quinta-feira, 16 de maio de 2013

O secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Kalil Sehbe, participou, na noite dessa quarta-feira (15), da BITS Global Conferences. Kalil apresentou os desafios e as oportunidades geradas pela realização da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014TM no RS.

Kalil abordou as principais ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, em parceria com a sociedade, nas mais diversas áreas como saúde, segurança, infraestrutura, qualificação profissional e, principalmente, tecnologia da informação. "O mais importante é que todos esses investimentos estão sendo realizados de forma a contribuir na formação de um legado para os gaúchos", destacou Kalil.

Para o secretário, a segurança será uma das principais áreas beneficiadas pela realização do Mundial no Estado. "Serão investidos mais de R$1 bilhão em melhorias e equipamentos de Segurança Pública. Como exemplo, o avanço da tecnologia, em que o sistema passará de analógico para digital. Essas são transformações que ficarão para a sociedade gaúcha após o megaevento da Fifa", completou.

BITS 2013 A Business IT South America, feira de negócios de tecnologia, é realizada de 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, com os seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e mobile; Software e serviços. Em conjunto com a exposição, a programação integrada à BITS tem como foco finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações.

Texto e foto: Nathália Ely/SEL

Nenhum comentário: