sexta-feira, 12 de outubro de 2012

24 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 15 veículos automotores, abordadas e identificadas 32 pessoas, confeccionados 06 Boletins de Atendimento.
Sendo que das principais destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

                  Na tarde de ontem policiais militares compareceram na Rua Omero Finamor, bairro Vista Alegre, onde uma senhora relatou ter sido ameaçada por seu ex-marido, o qual entrou em sua residência e levou algumas peças de roupas íntimas. Ela foi conduzida a Delegacia de Polícia para registro do fato.

A meia noite de ontem deu início a Operação Viagem Segura que se extende até o dia 14/10 domingo, operação esta que  se caracteriza por ações de fiscalização, envolvendo a Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e o Detran/RS, nas saídas e retornos dos feriadões em pontos críticos das vias gaúchas.

                 Preocupada com a segurança da população, a Brigada Militar dá dicas de segurança para este feriado prolongado, tanto para quem vai viajar como para quem pretende ficar em casa. 
      Às famílias que decidirem viajar, a corporação aconselha que leve somente cheques e cartões bancários, evitando levar alta quantia em dinheiro; não exiba jóias, câmeras, filmadoras ou roupas que despertam a atenção; fique atento com pessoas que estão a sua volta; mantenha-se em estradas movimentadas e bem-iluminadas, evitando cortar caminhos; evite manusear dinheiro em público; fique de olho nas crianças, oriente-as para que fiquem sempre próximas dos responsáveis; e não peça informações a pessoas estranhas.

    Antes de sair em viagem, é importante que a família não comente seus planos perto de pessoas estranhas; só deixe a chave de sua residência com pessoas de absoluta confiança; feche os portões, janelas com trincos e trancas, ao chegar antes de abrir o portão de sua residência, certifique-se de que não há pessoas em atitudes suspeitas nas imediações; não deixe recados e notas escritas na porta quando se ausentar, não permita que as janelas e portas de sua casa possam ostentar sua qualidade de vida; e, na volta da viagem, se sua residência apresentar um aspecto de arrombamento, não entre, primeiro avise a Brigada Militar, pelo telefone 190. Boa viagem!




                                        _________________________
   BITTENCOURT – SD
  Comunicação Social

Nenhum comentário: