terça-feira, 21 de maio de 2013


Desde o dia 15 de maio, todos os eleitores de Unistalda são obrigados a comparecer no Cartório Eleitoral de Santiago para efetuar o seu recadastramento biométrico eleitoral.
Quem não comparecer até o dia 14 de novembro de 2013, terá seu título eleitoral cancelado.
É orientado aos eleitores que procurem a Prefeitura Municipal, à fins de marcar seu atendimento no Cartório Eleitoral, que só será efetuado por meio de agendamento.



Aconteceu no dia 14 de maio, a Primeira Jornada de Formação Continuada abordando o tema Abuso Sexual Infantil e Violência Intrafamiliar. A Jornada contou com as presenças do delegado João Carlos Brum e da coordenadora do Curso de Psicologia Anahy Silveira Azambuja de Oliveira, além da psicóloga do CRAS Conviver Juliani Rosa. Um público de aproximadamente quarenta pessoas se fez presente na Câmara de Vereadores de Unistalda com presenças do município de Maçambará, inclusive sua secretária de desenvolvimento social Cláudia. A Jornada de Formação Continuada é uma criação do CRAS de Unistalda em parceria com o Curso de Psicologia da URI Santiago, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura Municipal de Unistalda, e visa promover capacitações trimestrais aos funcionários municipais.


O prefeito de Unistalda, José Amélio Ucha Ribeiro e o secretário municipal de agricultura, Gilnei Manzoni, estiveram, no gabinete do deputado Ernani Polo (PP), na Assembleia Legislativa, solicitando a intervenção do parlamentar em ações importantes para a comunidade unistaldense, como a perfuração de poços artesianos nas localidade do Rincão dos Vianas e Rincão dos Dornelles e a instalação de uma agência do Banrisul no município.

A respeito da agência do Banrisul, o prefeito pediu auxílio do deputado Ernani Polo para que ela seja instalada o mais breve possível, pois Unistalda possui apenas um posto de atendimento: “Há 18 anos esperamos que uma agência do banco do Estado seja implantada na nossa cidade, pois o posto de atendimento não dá conta da demanda, precisamos viajar até o município vizinho para realizar serviço de banco", relatou.

O prefeito Ucha pediu auxílio ao deputado Ernani também para conseguir uma parceria com a Embrapa, no sentido de ajudar na produção primária, disponibilizando condições técnicas para fomentar a agropecuária da região.

O deputado Ernani Polo colocou-se a disposição para acompanhar os pleitos junto ao executivo municipal. "Vamos fazer o possível para auxiliar o executivo municipal na luta por esses pleitos", manifestou Ernani.

 
O Programa Primeira Infância Melhor – PIM, de Unistalda, realizou no CTG Querência do Pau-Ferro, uma linda festa em homenagem ao Dia das Mães.

O Evento contou com a participação Especial de alunos, representando o Projeto Coral Em Canto, que cantaram para as mães, ganhando destaque na música ESSA MÃE É VOCÊ, versão da música Esse Cara Sou Eu (de Roberto Carlos).

Diversos Prêmios foram distribuídos entre as mães presentes.



O Vice-Prefeito Municipal de Unistalda Moacir Antolini (PT), acompanhado do Vereador Ci (PT), estiveram em Porto Alegre participando do Seminário Nacional do Partido dos Trabalhadores, em um encontro com a Presidenta Dilma Roussef, e com o ex-presidente Lula.
Aproveitando que estavam na Capital Gaúcha, visitaram o Deputado Valdeci Oliveira, à fins de tratar questões sobre o Poço Artesiano do Rincão dos Vianas.
Ainda na Assembléia Legislativa, o vereador e o vice-prefeito de Unitalda, foram recebidos pelo deputado Edegar Pretto, ficando programado para Unistalda um Seminário Sobre a Agricultura Familiar.




Foi escolhida em Unistalda/RS, a escolha da nova patronagem do CTG Querência do Pau-Ferro.
Uma única chapa se inscreveu, sendo a votação realizada por aclamação e aprovada por unanimidade.
O presidente da 10ª Região Tradicionalista, Eliseu de Jesus, também se fez presente, dando boas vindas ao CTG Querência do Pau-Ferro, que novamente passará a integrar o Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG.

*CONHEÇA A NOVA PATRONAGEM DO CTG QUERÊNCIA DO PAU-FERRO:


PATROA: ANA LUCIA DA SILVA AROCHA

CAPATAZ GERAL: RENALDO DE COGO SOUZA

(SECRETÁRIOS)
1º SOTA CAPATAZ: CLÉIA ELIBIA GOMES NAZÁRIO
2º SOTA CAPATAZ: BRASILINA CLECI VICENTE MARTINS

(TESOUREIROS)
1º AGREGADO DAS PILCHAS: TADEU FERNANDO FONTANELA
2º AGREGADO DAS PILCHAS: LUCAS MELO DE SOUZA

AGREGADO DAS FALAS: RIANDER ALBUQUERQUE SALES

POSTEIROS

INVERNADA SOCIAL
NORMA DE JESUS BEC
MILTOM NASCIMENTO BECK
RENALDO DE COGO SOUZA
MOACIR NAZÁRIO
JOVECI LOUPAS DA VIDA
CLEONICE FORTE
CLAUDIO FORTES
CRISTIANE FREITAS
DIEGO ANDRADE

INVERNADA ARTÍSTICA
GRACIELA PAVELACKI
DILSON DE BEM
PAULO GUEDES
MAXIMIANA MINHOS
JANAINA MELLO SOUZA
SANDRO CORRÊA
GENEROSA DE FÁTIMA DA SILVA ANDRADE
ARAMIS ANDRADE

INVERNADA CASEIRA
QUÉLEN OZÓRIO
RENALDO COGO
ODILA PRIMON DORNELES
JORGE DORNELES
ROGÉRIO FLORIANO PORTES
SEVI COGO
NELI DE SOUZA COGO
HIOLANDA FREDERICH
PAULO FREDERICH
WALDIR OLIVEIRA
MARIA HELENA PAVELACKI

INVERNADA DE PATRIMÔNIO
LUIZ CARLOS PEREIRA DA SILVA
NELI MARTINS DA SILVA
TIMÓTEO IBAIRROS
ROSA IBAIRROS
CLÓVIS ANDRADE

INVERNADA CAMPEIRA
RENALDO DE COGO SOUZA
ANA GLIVIA MELLO
LAIR MARTINS
GUILHERME BECK
CLAUDIO FORTES
CLEOMAR DA VIDA SOARES
ELBIO DUARTE MACHADO
WALDIR OLIVEIRA
JOÃO EDUARDO MARTINS
ELISÂNGELA PAVANELLO

INVERNADA DE ESPORTES
RIVADAVIA SOUZA DE JESUS
JORGE ALTAIR PIMENTEL
MARCELO OBREGON
LUIZ PAULO MORAES

INVERNADA JOVEM
KYMBERLY MACHADO
WAGNER MACIEL DE MATTOS
ANDRIO SANDER VIANA
LAIS COGO
ELIAS ZAMBELLI
EDINANN AROCHA
ANA AMÉLIA BRUM XOUQUEL

CONSELHO DE VAQUEANOS
MOACIR NAZÁRIO, IVANIR GUERRA E DALTRO COGO

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um acidente entre uma carreta e uma camionete, na BR 287, em Unistalda (na Esquina Itacurubi), por pouco não acabou em tragédia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, mesmo sem ter a confirmação do que realmente aconteceu, e por haver controversas no depoimento dos envolvidos, acredita-se que falta de atenção foi o fator principal deste acidente, que não resultou em nenhum ferido, mas poderia ter sido muito pior pelo tamanho do impacto.
Pessoas que presenciaram o fato, relataram que o condutor da camionete ao mesmo tempo que tirou o veículo para o acostamento, retornou para a pista, momento em que houve a colisão com a carreta que vinha atrás.

Nenhum comentário: