quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Jaguari ganha um moderno Parque de Exposição e Remates
O município de Jaguari ganhou na última terça-feira, 09, um novo e moderno Parque de Exposições e Remates. A cerimônia de inauguração do empreendimento acontece no início da tarde, e contou com a presença de autoridades locais como o vice-prefeito Milton José Bolzan, o presidente da Câmara Municipal Hélio Genésio Pivetta, e o comandante da Brigada Militar tenente Alcemar Réchia, o presidente do Sindicato Rural Vilson José Turchetti, além do presidente da Farsul Carlos Esperoto.
Localizado na comunidade de São Luiz-Potreiro Grande, 1º Distrito de Jaguari, o novo parque está dotado de pavilhão com pista de remates, sanitários, copa, arquibancadas, e espaço para colocação de mesas e cadeiras, além de uma copa. “Com isso, os expositores e compradores poderão participar dos remates, acomodados de forma adequada. O parque também possui um amplo espaço onde estão cerca de 150 boxes para abrigar os animais em exposição.
A obra foi viabilizada graças a recursos conquistados junto ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 200 mil, através de emenda parlamentar do deputado federal Luis Carlos Heinze. Também o Sindicato Rural fez uma campanha junto aos seus associados para viabilizar a construção da obra, e também investiu algo em torno de R$ 130 mil, segundo o presidente da entidade Vilson José Turchetti. “A prefeitura também foi fundamental na construção desse Parque de Exposições e Remates, pois viabilizou nós recebermos os recursos federais, bem como prestou serviços de terraplanagem da área, transporte de materiais, entre outros serviços”, observou Vilson Turchetti.
Após a cerimônia de inauguração do novo Parque de Exposições e Remates de Jaguari aconteceu à premiação dos animais vencedores da 11ª Feira de Reprodutores, realizada simultaneamente ao ato inaugural. Os trios vencedores foram: da Cabanha Vacacaí, de Alfredo Southal, de São Gabriel, como melhor trio da raça hereford; de Tólio’s Farm, de Formigueiro, como melhor trio da raça Angus; da Fazenda Aliança, de Elida Brum, de Santa Maria, como melhor trio da raça Brangus; da Cabanha de Miguel Barbará, de Uruguaiana, como melhor trio da raça Braford; e da Cabanha de Marcelo Malezan, de Santa Maria, como melhor trio da raça Tabapuã.

...............................................................................................
João Mário aponta suas prioridades para os próximos 4 anos de governo
Em entrevista a imprensa na manhã de segunda-feira, 08, o prefeito João Mário Cristofari, PMDB, apontou as prioridades de seu governo para os próximos quatro anos em Jaguari. Segundo ele, sua próxima gestão dará destaque para a transformação do município em pólo regional de educação, microrregional de saúde, para a expansão empresarial, e a melhoria da qualidade de vida da população.
De acordo com João Mário a questão da transformação de Jaguari num pólo regional de educação, se dará com o pleno funcionamento do campus do Instituto Federal Farroupilha do município, a partir de 2013, com cursos técnicos e de graduação.
Já a microrregionalização de Jaguari na área de saúde, será viabilizada através do crescimento do Hospital do município, que a partir do próximo ano, será dotado de Sala de Estabilização; Centro de Diagnóstico por Imagem; além de serviços de cirurgias eletivas diárias, atendendo não só o município, mas também cidades ao entorno de Jaguari, como: Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Cacequi, São Vicente do Sul, Jari e Mata, entre outros.
A expansão empresarial se dará com a aquisição de uma área de 25 hectares pela prefeitura, destinada a abrigar empresas do município que precisam se expandir, bem como outros empreendimentos que demonstrem interesse de se instalar no município. “Além, disso iremos aproveitar os estudantes oriundos do campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari para a instalação de um berçário industrial, aproveitando esse material humano qualificado”, explica o prefeito.
Ampliar as ações de cuidado com os jaguarienses, oportunizando-lhes cada vez mais melhoria na qualidade de vida, também está entre as prioridades do prefeito reeleito. Com isso, nos próximos quatro anos serão calçadas todas as ruas da cidade que atualmente não dispõem de nenhum tipo de pavimentação. Também será ampliado o projeto de Modernização da Iluminação Pública, além da construção de cerca de 100 moradias populares, e a instalação de duas novas unidades do Programa Estratégia Saúde da Família.

...............................................................................................
Prefeito de Jaguari receberá reconhecimento como Expressão do Ano
O prefeito João Mário Cristofari, após ter vencido as eleições de 7 de outubro, e desta forma conquistado o direito de administrar o município por mais quatro anos, será mais uma vez reconhecido pela comunidade local e regional pela excelente administração que vem fazendo no município. Desta forma, no próximo dia 20, ele estará recebendo da Agência Oficial e do Jornal Expresso Ilustrado, os troféus de Político Mais Atuante e Expressão do Ano, na festa denominada “Os Melhores do Ano”, e que acontecerá durante jantar festivo no Clube União de Jaguari.
A pesquisa realizada pela Agência Oficial e jornal Expresso Ilustrado apontou o prefeito João Mário Cristofari como preferido pela comunidade para receber o troféu de Político Mais Atuante. 67,69% dos entrevistados indicaram o nome do prefeito jaguariense, contra 6,15% do segundo lugar. Já na categoria de Expressão do Ano, o prefeito João Mário recebeu a indicação de 61,36% dos entrevistados, contra 13,64% do segundo colocado.
Para os organizadores do evento, a premiação dirigida ao prefeito João Mário Cristofari, é a recompensa do trabalho realizado em favor da comunidade. “O troféu Os Melhores do Ano que será entregue as várias personalidades, entre elas o prefeito de Jaguari João Mário, simboliza a vitória alcançada por pessoas que atuaram com brilhantismo em suas funções”, destacam.
Ações como a aquisição do Hospital de Jaguari, a reorganização da prefeitura municipal no que se refere aos recursos materiais e humanos; a conquista do Programa Salvar Samu; a retomada de projetos importante como os Agentes Comunitários de Saúde e o PIM; projeto de revitalização do Balneário Fernando Schilling; e das praças e vias centrais da cidade com a implantação de novos brinquedos e nova iluminação, foram fatores que destacaram a administração do prefeito jaguariense. Mas o grande destaque foi seu empenho para a conquista do Campus do Instituto Federal Farroupilha, que deverá estar em pleno funcionamento a partir de 2013, com cursos técnicos e de graduação, abrigando no município algo em torno de 1.200 alunos.
...............................................................................................
Prefeito João Mário comemora com a comunidade sua reeleição
Tão logo a juíza eleitoral anunciou o resultado na eleição de 7 de outubro em Jaguari, proclamando o prefeito João Mário Cristofari, PMDB, como vencedor do pleito, os milhares de simpatizantes da Coligação Jaguari no Rumo Certo (PMDB-PT), tomaram conta da Avenida 7 de Setembro, em frente ao Comitê Central da coligação, para comemorar a vitória.
Quando o prefeito João Mário, acompanhado pela primeira dama Marileda Cristofari, chegou ao local, quase não conseguiu entrar no comitê, face ao grande público que se concentrou na avenida central da cidade para comemorar a reeleição do prefeito jaguariense. Embalados pelas músicas da campanha de João Mário e Sidi, os simpatizantes da coligação Jaguari no Rumo Certo, entraram madrugada à dentro comemorando o feito.
Questionado sobre a vitória com pequena diferença de votos, o prefeito João Mário Cristofari, comentou: “Vencer por apenas 7 votos é sofrido, mas perder por 7 votos deve ser realmente doído”, referindo-se ao seu opositor no pleito, o ex-prefeito Ivo José Patias. Conforme João Mário, estavam em disputa nessa eleição em Jaguari, dois segmentos políticos históricos da cidade. “A maioria dos eleitores preferiu nossa proposta de organização e de planejamento de uma Jaguari para o futuro, contemplando o desenvolvimento da cidade e de sua população”, enfatizou o prefeito, salientando que após o pleito ele será o prefeito de todos os jaguarienses, e não somente de um grupo político.      (jornalista Miguel Monte)

Nenhum comentário: