor.


País produzirá medicamento oncológico

O governo federal anuncia nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ), a produção nacional do medicamento oncológico Glivec, indicado para o tratamento de Leucemia Mielóide Crônica (LMC) e Estroma Gastrointestinal (tumor maligno do intestino) no Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento será produzido em parceria com os laboratórios públicos Farmanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Vital Brazil (IVB), além de quatro empresas privadas.  

Nenhum comentário: