terça-feira, 9 de outubro de 2012

24 HORAS

SANTIAGO
BM  faz apreensão de droga na BR-287
Uma guarnição da BM após uma denúncia anônima, abordou por volta das 23h20min de ontem (08/10) na BR- 287, km 393, neste município, o veiculo Fiat/Siena, placa IRO-5161, que se deslocava sentido Jaguari/Santiago, sendo que ao perceber a presença da guarnição o passageiro identificado pelas iniciais D.S.T.V. 22 anos, arremessou para fora do veiculo uma mochila preta. Ao ser procedida a abordagem do veiculo, foram encontrados no interior do mesmo, junto aos pés do passageiro, quatro tijolos de erva semelhante a maconha, que foram apreendidos e certa quantia em dinheiro no bolso de sua calça. Ao verificar a mochila que foi arremessada do interior do veiculo, os policiais localizaram em seu interior nove tijolos de erva semelhante a maconha. O condutor do veículo foi identificado como V.C.S. 30 anos. Ambos foram encaminhados presos em flagrante ao plantão da Polícia Civil e posteriormente encaminhados ao presídio.

Mulher coloca fogo em  apartamento no centro da cidade.
Por volta da 00:00h desta madrugada (09/10) a Equipe Volante da Polícia Civil de Santiago, recebeu uma ligação telefônica da BM comunicando da ocorrência de um incêndio num imóvel localizado no centro da cidade. No local foi constatado que o apartamento 302, do Condomínio Por do Sol, na Rua Pinheiro Machado, próximo aos fundos da prefeitura havia pegado fogo, sendo que apresentava indícios de que o incêndio havia sido causado de forma intencional. Em contato com a síndica do prédio, os policiais foram informados de que a moradora do referido apartamento havia saído minutos antes da chegada da equipe da Policia Civil e que, provavelmente, teria sido a autora do incêndio. Ao efetuar buscas nas imediações, a Equipe Volante localizou a suposta autora de iniciais E.C.V. a qual após ser abordada e questionada sobre o fato, esta confirmou ser a autora do delito, momento em que lhe foi dado voz de prisão em flagrante e conduzida ao plantão da Polícia Civil onde foi autuada e recolhida ao presídio.

Homem teve seu veículo revistado por dois indivíduos na área rural de itacurubi.
C.A.M.R. residente em Itacurubi, relatou que no dia 05/10 por volta das 09:00h trafegava com seu veículo pela estrada da localidade de Povo Iguariaça, área rural daquele município, quando num determinado ponto foi abordado pelo indivíduo A.B.R. e seu genro C.S. os quais estavam num veículo VW/Gol, cor prata e lhe obrigaram a descer do seu veículo e passaram a revistar totalmente o interior do automóvel e uma pasta que  portava. O comunicante disse que ficou apavorado e não ficou sabendo o motivo de tal atitude.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Homem é preso em flagrante dirigindo embriagado e sem CNH.

Na noite do último domingo (07/10) a BM de São Frâncico de Assis, abordou o veículo placa CNQ-5586, o qual era conduzido por A.G.M.B. sendo-lhe solicitada a documentação do veículo ocasião em que o condutor admitiu não ser habilitado para conduzir veículo automotor. Os policiais constataram ainda que o motorista apresentava sinais de embriaguez alcoólica sendo convidado a fazer o teste de etilômetro obtendo resultando positivo. Foi então lhe dado voz de prisão em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis para os procedimentos legais.


Comemoração com foguetes perturba o sossego de moradores da localidade de Porteira do Toroquá.
Um morador da localidade de Porteira do Toroquá, interior de São Francisco de Assis, compareceu na Delegacia de Polícia daquela cidade, que o seu vizinho J.B.L. passou a noite inteira de domingo largando foguetes para comemorar a vitória do seu candidato a prefeito. Segundo  o comunicante, a sua mãe é idosa e não conseguiu dormir. Relatou ainda que na eleição passada aconteceu o mesmo e o acusado ficou há aproximadamente uns quinze comemorando e soltando foguetes, perturbando o sossego da vizinhança.

MAÇAMBARÁ
Tentativa de homicídio no interior de Maçambará.
Na noite de domingo (07/10) por voltadas 23h45min. Josoel Ribeiro Janiteschke, 20 anos, foi vítima de tentativa de homicídio ao ser atingido por um disparo de arma de fogo desferido pelo indivíduo de alcunha “Xiru” que é proprietário de um bolicho na localidade de Bororé, interior de Maçambará. A vítima foi baleada na perna e foi socorrida e encaminhada ao Hospital Ivan Goulart em São Borja. A vítima não soube informar a motivação do crime. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de São Borja.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 16 veículos automotores, abordadas e identificadas 25 pessoas, confeccionados 11 Boletins de Atendimento, 02 comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado, expedidos  02 Autos de infrações de trânsito e efetuadas 05 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO DE VEÍCULO E RECUPERAÇÃO

           Às 08h e 10min de ontem, na Rua Fausto ramalho, Bairro São Jorge, um Sr comunicou que durante a noite teve um relacionamento com outro homem, sendo este desconhecido, pois não sabia nem ao menos o nome e havia conhecido na rua, ao acordar pela manhã deu por falta de uma câmera Digital e da chave de seu veículo um VW GOL de cor vermelha, placas IQI 6154, ao tentar sair de casa estava chaveado no interior da residência e o indivíduo havia levado a chave, quando conseguiu sair percebeu que o veículo havia sido furtado e dentro do mesmo ainda estava sua carteira com documentos pessoais, o registro foi efetuado na Delegacia de Polícia, durante a tarde de ontem o veículo foi recuperado na cidade de Santa Maria e o indivíduo preso naquela Cidade.

FURTO QUALIFICADO

           Às 12h e 20min de ontem, na Rua Tito Beccon, Bairro Centro, um Sr comunicou que o porão de sua residência havia sido arrombado e de dentro foram furtadas várias peças de roupas, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Às 16h e 24min de ontem, na Rua Artur Bernardes, Bairro Belizário, uma Sra comunicou que se marido chegou em casa embriagado e danificou a porta dos fundos, ainda proferiu várias ofensas contra ela, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.
LESÃO CORPORAL

           Às 17h e 30min de ontem, na Rua 7 de Setembro, Bairro Alto da Boa Vista, dois indivíduos entraram e luta corporal, sendo um maior de idade com 18 anos e outro um adolescente com 16 anos, durante a briga ainda danificaram um veículo Peugeot que estava estacionado em via Pública, diante dos fatos o maior foi preso e o menor apreendido por ato infracional e conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

TRÁFICO DE ENTORPECENTE (Prisão)

           Às 23 h de ontem, na BR 287 km 393, uma Guarnição da brigada Militar abordoou um veículo Fiat Siena com dois tripulantes, durante abordagem, o carona do veículo jogou uma mochila preta pela janela do veículo e dentro continham 09 “Tijolos” de maconha, dentro do veículo foram encontrados mais 4 “Tijolos” da droga que pesaram no total 11,86 Kg, além de uma quantia de R$ 514,70 em moeda corrente e dois aparelhos de telefone celular, diante dos fatos os dois indivíduos  foram presos e encaminhados até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE

           Às 22h e 10min de ontem, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Centro, uma Sra que é Síndica em um condomínio, comunicou que a moradora do apartamento acima do seu está lhe perturbando, diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos envolvidos na ocorrência.


Santiago, RS, 09 de Outubro de 2012.

                                     
                                     _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: