segunda-feira, 22 de outubro de 2012


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 33 veículos automotores, abordadas e identificadas 87 pessoas, confeccionados 21 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações de Ocorrência Policial, 02 Termos Circunstanciados, expedidos 05 autos de infrações de trânsito e efetuadas 06 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Durante as 48hs do final de semana, foram atendidas cinco ocorrências de violência Doméstica, resumidamente assim relatadas:

         Na manhã de Sábado, por volta das 08h e 10min, na Rua 13 de maio, Bairro Centro, foi encontrada uma Sra foi encontrada com uma lesão no braço, segundo o seu namorado o casal teve uma discussão, trocando ameaças e ela teria quebrado o vidro da porta e se ferido, diante dos fatos os dois foram encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Na tarde de Sábado, por volta das 18h e 50min, na Rua Antônio Andrade, Bairro Guabiroba, uma Sra comunicou que seu marido chegou em casa embriagado e passou a lhe fazer ameaças, depois agrediu a filha do casal, uma adolescente com 14 anos que ficou lesionada na cabeça e foi socorrida pela equipe do SAMU até o Hospital para ser medicada, o autor havia fugido, porém durante o atendimento da ocorrência retornou e foi preso, conduzido até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

         Durante a noite de Sábado, por volta das 20h, na Rua Tito Beccon, Bairro Vila Nova, uma Sra disse ter sido agredida pelo seu marido, o mesmo foi preso e encaminhado até a Delegacia para registro da ocorrência.

         Por volta das 22h da noite de Sábado, na Rua Princesa Isabel, Bairro Vila Rica, uma Sra comunicou que seu ex-companheiro esteve em sua residência, lhe agrediu e ameaçou, o autor das agressões e ameaças não estava no local e a vítima registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia.

         Na Madrugada de ontem, por volta da 05h, na Rua Tito Beccon, Bairro Céu Aberto, um casal estava discutindo em via pública, a Sra comunicou que foi agredida com golpes de facão pelo seu namorado, o qual estava muito alterado e tentou agredir os Policiais, sendo necessários os meios proporcionais à força para contê-lo e conduzi-lo preso até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
LESÃO CORPORAL

         Por volta das 21h e 10min de Sábado, na Rua Heitor Lopes, Bairro Vila Rica dois vizinhos entraram em luta corporal ficando os dois lesionados, foi apreendido com um deles um facão, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos dois envolvidos na ocorrência.

         Às 22h e 20min de ontem, na Rua Getúlio Vargas, Bairro Centro, dois indivíduos entraram em luta corporal e ficaram lesionados, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas às versões dos dois envolvidos na ocorrência.
FURTO QUALIFICADO(Prisão)

         Durante a madrugada de ontem, por volta das 02h, na Rua Barão do Rio Branco, Bairro Centro, vizinhos teriam ouvido barulho em uma residência e a proprietária não estava em casa, durante averiguação foi contatado que a janela e a grade estavam arrombadas, dentro da residência foi encontrado o guarda-roupas todo revirado, e no banheiro da residência estava o autor do delito escondido, diante dos fatos foi preso encaminhado até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após recolhido ao Presídio Estadual de Santiago.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS (Embriaguês ao Volante)

         Por volta das 06h da manhã de ontem, o condutor do veículo VW Fusca, perdeu o controle do mesmo e chocou-se contra a grade de um prédio, durante verificação da documentação constatou-se que o condutor estava com visíveis sinais de embriaguês alcoólica, sendo autuado e o veículo recolhido ao Depósito do DETRAN.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

         Às 19h e 15min de ontem, na Rua Rogério Francisco da Rosa, ocorreu um  acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos GM Corsa e VW Gol, do qual causou lesões na carona do Gol, quanto aos danos houve acerto entre os condutores.   

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 05 autos de infrações de trânsito, sendo que 03 condutores  conduziam veículos  com sintomas de embriagues alcoólica,  01 condutor conduzia veículo sem os documentos de posse obrigatórios, 01 veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN, 02 CNH foram  apreendidas.


                                                               _________________________
                                                 MULAZZANI – 1º SGT
                                             Chefe da Sala de Operações

Tentativa e arrombamento em estabelecimento comercial.
O sr. J.C.N. S registrou que na madrugada de ontem (21/10) o alarme da sua empresa localizada na Rua Benjamin Constant, centro, foi acionado por volta das 05h30min. O comunicante foi até o local onde constatou que haviam quebrado um vidro de uma janela basculante do corredor do prédio suspeitando que os meliantes tinham a intenção de praticar furto e foram impedidos devido o alarme ter disparado.

Homem é preso após agredir a companheira com um facão
Por volta das 4h50min da madrugada desse domingo (21/10) uma guarnição da BM foi solicitada a comparecer na Ria Tito Beccon, onde ocorreu uma briga de casal. A vítima de iniciais J.F.R. relatou que o seu companheiro V.M.V. havia lhe agredido a tapas, socos e com um facão, alem de quebrar todos os vidros da casa e objetos da vitima. O acusado que ainda se encontrava na residência reagiu e investiu contra a guarnição sendo necessário o uso de algemas para conte-lo.

Condutor é flagrado dirigindo embriagado.
Na madrugada de ontem (21/10) uma patrulha da BM em serviço abordou na Rua Marechal Malet, o veículo chevette de for branca, placa IEJ-1123, ocasião em que foi constatado que o condutor de iniciais P.R.L. apresentava visíveis sintomas de embriaguez e ao ser submetido ao teste do etilômetro obteve resultado positivo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor e encaminhado ao plantão da Polícia Civil para adoção das medidas que o caso requer.
Autor de arrombamento em residência é preso em flagrante pela BM.
Por volta das 2h da madrugada de desse domingo (21/10) A BM foi acionada para atender uma ocorrência de arrombamento de residência na Rua Barão do Rio Branco, centro. Uma guarnição deslocou até o endereço citado, onde verificaram que a grade de uma das janelas do imóvel que dá acesso a um dos quartos havia sido arrancada, sendo desparafusada. Os policiais desconfiaram e entraram na casa pela janela e encontraram dentro do banheiro o autor do arrombamento, sendo constatado que j havia revirado o interior de um dos quartos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo M.E.S. sendo  encaminhado a à Policia Civil para procedimentos legais e posteriormente conduzido ao presídio.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: