sexta-feira, 5 de outubro de 2012

24 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 11 veículos automotores, abordadas e identificadas 54 pessoas, Confeccionadas 02 Comunicações de Ocorrência Policial, 02 Termos Circunstanciados, Expedidos 03 Autos de Infrações de Trânsito aonde uma pessoa conduzia veículo sem possuir CNH e um veículo foi recolhido ao Depósito do DETRAN e efetuadas 05 Prisões em Flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Às 10h e 30min de ontem, na Av. Getúlio Vargas, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais, do tipo abalroamento, envolvendo os veículos Motocicleta Honda CG 125 FAN e GM Corsa Sedan, do qual causou lesões no condutor da Motocicleta, quanto aos danos nos veículos houve acerto entre os condutores.

CRIME ELEITORAL

           Às 11h e 16 min de ontem, na Rua Milton Cirilo dos Santos, Bairro Ana Bonato, uma Guarnição da brigada Militar quando em patrulhamento, foi abordada por dois candidatos a prefeitura de Santiago, os quais comunicaram que um funcionário da prefeitura Municipal estava utilizando veículo da Prefeitura para colocar placas de propaganda política, ao chegar no local foi constatado que a referida placa estava dentro do pátio da residência do funcionário e que o veículo estava em frente estacionado em via Pública, o funcionário alegou que estava em sua residência pois iria almoçar para após seguir em uma viagem a serviço e que a placa já estava dentro de seu pátio já havia vários dias, a guarnição efetuou revista no veículo porém não encontrou nenhum material de propaganda política, porém os dois comunicantes disseram possuir fotos do fato, sendo assim todos encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (Prisão)

           Às 17h e 30min de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar da Cidade de Santiago deslocou até a Localidade de Estrada Entre Rios, Interior do Município do Capão do Cipó para prestar apoio aos Policiais daquela Cidade, pois haveria indivíduos efetuando disparos de arma de fogo e impedindo os moradores de transitar na estrada, durante abordagem à vários indivíduos que estavam no interior de um bar foram encontrados no bolso de um deles 10 cartuchos de calibre 22, no veículo do mesmo que estava estacionado em frente ao bar foi efetuada revista e encontrada um Rifle calibre 22 marca URKO, com luneta e mira lazer, municiado com um cartucho na câmara, além de 04 “Miguelitos utilizados para furar pneus de veículos e um pedaço de madeira, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia de Santiago onde foi lavrado o auto de prisão e flagrante e determinado pagamento de fiança.


FURTO

           Às 18h de ontem, na Rua Alexandre Silveira Martins, Bairro Vila Rica, um Sr comunicou que foi furtada de sua residência uma quantia de R$ 175,00 em moeda corrente, não haviam sinais de arrombamento, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

ENTORPECENTE POSSE (prisão)

           Às 19h e 14min de ontem, na Rua José Piva, Bairro Centro, foi efetuada abordagem em um veículo GM Corsa, sendo que seu condutor não possuía CNH e em revista pessoal foi encontrado de posse do mesmo uma trouxinha de maconha pesando 1g, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e a droga foi apreendida.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

           Às 20h e 45min de ontem, na Rua Silveira Martins, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos Citroen C3 e Fiat Uno, quanto aos danos houve acerto entre os condutores.

           Às 22h e 30amin de ontem, na Av. Batista Bonoto Sobrinho, Bairro São Vicente, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo choque, envolvendo os veículos VW Fox e ônibus Mercedes Bens, quanto aos danos houve acerto entre os condutores.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Às 22h e 20min de ontem, na Esquina Palmeiro, Interior do município, uma sra comunicou que seu marido efetuou ameaças de morte contra ela e seus filhos, sendo que utilizava armas para proferir as ameaças, durante busca foram encontradas as duas armas, sendo uma espingarda calibre 32, dois canos municiada com um cartucho e outra espingarda calibre 20 marca CBC  desmuniciada, diante dos fatos o autor das ameaças foi preso e conduzido juntamente com a vítima até a delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após recolhido ao Presídio Estadual de Santiago.

LESÃO CORPORAL

           Às 23h e 10min de ontem, na Rua Aureliano Figueiredo Pinto, Bairro João Evangelista, duas adolescentes, sendo uma de 13 e outra de 14 anos, entraram em luta corporal ficando ambas lesionadas, segundo elas a briga foi por causa de um namorado, diante dos fatos foram apreendidas por ato infracional e encaminhadas até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.





_________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações

SANTIAGO
                        Denúncia de suposto crime eleitoral em Santiago.
Uma guarnição da BM em serviço de patrulhamento por volta do meio-dia de ontem (04/10) foi comunicada pelos candidatos Diniz e Vulmar da coligação UPS, de que estava ocorrendo um suposto crime eleitoral em frente a uma residência, na Rua Milton Cirilo dos Santos, ocasião em que um funcionário identificado com crachá da prefeitura de Santiago estaria no local acompanhado de outras duas pessoas, um homem e uma mulher, ao lado de uma placa de propaganda eleitoral dos candidatos Ruivo e Toninho. A guarnição da BM ao chegar no local não localizou ninguém pregando a placa, somente encontraram as partes ao lado. Na frente da residência estava estacionado um carro oficial da prefeitura. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil sendo feito somente o registro policial e as partes liberadas.

Prisão e princípio de tumulto no interior do município de Capão do Cipó.
Por volta das 18:00h de ontem (04/10) a BM De Capão do Cipó recebeu pelo telefone funcional, uma denúncia de que haviam indivíduos em um veiculo branco e noutro não identificado na localidade de Entre-Rios efetuando disparos de arma de fogo em via publica e privando os condutores de veículos de transitarem e que também estariam largando nas vias artefatos para furar pneus dos veículos. Com base nessa denúncia uma guarnição se deslocou para o local quando avistaram um veiculo com as características informadas anteriormente e várias pessoas no interior de um bar. Feita a abordagem e revista pessoal nos presentes, foi encontrado em poder do indivíduo R.G.R. 10 cartuchos calibre 22. O acusado também admitiu ser o condutor do veículo em questão. Foi feita uma revista no automóvel sendo encontrado do lado do banco do motorista um rifle marca urko, calibre 22 municiado com um cartucho na câmara e sete no carregador. A arma possuía uma luneta com mira laser. Também foram apreendidos pedaços de madeiras e artefatos para furar pneus. No momento da prisão dos acusados houve um princípio de tumulto por parte de um casal que entrou no veículo e saíram do local, sem ser identificada a placa. O acusado foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Santiago, sendo autuado e arbitrada fiança que foi paga e o indivíduo liberado.



Jovem é assaltada na praça central da cidade.
Uma jovem de 23 anos que transitava pelas imediações da praça Moisés Viana, centro, por volta das 2:00h da madrugada de ontem foi abordada por uma adolescente de 16 anos e mediante ameaças de agressão física a infratora obrigou a vítima lhe entregar o aparelho celular que portava.Após a ação criminosa, a adolescente infratora evadiu-se do local. Uma guarnição da Bm efetuou buscas nas proximidades, mas não localizou a infratora.

Disparos de arma de fogo e tentativa de homicídio na área central de Itaqui.
No início da tarde de ontem (04/10) foi apresentado preso em flagrante no plantão da Delegacia de Polícia de Itaqui, o indivíduo de iniciais J.M. 20 anos, acusado de ser o autor de vários disparos de arma de fogo contra a pessoa de iniciais G.R.M.C. 22 anos. A tentativa de homicídio ocorreu em via pública na área central de Itaqui, sendo utilizado pelo autor um revólver, calibre.32. A vítima não foi atingida pelos disparos. O autor teve que ser contido com o uso moderado da força e de algemas no momento da prisão, sendo encaminhado ao presídio.

Davi da Silveira Nunes


Nenhum comentário: