sexta-feira, 26 de outubro de 2012


SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Três indivíduos são presos pela BM de São Francisco de Assis pela prática de pesca irregular.
Policiais militares de São Francisco de Assis em patrulhamento naval na margem direita do rio ibicuí, localidade de Passo do Catarina, nessa quarta-feira (24/10) localizaram um acampamento onde foi constatada a existência de material de pesca e peixes que haviam sido apanhados com redes. No momento da abordagem o acampamento estava desabitado, mas os policiais aguardaram a chegada de uma embarcação que se aproximava do local, sendo tripulada por três indivíduos. Nas proximidades do acampamento também foi localizado um veículo renaut/clio sendo encontrado no porta-malas uma carabina municiada e uma espingarda desmuniciada e certa quantidade de munição. Os registros das armas estavam vencidos. Foram apreendidos: um barco marujo; um motor 15HP, marca suzuki; um tanque de combustível capacidade de 25 litros; remos; redes de pesca de diversas malhas; tarrafas; armas de fogo, armas brancas e certa quantidade de peixes de várias espécies. Os três acusados foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, sendo autuados pela autoridade policial, sendo que dois foram recolhidos ao presídio e um liberado mediante pagamento de fiança.

ITAQUI
E lá vai uma chalana, bem longe se foi.
Em Itaqui foi registrado o furto de uma embarcação, tipo chalana, fabricação artesanal, com a identificação “Indaí” que estava ancorada às margens do rio uruguai. A embarcação mede 5,70m de comprimento e se encontrava amarrada a outra embarcação. O furto teria ocorrido no dia 23/10 e não há suspeitos.
SÃO BORJA
Caminhoneiro é assaltado na cidade de Libres/Argentina.
Um motorista de caminhão registrou no plantão da 1ª DP de São Borja que no dia 24/10, por volta das 2:00h da madrugada foi assaltado num posto de combustível na cidade de Libres/Argentina. Três indivíduos armados de revólver, sendo que um aparentava ser menor de idade lhe abordaram e anunciaram o assalto roubando do comunicante documentos pessoais, diversos cartões bancários, de créditos e de pedágios, certa quantia em dinheiro em reais em pesos argentinos, caixa de ferramentas, aparelhos celulares e peças de roupas. A vítima calcula um prejuízo aproximado em R$ 4.000.00 (quatro mil reais).Os assaltantes ainda tentaram roubar a carga que transportava sendo rompido o lacre mas não obtiveram, êxito devido ao sistema de segurança. O comunicante reside na cidade Mauá/SP.

Policiais Civis das regiões de Santiago e Santa Maria participam de prisão de cinco criminosos de alta periculosidade no Estado de Alagoas.
O inspetor de polícia Marcelo de Souza Lima, lotado na Delegacia de Polícia Regional de Santiago e o inspetor Da Palma, lotado na Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria e que atualmente estão a serviço da Força Nacional de Segurança no Estado de Alagoas, participaram na data de hoje (25/10) de uma ação policial conjunta com a Polícia Civil, Polícia Militar e Força Nacional de Segurança na cidade de Maceió/Al, que resultou na prisão de cinco criminosos de alta periculosidade, os quais são acusados de cometerem mais de quinze homicídios naquela região. Alguns bairros da capital alagoana foram cercados por um grande contingente de policiais das três forças policiais o que resultou no êxito da ação policial.
Pessoas Chamadas:
Graciela de Barros Barbosa da Conceição e Luiz Carlos Dalenogare Cogo, residentes nesta cidade, deverão comparecer no Posto Policial da Mulher em horário de expediente.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 14 veículos automotores, abordadas e identificadas 21 pessoas, Confeccionadas 18 Boletins de Atendimento e 01 Comunicação de Ocorrência Policial, expedidos 04 autos de infrações de Trânsito, sendo que uma pessoa conduzia veículo sem possuir CNH, e efetuadas 03 Prisões em Flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

            Durante da manhã de ontem, por volta das 08h, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo colisão, envolvendo duas Motocicletas Honda Fan 125, do qual causou lesões na motorista de um dos veículos que foi encaminhada ao Hospital para ser medicada, quanto aos danos houve acerto entre os condutores, confeccionados Boletins de comunicação de ocorrência Policial e de Trânsito.
SUICÍDIO

           Ontem ocorreram dois suicídios por enforcamento  na cidade, sendo que por volta das 09h o Sr LUIS CARLOS SILVEIRA DA ROSA, foi encontrado enforcado em uma árvore nas proximidades de sua Residência no Bairro Nei Pereira, o local foi isolado e entregue a Polícia Civil para perícia;

           Já as 11h e 20min, a Sra NELI ANDRELINA DE ALMEIDA VIEIRA, foi encontrada já sem vida deitada no chão do quarto na Rua Eli Brandão, Bairro Missões, segundo o filho da vítima ele encontrou a mãe enforcada e cortou a corda na tentativa de salvá-la porém não conseguiu, o local foi isolado e entregue à Polícia Civil para perícia.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (Prisão)

           Na tarde de ontem, por volta das 15h, uma Guarnição foi prestar apoio a um Policial Militar que estava de folga e com um indivíduo preso por porte ilegal de arma de fogo, no local foi relatado pelo Policial que o indivíduo estava em frente à casa de sua mãe com o revólver na cintura e proferindo ameaças ao seu irmão, diante dos fatos foi encaminhado a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após recolhido ao Presídio Estadual de Santiago.



FURTO QUALIFICADO

           Ontem por volta das 15h e 20min, uma Guarnição da Brigada Militar deslocou até as Lojas Pompéia onde a gerente comunicou que estava com duas mulheres que estavam furtando roupas do Estabelecimento, no local foram encontradas as autoras do furto com várias peças de roupas e lingeries, dentro da bolsa, diante dos fatos foram encaminhadas presas até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após recolhidas ao presídio estadual de Santiago.






_________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações



Nenhum comentário: