quinta-feira, 4 de outubro de 2012

24 HORAS


Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 21 veículos automotores, abordadas e identificadas 40 pessoas, confeccionados 10 Boletins de Atendimento, 16 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado, expedidos 05 Autos de Infrações de Trânsito e efetuadas 07 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL (Prisão)

           Às 18h de ontem, na Rua Tito Beccon, Bairro Centro, uma Guarnição foi atender uma ocorrência de roubo em que dois indivíduos, sendo um armado com um revólver, haviam efetuado o roubo a um estabelecimento comercial e fugido do local, de posse das características foram efetuadas buscas e na Av. Getúlio Vargas esquina com a Rua Cacilda Genro os dois indivíduos foram encontrados detidos por um Policial que estava de folga a paisana, com os dois foram encontrados um revólver calibre 38 marca Rossi, municiado com 5 cartuchos intactos, dois aparelhos de telefone celular e a quantia de R$ 588,00 roubados do estabelecimento, os indivíduos foram detidos antes de conseguirem alcançar uma Motocicleta que deixaram nas proximidades para efetuar a fuga, diante dos fatos foram presos e encaminhados até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a Motocicleta foi recolhida ao Depósito do DETRAN.

INJÚRIA e AMEAÇA

           Às 18h de ontem, na Rua Pedro Palmeiro, Bairro Lulu Genro, um Sr comunicou que foi injuriado por outro indivíduo, que também ameaçou a sua esposa, diante dos fatos foram encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

AMEAÇA

           Às 20h de ontem, na Localidade do Inhacapetum, Interior do Município, uma Sra comunicou que foi ameaçada de morte por sua vizinha, diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos envolvidos na ocorrência.





PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (Prisão)

           Às 22h e 20min de ontem, na Rua Bento Gonçalves, Bairro São Jorge, foi abordado o veículo Ford Fiesta, com dois tripulantes, em que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica, porém negou-se a efetuar o teste do etilômetro, quando da verificação da documentação o motorista não portava a sua CNH e ainda ao efetuar a procura de sua carteira pegou um revólver marca Rossi calibre 32 municiado com 06 cartuchos intactos e jogou embaixo do veículo na tentativa de ludibriar os policiais, diante dos fatos foi preso, ainda tentando agredir os policiais foi necessário o uso dos meios proporcionais a força para contê-lo, no veículo ainda foi encontrada uma faca marca campeiro com 32 cm de lâmina a qual o carona do veículo assumir ser de sua propriedade, diante dos fatos os dois foram encaminhados até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, o veículo foi recolhido ao Depósito do DETRAN.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

           Às 21h de ontem, na Rua 7 de Setembro, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo colisão, envolvendo os veículos GM Vectra e GM Corsa, havendo acerto entre os condutores quanto aos danos.


AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

           Nas últimas 24 horas foram confeccionados 05 autos de infrações de trânsito, aonde   01 condutor conduzia veículo sem portar CNH, 01 condutor conduzia veículo com sintomas de embriaguês alcoólica e  02 veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN.



                                        _________________________
   MULAZZANI – 1º SGT
  Chefe da Sala de Operações
SANTIAGO
Policial Militar de folga prende assaltantes de estabelecimento comercial.
Um policial militar que estava de folga na data de ontem (03/10) relatou que estava dentro da sua residência quando por volta das 18:00h  ouviu gritos vindos da rua e saiu para fora quando tomou conhecimento que dois indivíduos, um deles armado, haviam praticado um roubo contra um estabelecimento comercial na Rua Tito Beccon, próximo a sua casa. Populares indicaram a direção que os assaltantes seguiram. O comunicante pegou o seu veículo particular e na companhia de uma testemunha do fato, saíram a procura dos suspeitos tendo os localizado há duas quadras de onde ocorreu o delito. O comunicante deu voz de prisão a ambos e solicitou auxilio de seus colegas em serviço, os quais compareceram no local e encaminharam os presos ao plantão da Polícia Civil. Numa busca pessoal foi encontrado com um dos assaltantes um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos alem do dinheiro roubado e um telefones celulares, que foram apreendidos. J.A.L.A. 37 anos e I.C.V.J. 30 anos, foram autuados pelo delegado plantonista e encaminhados ao presídio.

Briga em bar e prisão  porte ilegal de arma.
Na mesma data (03/10) por volta das 22h20min. uma guarnição da BM foi avisada da ocorrência de uma briga ou desordem num bar localizado ao lado do Expresso Mercúrio. Ao chegar no local avistaram um veiculo ford/fiesta se afastando e ao tentar a abordagem o  motorista empreendeu fuga sendo acompanhado pela guarnição até as proximidades da 19º GAC onde o veículo teve um dos pneus furados sendo obrigado a parar. Foi solicitada a documentação dos dois ocupantes e do veiculo. O condutor identificado como J.L.F.S. abriu o porta-luvas do automóvel dizendo que iria apanhar a documentação e aproveitou para pegar um revolver que estava no assoalho e jogou para baixo do veiculo tentando esconder. Os policiais perceberam a ação do suspeito e localizaram a arma dando voz de prisão ao condutor. No banco de trás do veículo também foi apreendido uma faca de propriedade do outro ocupante de iniciais D.A.S.
Os demais indivíduos envolvidos na briga não foram identificados.

Falta de medicamento na farmácia municipal causa transtornos a paciente com mal de alzheimer.
Uma senhora registrou no plantão da Polícia Civil que o seu pai de 83anos, sofre e sofre do mal de alzheimer necessitando de medicação continua. Que sempre retirou mensalmente o remédio necessário na farmácia da Secretaria de Saúde deste município. Neste mês de outubro foi ate a farmácia referida sendo informada que o Governo do Estado não havia enviado a medicação e nem repassado o dinheiro para aquisição, o que impossibilitava o atendimento da solicitação e deram o prazo de um mês para atendê-la. Segundo a comunicante, a medicação custa em torno de R$ 284,00 (duzentos e oitenta e quatro reais) nas farmácias particulares e seu pai necessita de duas caixas por mês e a família não tem condições de adquirir o remédio por meios próprios já que possuem outros gastos devido a doença enfrentada pelo seu pai.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Polícia Civil de São Francisco de Assis investiga propriedade de veículo apreendido após ocorrência de furto.

O sr. V.S.A. procurou a Polícia Civil em São Francisco de Assis para comunicar que na data de ontem (03/10) por volta das 10h50min deixou estacionada em frente ao Forum daquela cidade, uma camioneta placa IQD-7912, com a chave na ignição e com seus documentos pessoais, talões de cheques, processos, cartões de créditos e certa quantia em dinheiro em reais e dólares. Posteriormente, constatou que o veículo havia sido furtado do local. A Polícia Civil de São Francisco de Assis acionou a Polícia Civil de Manoel Viana na tentativa de abordarem o veículo que se dirigia em direção àquela cidade. Num determinado ponto o veículo foi abordado e na ocasião era conduzido pelo sr. de iniciais V.L.D.P. o qual alegou ser o proprietário visto que o veículo está envolvido num processo por falta de pagamento. O Delegado de Polícia Alex Edmundo Assmann determinou a apreensão do veículo para investigação em face de dúvida sobre a propriedade.

JAGUARI
Ameaças de lhe cortar a língua e o pescoço, são feitas à uma moradora de São Vicente do Sul, via telefone.

A sra. E.D.L. residente na Rua Coronel Pilar em São Vicente do Sul que comunicou na Delegacia de Polícia, que recebeu uma ligação em seu celular sendo ameaçada por uma pessoa com voz feminina, a qual lhe mandou sair da casa onde  mora, caso contrário lhe cortariam a sua língua e o seu pescoço. O número de onde se originou a ligação era restrito e a interlocutora não se identificou.

PESSOAS CHAMADAS
Cláudio Idecir Rodrigues da Silva, residente em Santiago deverá comparecer no Posto Policial da Mulher em horário de expediente.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)


Nenhum comentário: