quarta-feira, 22 de maio de 2013


Assembleia Legislativa aprova Conselho da Juventude
A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (21), o projeto do governo do Estado que institui o Conselho da Juventude do Rio Grande do Sul (Conjuve/RS). Ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o órgão terá a missão de auxiliar o Executivo na elaboração de políticas públicas para o setor.
O Brasil tem hoje o maior número de jovens de sua história. São 34 milhões de brasileiros com idade entre 15 e 24 anos e 48 milhões, entre 15 e 29 anos. No Rio Grande do Sul, são 2,7 milhões. Com o projeto, o governo pretende preparar a sociedade para receber este contingente populacional. O Conjuve deverá suprir parte desta lacuna, constituindo-se num espaço formal de interlocução da juventude com o Poder Público e a sociedade.
Além de colaborar na formulação de políticas públicas, o conselho terá a atribuição de atuar em situações que envolvam a violação dos direitos dos jovens e emitir pareceres a projetos que afetem o segmento populacional. O conselho será composto por um terço de representantes do Poder Público e dois terços de representantes da sociedade civil. “ Nossa juventude precisa de maior atenção do Poder Público e da sociedade. O Conselho vem para fomentar a discussão e a tomada de ações a respeito”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira. 
----------------------------------------------------
Imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira

Nenhum comentário: