terça-feira, 23 de outubro de 2012


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 08 veículos automotores, abordadas e identificadas 19 pessoas, confeccionados 10 Boletins de Atendimento, 04 comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 03 autos de infrações de trânsito, aonde 01 pessoa conduzia veículo sem possuir CNH e com o licenciamento vencido tendo o veículo recolhido ao depósito do DETRAN.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO QUALIFICADO

           Na manhã de ontem, por volta das 08h, na Rua Tio Virgilio, Bairro Carlos Humberto, uma Sra comunicou que ao chegar para trabalhar no Posto de Saúde, constatou que uma janela encontrava-se aberta e foi furtado um computador com monitor marca LG, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

           Por volta das 09h da manhã de ontem, uma Guarnição da brigada Militar deslocou até a Rua 13 de Maio, Bairro Vila Nova, onde uma Sra comunicou que a porta de sua residência foi arrombada e a casa estava toda revirada, porém até o momento não soube informar se algum objeto havia sido furtado, confeccionado Boletim de comunicação de Ocorrência Policial.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Durante a tarde de ontem, por volta das 18h e 50min, o condutor da Motocicleta Yamaha YBR 125, comunicou que transitava pela Rua Acelino Tusi, Bairro Carlos Humberto, quando surgiu em sua frente repentinamente uma criança e ao tentar frear caiu lesionando a perna e ainda atingindo a criança, os dois lesionados foram socorridos ao Hospital para serem medicados e confeccionados Boletins de Comunicação de ocorrência Policial e de trânsito.

          


                                     
                                     _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações
SANTIAGO

Jovem grávida sofre agressão física e ameaças por parte do seu companheiro.
Uma jovem de 19 anos, residente na Rua Cacilda Genro, relatou que na data de ontem (22/10) por volta das 11h30min., teve um desentendimento conjugal com seu companheiro D.K.C. o qual lhe trancou no quarto e passou a lhe agredir com socos, tapas e pontapés. Alem das agressões físicas que alega ter sofrido, foi ameaçada de que se registrasse ocorrência iria lhe dar uma surra, não sendo esta a primeira vez que é agredida e ameaçada pelo acusado. A vítima disse que está grávida e que o motivo dos fatos este relacionado ao consumo de bebida alcoólica por parte do seu companheiro tornando-se agressivo.

Posto de Saúde do bairro Carlos Humberto é alvo de furto.
Uma funcionária do Posto de Saúde do bairro Carlos Humberto, comunicou que na manhã de ontem (22/10) ao chegar no local constatou a falta de um monitor, um mouse e uma (cpu) gabinete os quais estavam na sala de vacinas. Uma janela da sala de recepção estava aberta, possivelmente por tiveram acesso ao interior do prédio e na parede havia marcas de calcados e uma braçadeira usada para apoio na escalada da parede. Não havia sinais de arrombamento no prédio.

ITAQUI
Mulher transtornada arremessa panela de água quente e frigideira com óleo quente contra sobrinha e após coloca fogo na própria residência em Itaqui.
Uma adolescente de 14 anos, acompanhada de sua tia, registrou na Delegacia de Polícia de Itaqui, que no último sábado (20/10) por volta das 17h30min., houve um desentendimento com a sra. A.S.A.F. que também é sua tia residente na Vila Promorar, quadra 11, oportunidade em que a acusada lhe agrediu fisicamente desferindo-lhe um golpe de faca  que atingiu o seu dedo indicador e ainda jogou em sua direção uma panela com água quente. Não satisfeita a acusada ainda tentou atingir a adolescente com uma frigideira com óleo quente. A vítima conseguiu se livrar e não chegou a ser atingida. Após este fato, no dia seguinte a acusada surtou novamente e ateou fogo na própria casa queimando parte do imóvel e alguns móveis. 




SÃO VICENTE DO SUL
Após desentendimento, mulher é jogada de dentro de veículo em movimento.
A sra. L.M.M.S. comunicou que possui um relacionamento amoroso com J.W.S. e que no último final de semana pernoitou na casa do seu companheiro. Por volta das 06h30min. de sábado tiveram um desentendimento, sendo que o acusado se ofereceu para leva-la para casa e quando estavam próximo do local, ainda com o carro em movimento, o acusado empurrou a comunicante para fora do veículo resultando lesionada na perna esquerda.  Foi levado ao hospital onde foi medicada.

SÃO BORJA
Homossexual alega ser vítima de discriminação em clube social de São Borja.
Um caso de suposta discriminação homofóbica foi registrado no plantão da Polícia Civil de São Borja. L.A.B.C. 31 anos, declarou que é homossexual e que no último domingo (21/10) foi barrado por um funcionário da portaria de um clube, o qual alegou que o comunicante não poderia entrar no recinto com ingresso feminino. A diretoria do clube interveio e também sustentou as alegações do funcionário. O comunicante disse ter se sentido discriminado perante a todas as pessoas que se encontravam no local.

Nota:

Policia Civil de São Borja recebe visita do prefeito eleito e outras autoridades.
Na última sexta-feira (19/10) o delegado de Polícia Gerri Adriani Mendes, titular da 1ª DP/São Borja,  recebeu a visita na Central de Polícia Judiciária do prefeito eleito Farelo Almeida, do comandante da Brigada Militar Major Edson Damião, do secretário Elcio Carvalho e do vereador Jeovane Contreira.
Durante o encontro foram discutidos vários assuntos entre eles a definição do convênio de cooperação entre a Polícia Civil, Brigada Militar e Prefeitura Municipal para que os órgãos de segurança assumam a operação do videomonitoramento. Também foi discutido SOS termos do convênio para a segurança do carnaval de 2013 que acontece no Cais do Porto para que a Polícia Civil e a Brigada Militar assumam a segurança do evento como ocorreu em 2012. Ainda foram discutidas questões gerais de políticas de segurança na área de fronteira principalmente sobre a questão do Enafron - Estratégia Nacional de Fronteira- na cidade de São Borja.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes) 


Nenhum comentário: