segunda-feira, 27 de maio de 2013

“RGT CEL PERACCHI”
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 

            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 20 veículos automotores, abordadas e identificadas 44 pessoas, confeccionados 30 Boletins de Atendimento, 08 Comunicações de Ocorrência Policial, 02 Termos Circunstanciados, expedidos 04 autos de infrações de trânsito e efetuadas 08 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

DANO

Por volta das 09h e 15min de Sábado, na Rua Barão do Rio Branco, Bairro Centro, uma Sra comunicou que ao chegar ao seu Estabelecimento Comercial, encontrou a fechadura da porta dos fundos quebrada, a porta não foi aberta por haver uma tranca interna, constatado o dano confeccionado boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

         Por volta das 13h e 20min de Sábado, na Estrada do Rincão dos Padilhas, Localidade de Taquarembó, Interior do Município, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo os veículos Ford F 1000 e Ford Ranger, havendo apenas danos materiais, porém não houve acerto entre os condutores quantos aos danos.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Por volta das 19h e 30min de Sábado, um casal que reside na Rua Jango Brum , Bairro Guabiroba, foi conduzido até a delegacia, o marido preso por agredir a esposa, foi necessário os meios proporcionais a força para contê-lo devido estar embriagado e muito agressivo.

         Por volta das 20h e 30min outro casal foi conduzido até a Delegacia, o marido preso por ter ameaçado a esposa, a vítima efetuou o registro da ocorrência.

Por volta das 05h da madrugada de ontem, uma Sra comunicou que seus dois filhos, sendo um com 19 anos e o outro com 16 anos entraram em vias de fato dentro da residência na Rua Santo Gatibone, Bairro monsenhor Assis, afirma ainda ter sido ameaçada pelos filhos se chamasse a Polícia, diante dos fatos o menor foi apreendido por ato infracional, o maior preso e todos encaminhados até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.

Por volta das 14h e 37min de ontem, na Rua Princesa Isabel, Bairro Vila Rica, uma Sra disse que seu marido chegou a casa embriagado e lhe ameaçou de morte e ainda a injuriou, durante o atendimento da ocorrência o acusado não estava mais no local sendo a vítima encaminhada até a Delegacia onde registro a ocorrência.

AMEAÇA - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – PRISÃO

         Por volta das 04h e 35min da madrugada de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento, passava em frente ao Sindicato Rural, onde acontecia uma festa. No momento em que um segurança do evento comunicou que um indivíduo que conduzia um veículo golf de cor preta lhe ameaçou utilizando um revólver, de posse da placa foram efetuadas buscas e o veículo encontrado na Rua 20 de setembro, momento em que fugiu da Guarnição desobedecendo as ordens e sinais para que parasse, sendo acompanhado e abordado na Rua Conceição Jornada Fortes, Bairro Alto da Boa Vista, no banco do carona foi encontrado um revólver marca Taurus, duas polegadas, calibre 38 municiado com 06 cartuchos intactos, e um coldre de nylon com cartucheira contendo mais 5 munições intactas, o condutor e proprietário da arma não possuía registro da mesma, momento em que se identificou como sendo Policial Militar da Cidade de Viamão, porém sendo preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

LESÃO CORPORAL – PRISÃO

         Por volta das 19h e 15min de ontem, na Rua Mario Martineto, Bairro Missões, uma Guarnição foi chamada para atender uma ocorrência onde haveria uma briga em via pública, no local foi localizado um indivíduo com um facão na mão, segundo testemunhas o outro envolvido estava sendo conduzido ao hospital, feito contato com o plantão do hospital de caridade foi constatado que o outro envolvido na briga estava mesmo sendo atendido, pois estava com um corte no pulso, diante dos fatos o acusado foi desarmado, preso e encaminhado até a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

         Por volta das 21h de ontem, na Rua Tito Beccon, Bairro Centro, dois indivíduos entraram em luta corporal, ficando um deles lesionado no rosto, diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado e ouvidas as versões dos dois envolvidos na Ocorrência.

         Por volta das 22h de ontem, uma Sra que reside na Rua Marçal Rodrigues Fortes, Bairro Alto da Boa Vista, comunicou que foi agredida por um indivíduo que reside na Rua Conceição Jornada Fortes no mesmo Bairro, sendo confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência policial, por volta da meia noite e 05 min da madrugada de hoje, um Sr comunicou que a comunicante da ocorrência anterior esteve em sua residência na Rua Conceição Jornada Fortes e começou a chutar as portas da residência causando danos, diante dos fatos foi confeccionado outro Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.


 
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas últimas 48hs foram expedidos 04 autos de infrações de trânsito, referentes as seguintes infrações:

ESTACIONAR VEÍCULO EM CIMA DA CALÇADA;
DIRIGIR VEÍCULO UTILIZANDO APARELHO DE TELEFONE CELULAR;
VEÍCULO COM EQUIPAMENTO OBRIGATÓRIO INOPERANTE;
DESOBEDECER AS ORDENS EMANADAS PELAS AUTORIDADES DE TRÂNSITO OU DE SEUS AGENTES;
01 VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO DEPÓSITO DO  DETRAN.

Santiago, RS, 27 de maio de 2013.




                                      _________________________
MULAZZANI – 1º SGT

Chefe da Sala de Operações

Morte por atropelamento na BR-287, área urbana de Santiago. 
Na madrugada de ontem (26/05) por volta das 04:45min ocorreu um atropelamento na BR-287, km 399,7 envolvendo um ônibus da empresa Planalto que trafegava  sentido Santiago/São Borja e segundo o condutor, nas proximidades de um bailão no local, havia uma aglomeração de pessoas na pista. O motorista reduziu a velocidade e conseguiu desviar o grupo de pessoas mas logo adiante uma pessoa do sexo masculino entrou repentinamente na rodovia não sendo possível desviá-lo ocorrendo o atropelamento. Roberto dos Santos Figueiredo, 28 anos foi socorrido pelo Samu, mas já havia entrado em óbito no local do acidente.

Tentativa de arrombamento em estabelecimento comercial.
No início da manhã de sábado (25/05) a proprietária de uma Lan House localizada na Rua Barão do Rio Branco, centro, ao pegar material de limpeza nos fundos da loja percebeu que havia um vão na porta e a fechadura estava danificada. A porta só não foi arrombada em razão de ter uma tranca de segurança. Não há suspeitos do fato. A Polícia Civil compareceu no local e efetuou o levantamento fotográfico dos danos.

Residência é apedrejada com paralelepípedos. 
Um morador na Rua Bento Gonçalves, 3332 comunicou que a sua residência foi apedrejada com paralelepípedos sendo quebrados os vidros da sacada e da porta da frente. O comunicante não estava em casa no momento do ocorrido, contudo seu funcionário estava no local e viu quando três indivíduos saíram correndo do interior do pátio.

Porte ilegal de arma de fogo de arma de fogo.
Uma guarnição da BM em serviço na madrugada de domingo (26/05) ao passar pela Av. Getúlio Vargas, foi abordada por um segurança de uma festa que se realizava no Sindicato Rural informando que teria ocorrido uma briga em frente ao local e num veículo Golf de placa MGW-5555 estaria um indivíduo armado e havia apontado a arma em direção ao um grupo de pessoas que estava em frente do estabelecimento. A guarnição saiu em diligência visando a localização do veículo encontrando-o nas proximidades do HCS, ocasião em que o condutor empreendeu fuga, sendo abordado em frente a sua residência na Rua Conceição Jornada Fortes. Ao ser feita uma revista no veículo foi encontrada a arma junto ao banco dianteiro, lado direito e munições calibre 38. O condutor se identificou como sendo policial militar na cidade de Viamão/RS. Por parte da Polícia Civil o caso será apurado através de inquérito policial.




SÃO BORJA
Motorista é flagrado dirigindo embriagado.
Na noite de domingo (26/05) policiais militares de São Borja flagraram um veículo VW/Santana, placa IFT-9624, com quatro ocupantes que chegou num posto de combustível na Rua Aparício Mariense. O condutor desceu cambaleando e caminhando com dificuldade e foi ate a loja de conveniência, de onde saiu com uma sacola com cinco latões de cervejas e se dirigiu novamente para o veiculo, quando foi abordado e convidado para fazer o teste do etilômetro, tendo aceito. Foi conduzido ate o posto da PRF onde fez o teste e o resultado foi positivo para embriaguez. Numa revista ao veículo foi encontrada no lado da porta do carona, uma garrucha artesanal, calibre aparente 36, sem munição e sem marca aparente; um facão e cinco latões de cerveja ainda lacrados e duas latas de cervejas que já estavam sendo consumidas. O acusado declarou que a arma pertencia a um dos passageiros. O condutor apresentava-se muito alterado sendo necessário o uso de algemas para conduzido ao plantão da Polícia Civil onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e o acusado foi recolhido ao presídio de São Borja.






Nenhum comentário: