sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

24 horas


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 07 veículos automotores, abordadas e identificadas 11 pessoas, confeccionados 05 Boletins de Atendimento, 01 Comunicação de Ocorrência Policial e  expedidos 03 autos de infrações de Trânsito.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS (Fuga de local de acidente)

           Ontem, por volta das 18h e 10min, na Av. Getúlio Vargas, Bairro Centro, um Sr comunicou que deixou sua Motocicleta estacionada em via Pública e quando retornou o veículo estava caído ao chão e danificado na parte traseira, segundo testemunhas o veículo VW Golf derrubou a Motocicleta e o condutor fugiu do local, foi anotada a placa do veículo e confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

           Ontem, por volta das 19h e 50min, na Rua Silvio Aquino, Bairro São Vicente, o condutor do veículo GM Kadett, perdeu o controle do mesmo batendo no cordão da calçada e tombando, o condutor não teve lesões corporais sendo confeccionado Boletim de Ocorrência de Trânsito.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 24 horas foram confeccionados 03 autos de infrações de trânsito, sendo que 01 condutor conduzia veículo com defeito no sistema de iluminação, 01condutor conduzia veículo sem utilizar cinto de segurança, 01 condutor estacionou o veículo a menos de 5 metros da guia da calçada atrapalhando a circulação dos demais veículos, 01 veículo recolhido ao depósito do DETRAN e 01 CRLV foi apreendido.


Santiago, 28 de Dezembro de 2012.


_________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de OperaçõesSANTIAGO
Postagem de matéria em blog resulta em agressões e tentativa de atropelamento.
O sr. de iniciais A.S.B. residente na Rua Tito Becon, centro, nesta cidade comunicou no plantão da Polícia Civil, que por volta das 09:00h de ontem (27/12) estava saindo sozinho do prédio onde reside, quando foi surpreendido pelo indivíduo L.C.V. o qual lhe disse que não havia nenhum acordo e passou a lhe agredir fisicamente com socos no rosto, causando lesão. A vítima conseguiu se livrar do agressor e saiu correndo vindo diretamente para a Polícia Civil registrar o fato. O acusado ainda tentou com seu veículo atropelar a vítima na rua da delegacia. O motivo da agressão segundo a vítima se deve ao fato de ter postado em seu blog que o acusado havia feito um acordo com o advogado do comunicante para que não fossem mais postadas matérias sobre um desentendimento entre o comunicante e seu desafeto. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor.

(versão do acusado:
O acusado também efetuou um registro policial alegando que há  algum tempo vem sofrendo injúrias no blog de propriedade do sr. A.C.B. e esclarece que nunca fez nenhum acordo e já havia pedido para que  tais injúrias não fossem mais publicadas no referido blog. Na noite anterior ao fato, novamente foram postadas informações inverídicas contra a sua pessoa. Na manhã de ontem (27/12) ao encontrar com a vítima resolveu buscar explicações sofre as publicações ocasião em que foi atingido no rosto com um tapa e revidou para se defender. O comunicante disse que vai entrar com representação criminal por lesão corporal e injúria contra o proprietário do blog.

Objetos furtados de uma residência na noite de natal são recuperados pela Polícia Civil de Santiago
No final da manhã dessa quinta-feira (27/12) a Equipe de Investigação da Polícia Civil de Santiago efetuou a prisão de dois indivíduos e uma mulher, os quais estavam sendo investigados como suspeitos da autoria de furto/arrombamento ocorrido numa residência na Rua Silveira Martins, na madrugada do dia 25/12, nesta cidade, de onde foram furtados jóias, dinheiro, eletroeletrônicos, entre outros.
Durante as investigações a Polícia recebeu informações de que os objetos furtados estariam de posse dos indivíduos residentes na Rua Riograndino Becker. A Equipe de Investigação foi até o local onde culminou com a prisão de Ronaldo Bueno do Amaral, 26 anos, Jocelaine Forlan Rodrigues, 32 anos e Crissimar da Silva Marques, 19 anos. Parte dos objetos furtados foi recuperada. 
Um dos indivíduos (Ronaldo Bueno do Amaral) estava foragido do Presídio Regional de Santa Maria desde o dia 12/12. Todos foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.
JAGUARI
Homem é agredido com golpes de facão em via pública.
J.L.E. residente em Jaguari comunicou que na última terça-feira foi abordado em via pública pelo indivíduo J.C.R. que estava acompanhado de seu irmão, os quais passaram a agredi-lo desferindo lhe golpes de facão, resultando lesionado nos braços, abdômen e na cabeça. A vítima disse que o motivo da agressão foi porque os acusados acharam que ele havia agredido um dos irmãos deles numa outra ocasião, o que segundo a vítima não é verdade.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Dano ao patrimônio público.
O Secretário Adjunto de Turismo e Desporto do município de São Francisco de Assis registrou o furto de uma placa em bronze com o nome do prefeito e secretários municipais que estava instalada na praia do Jacaquá, fixada a uma base de concreto. Não há suspeito do fato.

Jovem é vítima de constrangimento e queimaduras por parte do seu companheiro.
Uma senhora relatou que nessa terça-feira (25/12) estava no balneário Poço da Pedra, juntamente com seu companheiro quando começaram a discutir por motivos de ciúmes e o acusado lhe agarrou e puxou a parte de cima de sua roupa lhe expondo aos demais freqüentadores do balneário e apos empurrou a comunicante sobre uma churrasqueira com fogo, causando-lhe lesões nas duas pernas e queimaduras na região do glúteo, causadas pelas brasas. Após o fato, o acusado fugiu do local não sendo mais localizado.

SÃO BORJA
Menina de 10 anos é vítima de abuso sexual praticado pelo padrasto em São Borja.
O pai de uma menina de 10 anos, residente em São Borja registrou na Delegacia de Polícia daquela cidade, que sua a filha foi vítima de abuso sexual por parte do padrasto da mesma, A própria vítima relatou ao seu pai no dia 25/12, que há cinco meses vem sendo abusada sexualmente pelo acusado, fato confirmado pelo irmão da vítima que também é menor de idade. O comunicante disse que entrou em contato com a mãe da menor e esta negou as acusações e disse que a sua filha estava mentindo. O comunicante foi ao Conselho Tutelar de são Borja onde foi orientado a registrar o fato na polícia para que sejam tomadas as providências que o caso requer. A menina foi encaminhada a exame de conjunção carnal visando elucidar o caso.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).


Nenhum comentário: