sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Operação em Itaqui desarticula duas facções criminosas que atuavam com tráfico de drogas

Na manhã dessa quinta-feira (18/10) foi deflagrada a Operação Promorar II na cidade de Itaqui com a finalidade de desarticular duas facções criminosas que atuam com tráfico de drogas no município. 50 policiais civis das cidades de Itaqui, Santiago, São Borja, São Luiz Gonzaga e Santo Antonio das Missões, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva.
A investigação durou três meses e identificou duas facções que atuavam no tráfico. Uma delas abastecia com drogas um apenado que traficava dentro Presídio Estadual de Itaqui, no qual um casal já havia sido preso quando levava meio quilo de maconha, dois celulares e cocaína para dentro do presídio.
Segundo o Delegado Guilherme Milan Antunes, coordenador da operação, o objetivo é terminar com o tráfico de drogas no bairro Promorar II naquele município.
Durante a ação policial foram presas 12 pessoas e um menor foi apreendido. Também foram apreendidas três armas, sendo duas espingardas, uma calibre .12 e outra calibre .20 e um revólver, além de maconha, cocaína, aparelhos eletrônicos, cds, dvds e dinheiro sem procedência. Ainda foram lavradas três prisões em flagrante. Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Itaqui.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Grande quantidade de carne sem procedência é apreendida em estabelecimento comercial em São Francisco de Assis.
O sr. de iniciais T.T.C comunicou na Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, nessa quarta-feira (17/10)  que na noite de segunda para terça-feira (15 e 16/out.) foram furtados dois bois da raça zebu com dois anos de idade e pesando aproximadamente 300 kg cada um. Não foram deixados vestígios de que o animal havia sido abatido. O furto ocorreu numa propriedade próximo ao lixão da cidade.
Imediatamente, o Delegado de Polícia Alex Edmundo Assmann representou por mandado de busca e apreensão em locais onde havia suspeita da prática de abate clandestino.
Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos pela Polícia Civil de São Francisco de Assis com apoio da BM, em duas residências e num estabelecimento comercial da cidade, local onde foi apreendida grande quantidade de carne sem procedência. A dona do estabelecimento não estava no local no momento da ação policial. Duas pessoas suspeitas de abigeato foram presas, mas segundo o delegado no decorrer das investigações outras poderão ser identificadas.

SANTIAGO
Dois casos de agressão física são registrados tendo menores como vítimas.

1) Uma Conselheira Tutelar comunicou que no dia 17/10, em torno das 14h, foi solicitada pela diretora de um estabelecimento de ensino, no bairro Carlos Humberto para fazer um atendimento a um aluno de oito anos de idade, vitima de agressão física. A conselheira conversou com o menor que apresentava hematomas na região das costas e no braço esquerdo e disse ter sido agredido pelo pai de iniciais A.C.S. O fato teria sido motivado porque o menino foi num culto numa igreja evangélica e não teria avisado a madrasta. As agressões ocorreram no interior do município, numa fazenda onde ao agressor esta trabalhando. A direção da escola entrou em contato com o acusado, tendo este confirmado as agressões.


2) O sr. R.M.V. relatou que por volta das 14:00h de ontem (18/10) tomou conhecimento que a filha, adolescente de 17 anos, havia sido agredida com tapas, socos e pontapés pelo seu companheiro de iniciais D.G.S., 34 anos. As agressões ocorreram numa residência na Rua Riograndino Becker, bairro Itu. Segundo o comunicante o casal vive junto havia dois anos e não possuem filhos. A vítima já foi agredida anteriormente pelo acusado, mas esta é a primeira vez que o caso é registrado e manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e solicitar as medidas protetivas. A vítima vai retornar a residir na casa dos pais.

Homem é agredido com um tijolo no centro da cidade.
J.C.S.B. comunica que por volta das 13h45min., de ontem (18/10) quando estava na praça Moisés Viana, centro da cidade, foi atingido no rosto com um tijolo arremessado pelo indivíduo de iniciais F.S.S. vulgo “Cupim” causando-lhe um ferimento na testa e ainda foi ameaçado de morte pelo autor. O comunicante alega que não havia nenhum motivo para ser agredido pelo acusado que é seu conhecido a cerca de dois anos e  este foi o primeiro desentendimento entre as partes.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes) 
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 57 veículos automotores, abordadas e identificadas 77 pessoas, Confeccionadas 13 Boletins de Atendimento e 01 Comunicação de Ocorrência Policial.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

            Na tarde de ontem por volta das 13h e 10min, ocorreu um atropelamento na Rua Osvaldo Aranha, Bairro Belizário, onde um Sr com 80 anos de idade fazia a travessia da via e foi atropelado por um Microônibus, ocasionando na vítima várias lesões sendo encaminhada até o Hospital para ser medicada ficando  internada, o registro foi efetuado na Delegacia de polícia e o Veículo Recolhido ao Depósito do DETRAN.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Na tarde de ontem, por volta das 14h, foi encontrada na Rua Riograndino Becker, Bairro Itú, uma menor com 17 anos que estava chorando, quando a Guarnição perguntou o motivo do choro, relatou que foi agredida com uma barra de ferro pelo seu namorado e o motivo seria que ela queria que ele fosse embora, pois estava bebendo na casa de amigos, o autor da agressão não estava mais no local e a menor foi encaminhada acompanhada pelo pai até a Delegacia onde efetuou o registro da ocorrência.

FURTO

           Na noite de ontem, por volta das 21h e 35min, na Rua Eugênio José de Vargas, Bairro Itú, uma Sra comunicou que estava em casa quando uma amiga de seu pai chegou para fazer uma visita, quando a referida mulher foi embora deu por falta de seu telefone celular marca Nokia, sendo que suspeita que ela tenha furtado, confeccionado Boletim de comunicação de ocorrência Policia.




_________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: