quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SANTIAGO
Homem sofre seqüestro, cárcere privado e agressões físicas.
Um senhor relatou que no dia 22/10, por volta das 23h40min., estava retornando de seu trabalho na cidade de Nova Esperança do Sul e quando desembarcou do ônibus na localidade de Butiti, onde reside,  foi abordado por vários ciganos que estavam numa camioneta F1000, cor cinza e o obrigaram a entrar no veículo e o levaram até as proximidades da Viação centro Oeste, na BR-287. Logo após colocaram o comunicante num veículo Fiat/pálio cor branca e seguiram em direção a cidade de São Borja. Na costa do Rio Uruguai entre os municípios de São Borja e Itaqui passaram a lhe agredir com chutes, pontapés e o uso de uma chave de fenda. A vítima passou toda a noite em poder dos indivíduos, posteriormente foi trazido de volta para Santiago sob ameaça de morte caso registrasse o fato na polícia. A BM encaminhou a vítima até o HCS onde foi medicada devido os ferimentos sofridos na cabeça, rosto, pescoço, mãos e na região das costas. A vítima suspeita que o fato está relacionado ao namoro do filho de um dos indivíduos com a irmã do comunicante, o que não é aceito pela família dos acusados.

Crueldade contra animais.
Uma moradora da Rua General Canabarro, centro, registrou que nessa segunda-feira (22/10) notou que três gatos de sua propriedade haviam desaparecido. No dia seguinte (23/10) a comunicante encontrou dentro do pátio de sua residência certa quantidade de carne em guisado que provavelmente estava envenenada. Um dos animais foi localizado morto os demais ainda estão desaparecidos.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Adolescente é vítima de assédio sexual.
Uma senhora residente em São Francisco de Assis comunicou que na manhã de ontem (23/10) a sua filha adolescente de 17 anos, chegou em casa assustada e chorando, relatando que um indivíduo havia parado o carro em sua frente e proferido palavras que caracterizam assédio sexual. Adolescente ligou para a BM relatando o fato sendo orientada que registrasse o caso na Polícia Civil daquela cidade, para as devidas providências.

Mulher é perseguida e difamada por apenado do regime semi-aberto.
A sra. A.L.F. registrou na Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis que vem sendo perseguida e difamada por um apenado do regime semi-aberto que trabalha atualmente numa churrascaria na Rua Ernesto Alves. O acusado comenta com outros presos que tem um relacionamento amoroso com a comunicante e lhe manda recados por outros homens, fazendo-os acreditar que realmente existe um relacionamento entre ambos. A comunicante diz que tem um companheiro e que tais fatos estão gerando transtorno entre o casal. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor.
ITAQUI
Mulher é presa em flagrante por Falso Testemunho em Itaqui.
Na manhã da última segunda-feira (22/10) o Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, titular da Delegacia de Polícia de Itaqui, deu voz de prisão em flagrante e autuou a sra. de iniciais R.B.M.R. 38 anos, pela prática do crime de Falso Testemunho. A mulher prestava depoimento na condição de testemunha nos autos do I.P. nº 787/2012 quando, apos ter sido compromissada a dizer a verdade e alertada sobre as penas do crime de Falso Testemunho, alegou que não conhecia um individuo que está sendo investigado por associação ao tráfico de entorpecentes e que nunca havia falado pessoalmente ou por telefone com o investigado. Segundo o delegado, escutas telefônicas autorizadas judicialmente, confirmam que a mulher manteve diversos diálogos e os áudios interceptados demonstram que era combinado entre ambos os locais de entrega da droga. Foi arbitrada fiança correspondente a três salários mínimos, valor que foi recolhido pela autuada a qual foi liberada.

SÃO BORJA
Transporte de  animais eqüinos sem documentação de carga é interceptado pela Polícia Civil de São Borja.   
Agentes da Polícia Civil de São Borja efetuaram a abordagem de dois  veículos que transportavam cavalos na BR- 287, próximo daquela cidade. Os condutores C.S.L. e P.S.P.M. não portavam a documentação da carga, como a nota fiscal e a guia de transporte animal (GTA). Foi solicitado apoio a Inspetoria Veterinária sendo que os fiscais compareceram ao local e tomaram as providencias de praxe. Os animais eram transportados do município de Manoel Viana para uma fazenda no interior de São Borja.

Pessoas Chamadas:
Graciela de Barros Barbosa da Conceição e Luiz Carlos Dalenogare Cogo, residentes nesta cidade, deverão comparecer no Posto Policial da Mulher em horário de expediente. Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 10veículos automotores, abordadas e identificadas 21 pessoas, confeccionados 07 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações de Ocorrência Policial e expedidos 02 Autos de infrações de Trânsito.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO

           Durante a manhã de ontem, por volta das 08h e 50min, na Rua Padre Assis, Bairro Monsenhor Assis, um Sr comunicou que ao chegar à obra onde está trabalhando, deu por falta de 04 bolsas de cimento, um carrinho de mão e três barras de ferro, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

SEQUESTRO E TORTURA

           Na tarde de ontem, por volta das 14h, na Estrada do Buriti, interior do Município, um Sr comunicou que ao desembarcar do ônibus vindo de seu trabalho, foi abordado por dois indivíduos, que o colocaram em uma camioneta F1000 de cor cinza e o levaram para as proximidades da garagem da empresa Centro-Oeste e trocaram de veículo, o colocando em um Palio branco e deslocaram para a cidade de São Borja, começaram a agredi-lo a socos e golpes com uma chave de fenda e ameaçá-lo, após ter passado toda a noite em poder dos indivíduos, foi liberado nas proximidades do trevo do Batista com várias lesões, sendo encaminhado ao Hospital para ser medicado e confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS (Fuga de Local de Acidente)

           Na tarde de ontem, por volta das 17h e 30min, um adolescente transitava em sua bicicleta pela Rua Jerônimo de Oliveira, Bairro Vila Nova, quando no cruzamento com a Rua Tito Beccon, foi abalroado por um veículo Ford Fusion de cor Marrom, não sabendo informar a placa, ficando lesionado no pé esquerdo, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima, confeccionados Boletins de Comunicação de Ocorrência Policial e de Trânsito.
FURTO QUALIFICADO

           Às 22h e 10min de ontem, na Rua Silvio Aquino, Bairro São Vicente, um Sr comunicou que o vidro da janela de sua residência foi quebrado e de dentro da casa foram furtados vários objetos como, um talão de cheques do Banco Sicredi, uma caixa de jóias e um relógio de pulso, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.
Santiago, RS, 24 de Outubro de 2012.
                                          _________________________
                                          MULAZZANI – 1º SGT
                                        Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: