sexta-feira, 31 de maio de 2013

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados 18 veículos automotores, abordadas e identificadas 22 pessoas, Confeccionadas 05 Boletins de Atendimento,  expedidos 05 autos de infrações de trânsito e efetuadas 02 Prisões em Flagrante.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
PRISÃO

           Por volta das 07h e 20m in da manhã de ontem, na Rua  Aparício Mariense, Bairro Atalaia, o condutor de um veículo Fiat Fiorino, perdeu o controle do mesmo e chocou-se contra um barranco, com a chegada da guarnição foi verificado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, não possuía carteira de habilitação e o veículo estava com o licenciamento vencido, sendo então o veículo recolhido ao depósito do DETRAN, o condutor preso e encaminhado até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e determinado o pagamento de fiança que após ser paga o condutor foi liberado.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

           Por volta das 18h e 30min de ontem, na Rua Ciro Mello, Bairro Nei Pereira, uma Sra comunicou que seu companheiro lhe ameaçou, bem como o seu pai, utilizando um facão para proferir as ameaças, diante dos fatos foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi registrada a ocorrência.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES

           Nas últimas 24hs foram expedidos 05 autos de infrações de trânsito, referentes às seguintes infrações:

VEÍCULO REGISTRADO, PORÉM NÃO LICENCIADO;
CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH;
PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA TOME POSSE DE VEÍCULO AUTOMOTOR;
DIRIGIR VEÍCULO COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA;
AVANÇAR O SINAL VERMELHO DO SEMÁFORO;
01 VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO DEPÓSITO DO DETRAN.
          

Santiago, RS, 31 de Maio de 2013.


_________________________
MULAZZANI – 1º SGT

Chefe da Sala de Operações


NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DE SANTIAGO E 21ª REGIÃO POLICIAL.                                 DATA: 31/05/2013
 ________________________________________________________________________________
SANTIAGO
Homem preso em flagrante provoca danos ao patrimônio público e ameaça policiais dentro da DPPA de Santiago.    
Na madrugada dessa quinta-feira (30/05) durante a lavratura de um auto de prisão em flagrante nas dependências da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, foi necessário o uso de algemas para conter o acusado de iniciais J.C.R. visando a segurança dos próprios policiais civis e militares e do próprio indiciado, pois o mesmo estava bastante alterado com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica e sob efeito de substancia entorpecente. O acusado ameaçou os policiais e também tentava auto lesionar-se razão pela qual foi algemado dentro da cela de contenção, mesmo assim o acusado continuou a gritar e debater-se, vindo a danificar uma algema marca rossi n 6271 de propriedade do estado do RS e em carga do servidor policial. O fato foi testemunhado pelos demais plantonistas e policiais militares presentes no ato.

Motorista sem habilitação e embriagado causa acidente de trânsito na área urbana.
No início da manhã de ontem (30/05) ocorreu um acidente de trânsito  na Av. Aparício Mariense, próximo ao trevo de saída para São Borja envolvendo o veículo Fiat/Fiorino que colidiu contra um barranco existente no acostamento da via. Uma guarnição da BM compareceu no local e identificou o condutor de iniciais J.C.S.C. e constatou que apresentava sinais de embriaguez alcoólica, sendo convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou. Diante dos fatos o acusado foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil onde foi apresentado preso em flagrante mediante prova testemunhal firmada por policiais militares. O acusado não possui carteira de habilitação. O delegado plantonista  solicitou o auto de exame clinico de embriaguez tendo sido realizado pelo médico legista e concluído que o acusado encontrava-se em estado de embriaguez. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e arbitrada fiança no valor de R$ 1.200,00.
Vítima é agredida por um amigo num posto de combustível.
V.M.C. relatou que na madrugada de ontem (30/05) estava num posto de combustível na Rua Bento Gonçalves, quando o individuo A.M. que é seu amigo, chegou no local dizendo que queria fumar uma “pedra”. O acusado estava alterado, e sem nenhum motivo investiu contra o comunicante, lhe acertando dois socos no rosto e após lhe agarrou pelo pescoço, quase sufocando-o. As agressões só pararam depois que seguranças do posto conseguiram conter o autor que acabou fugindo do local. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o acusado.


Polícia Civil recupera computador furtado da prefeitura.

A Polícia Civil de Santiago recuperou um computador notebook que fora furtado da Secretaria de Saúde de Santiago em março deste ano. As investigações foram concluídas pela Delegacia de Polícia de Santiago com o indiciamento de um indivíduo, que já tinha passagens pela polícia. A Seção de Investigação, cumprindo mandado de busca em uma residência no Bairro Nei Pereira, encontrou o computador, sendo dada voz de prisão ao investigado. O Delegado Vladimir Haag Medeiros, responsável pelas investigações, refere que a ação teve prioridade em razão de que se tratava de objeto relacionado entre os bens do Município e que servia para atendimento direto à população de Santiago.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR(David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: