sábado, 27 de outubro de 2012


Milhares de fiéis, centenas deles de Santiago e da Região, participam neste domingo, em Uruguaiana, da 21ª Romaria  Diocesana, Nossa Senhora Conquistadora. Como nos anos anteriores será formada a grande família diocesana com intuito de caminhar como irmãos e irmãs, reunidos por Maria, para o Santuário, local do momento alto quando será celebrada a eucaristia precedida do novo mosaico de Nossa Senhora Conquistadora.
 De acordo com o bispo diocesano, Dom Aloísio Dilli, em todos os anos  há algo de novo que surpreende os caminhantes até o Santuário, pois na medida da aproximação todos verão Nossa Senhora Conquistadora apresentada em  mosaico colorido de cerâmica. O quadro, descrito pelo líder religioso evoca a origem missioneira, a partir da representação  dos três mártiris das missões, Santos: Roque Gonzales,  Afonso Rodrigues e João de Castilhos, primeiros portadores de Nossa Senhora.  
   O lema: “ Com a Mãe conquistadora, você também é chamado” a 21ª Romaria pretende se tornar uma grande manifestação de fé e devoção á Maria e de participação efetiva na missão evangelizadora em todas as comunidades, observa Dom Aloísio. O bispo fez um chamamento a todos os católicos para que compareçam ao evento, que inicia às 08h30min, em frente à Catedral oportunidade em que todas as imagens dos romeiros serão abençoadas, num dos mais importantes eventos realizados pela diocese de Uruguaiana integrada pelos municípios de Uruguaiana (sede),  São Borja, Maçambará,  Itacurubi, Capão do Cipó, Santiago,  Unistalda,  Itaqui, São Francisco de Assis, Manoel Viana,  Alegrete, Quaraí e Barra do Quaraí.
  De Santiago partirão dois ônibus às 04 da manhã de domingo, rumo à Uruguaiana.

Nenhum comentário: