terça-feira, 21 de maio de 2013


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 29 veículos automotores, abordadas e identificadas 44 pessoas, confeccionados 10 Boletins de Atendimento, 02 comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 02 autos de infrações de trânsito e efetuadas 02 prisão em flagrante.
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕS CORPORAIS

         Por volta das 09h e 15min de ontem, na Rua Felipe Lopes, Bairro Santiago Pompeu, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo queda onde a condutora de uma motocicleta Honda CG 150, perdeu o controle ao bater em dois cães que efetuavam a travessia da via, caindo e ficando lesionada, sendo socorrida ao Hospital para ser medicada.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA – PRISÃO

         Por volta das 18h de ontem, ocorreram várias ligações a sala de operações, informando que na Rua Osvaldo aranha, Bairro João Evangelista, havia um condutor embriagado conduzindo uma Motocicleta, no local foi abordado o veículo e comprovado que seu condutor estava com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, ao ser efetuada revista pessoal no condutor ainda foi encontrada na cintura uma faca, que foi apreendida, por não portar documentação e por embriaguez o condutor foi autuado, preso e encaminhado até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante através de prova testemunhal e determinado pagamento de fiança o veículo foi entregue a condutor habilitado indicado pelo proprietário.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE – PRISÃO

         Por volta das 03h e 40min da madrugada de hoje, na Rua Alberto Kucera, bairro Jardim dos Eucaliptos, uma sra comunicou que sua vizinha estava perturbando a tranqüilidade dos vizinhos com o som em volume muito alto, o que foi constatado pela Guarnição, quando a acusada começou a ofender e ameaçar a comunicante, sendo então necessário o uso de algemas para conduzí-la presa até a delegacia onde o som foi apreendido e efetuado o registro da ocorrência.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas últimas 24 horas foram confeccionados 02 autos de infrações de trânsito, aonde 01 condutor conduzia veículo com sintomas de embriaguez alcoólica e sem os documentos de porte obrigatórios.

Santiago, RS, 21 de Maio de 2013.

                                                             MULAZZANI – 1º SGT
                                                       Chefe da Sala de OperaçõesNOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                 DATA: 21/05/2013
Difusão: Rádio Santiago (Programa Olho Vivo), Central FM (Rádio Cidade), Verdes Pampas FM  e Nova 99.
Jornais: A Razão, Expresso Ilustrado, Folha Regional, Correio Regional, Revista Santiago e blogs. ________________________________________________________________________________
SANTIAGO
Buracos na RS 377 causam danos em veículos que trafegam pela rodovia.
O sr. de iniciais A.C.Z. registrou no plantão da Polícia Civil de Santiago que na manhã de ontem (20/05) trafegava com seu veículo pela RS 377, sendo que distante 10 km do trevo de acesso à Santiago, passou por um buraco existente na via o que ocasionou o estouro de dois pneus, um dianteiro e um traseiro, lado direito. Também foram danificadas (entortadas) as duas rodas do seu carro. O buraco era de grande extensão e o comunicante não teve condições de desviá-lo, pois outro veiculo trafegava no sentido contrario. Segundo o comunicante outros automóveis estavam parados no acostamento por danos provocados pelo mesmo buraco. O fato ocorreu no sentido Capão do Cipó/Santiago.

Incêndio criminoso em veículo.
Um morador na Tv Amadeu Jornada, relatou que na madrugada de ontem (20/05) estava dormindo quando acordou com um barulho de vidro quebrando e ao sair para fora da casa viu um individuo fugindo em uma moto. Em ato contínuo notou que o veículo placa AHB-3656 que estava na garagem estava pegando fogo no teto e com o vidro traseiro quebrado. O comunicante conseguiu apagar as chamas, não sabendo informar as razões desse fato o que caracteriza incêndio criminoso.

Dois roubos a estabelecimentos comerciais foram registrados nessa segunda-feira na região.
SÃO BORJA
Por volta das 19h45min. dessa segunda-feira (20/05) funcionários de uma farmácia localizada na Av. Francisco Miranda, em São Borja foram surpreendidos por um rapaz aparentando ser adolescente o qual estava armado com um revólver e apontou em direção a sra. de iniciais S.M.B.B. anunciando um assalto e exigindo que entregasse o dinheiro. O indivíduo usava um capuz na cabeça e cobria o rosto com uma das mãos. Foi roubada a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) que estava num dos caixas. O infrator saiu correndo do local em direção a praça do bairro Passo. A comunicante disse que o estabelecimento comercial já foi alvo de vários assaltos. O local não possui câmera de filmagem o que dificulta a identificação do autor.
ITAQUI
O proprietário de um posto de combustível localizado na Rua Independência em Itaqui, relatou que na data de ontem (20/05) foi comunicado de que um jovem tripulando uma moto e armado com um revolver havia assaltado os dois frentistas do estabelecimento. O autor mandou as vítimas entregarem o dinheiro que possuíam e mais o dinheiro dos caixas. O autor usava capacete e uma touca ninja não sendo possível a identificação, mas ação foi gravada pela câmeras de vigilância. Logo após o roubo o assaltante fugiu tripulando a mesma motocicleta que havia deixado próximo  do local do fato.

Alta velocidade poderá ter sido a causa de acidente com morte no interior do município de Itaqui.

Por volta das 23h50min de sábado (18/05) a BM de Itaqui foi informada que numa granja no interior daquele município havia sido localizado um veículo no meio de uma lavoura com os alertas ligados. No local a guarnição encontrou uma camioneta de cor branca com sinais de capotamento e danos de grande monta, mas não havia ninguém dentro do veículo. Numa busca feita pela guarnição nas proximidades do acidente foi localizado um corpo do sexo masculino, inerte e com um grande ferimento na face. Foi acionado o Samu, que socorreu a vítima ainda com sinais vitais, mas ao dar entrada no hospital veio a falecer. A vítima foi identificada como Elder Gustavo Soares dos Santos. 30 anos. O corpo foi localizado distante 150 metros do veículo. A provável causa do acidente seria alta velocidade já que a camioneta estava há uma distancia de 250 metros da rodovia.


Fonte:Assessoria de Imprensa da 21ª DRP (David da Silveira Nunes).


Nenhum comentário: