sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Comando-Geral da Brigada Militar esteve reunido com a direção da General Motors do Brasil, nessa quinta-feira (23), para propor a criação de um veículo adaptado à função policial. Para isso, serão realizados estudos conjuntos à elaboração do protótipo.

O titular da BM, Fábio Duarte Fernandes, destacou que um carro adaptado iria diminuir os custos ao Executivo. "Já debatemos a ideia no Conselho Superior da Brigada, e acreditamos que um veículo adaptado ao nosso trabalho e que preserve as características da instituição, traga mais economia para o Governo e maiores benefícios aos nossos profissionais e sociedade".

SEFOT arquivo comissoes.jpgOs representantes da General Motors acolheram a proposta e fizeram questão de lembrar como foram bem acolhidos pelo Estado e a satisfação em estar no Rio Grande do Sul. "Os gaúchos manifestam orgulho de trabalhar na GM e, com a ampliação do expediente para o terceiro turno, já temos pais trazendo seus filhos e esposas para trabalhar aqui, temos orgulho desse povo", afirmou o diretor de operações da empresa Camilo Ballesti.

Participaram da reunião o comandante-geral da BM, coronel Fábio Duarte Fernandes; o subcomandante-geral, coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello, e o chefe do Estado-Maior, coronel Alfeu Freitas Moreira, além do gerente de relações governamentais da GM no RS, Daniela Kraeme, e o diretor da fábrica de Gravataí, Camilo Ballesti.

General Motors A General Motors do Brasil, no município de Gravataí, é considerada uma das fábricas mais modernas e produtivas de todo o Hemisfério Sul. A fábrica está completando 13 anos desde sua instalação no Rio Grande do Sul, e possui hoje cerca de 12 mil funcionários que auxiliam de diversas formas na produção diária de 1,3 mil carros.

Situada em um parque junto a outras 19 empresas, que fornecem componentes e sistemas para o processo produtivo da GM - os chamados "sistemistas" -, a fábrica integra o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), modelo de operação fabril para diversas companhias em todo o mundo, em especial, a cadeia automotiva.

Texto : Sacha Rochele

Nenhum comentário: