segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MORRE PROMOTOR DE JUSTIÇA


 Confirmada às 14h45 minutos a morte do Promotor de Justiça Rafael Schneider de Azeredo, 33 anos de idade,  , natural de São Sebastião do Caí. Ele deu entrada na manhã dessa segunda-feira no Hospital de Caridade de Santiago com traumatismo craniano grave, com perda de massa encefálica devido a gravidade do acidente de que foi vítima. De acordo com a médica Sonia Nicola, diretora técnica do HCS, à tarde ele sofreu uma parada cardíaca, a equipe formada por cinco médicos, por durante duas horas tentou reanimá-lo, mas infelizmente o trabalho não foi concluído como se esperava. Sonia Nicola observou que o quadro do promotor era muito grave. Havia esperança de estabilização, para que fosse transferido para Santa Maria.
 O Promotor Rafael Azeredo era solteiro e estava em Santiago há quase dois anos. Este mês de outubro estaria se despedindo da cidade, pois tinha conseguido transferência para a Comarca de Bagé. Sua morte comoveu juízes e promotores de Santiago e Região, bem como servidores do Judiciário, Ministério Público, OAB, Polícia Civil, cujos representantes ficaram permanentemente no Hospital ao aguardo de noticias.  A família foi avisada e o corpo trasladado para sua cidade de origem. O Juiz Rafael Peixoto e o promotor de justiça Luiz Antonio Barbará Dias, lamentaram a morte prematura de Rafael Azeredo,lembrando ser um jovem dedicado ao serviço da justiça e integrado na comunidade de Santiago.
 O acidente ocorreu hoje de manhã. Ele viajava no sentido Santiago-Jaguar, destino à Santa Maria e no trecho em curva e subida existente na localidade de Cerro Branco, perdeu o controle do Honda Civic que dirigia, placas ITN 0937, de Santiago, colidindo contra uma árvore na margem da rodovia. As causas do acidente não foram esclarecidas ainda. O Promotor viaja sozinho.

Nenhum comentário: