quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Seduc nomeia 1,2 mil professores em mutirão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nesta terça e quarta-feira (30 e 31), o procedimento de Mutirão de Nomeação de 1,1 mil professores e 93 cotistas aprovados no concurso do Magistério. A ação será na Academia da Brigada Militar (Avenida Aparício Borges, 2011 – Partenon – Porto Alegre) em parceria com a Secretaria da Administração e Recursos Humanos (SARH). A expectativa, de acordo com a diretora de Recursos Humanos (RH) da Seduc, Virgínia Nascimento, é de que até a primeira semana de janeiro de 2013 os 5,5 mil professores aprovados no concurso de 2012 tenham sido nomeados.

Os candidatos serão recebidos por equipes da Seduc e já nos dias 30 ou 31, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria e informado aos profiss ionais que assumem as funções na Secretaria, iniciam os procedimentos de posse - entrega do processo, confirmação da documentação, escolha da escola, conferência dos dados, geração da identificação funcional com o vínculo e conclusão de etapa de nomeação. O mutirão, com ação de forma contínua, agiliza o processo de nomeação e permite a inserção do profissional na folha de pagamento do Estado do mês seguinte.

A inclusão dos professores na folha de pagamento no mesmo mês da posse ou no mês seguinte é inédita e constitui um avanço no processo de nomeação de professores concursados da rede estadual, salienta a diretora de RH da Seduc.

Para o segundo grupo dos professores nomeados nas colocações 1.101º ao 2.200º lugar e 46 cotistas do concurso do magistério, o Mutirão de Nomeação ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro.

Nenhum comentário: