terça-feira, 21 de maio de 2013

COTRIJUI RECEBE PRÊMIO EM NIVEL ESTADUAL
A Cotrijui recebeu no último sábado (18), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, premiação pelo volume de registros efetuados no tocante ao rebanho de gado leiteiro da raça Holandesa. A Cotrijui obteve o segundo lugar nessa categoria no Estado do Rio Grande do Sul.
A honraria foi concedida pela Associação de Produtores de Gado Holandês do Estado. O prêmio foi recebido pelo Vice-Presidente da Cooperativa Paulo Shossler e pelo Médico Veterinário da Cotrijui – Jorge Schiffer.
O evento ainda ensejou a realização do Quarto Leilão de Gado Tipo Leite. Na ocasião, foi arrematada com destaque uma vaca oriunda de um associado da Cotrijui de Santo Augusto – a “Cotrijui Locust 406 Klafe”. Esse animal foi vendido por 6 mil reais. A venda foi efetuada pela Cabanha NIKA que era a proprietária atual do exemplar.

COTRIJUI DISPONIBILIZA SEMENTES DE TRIGO E AVEIA AOS ASSOCIADOS
A partir desta segunda-feira (20), a Cotrijui está dando início ao programa de troca de sementes de trigo e aveia branca.  A iniciativa tem por objetivo consolidar o plantio de trigo em nossa área de ação. A campanha está sendo implementada no sistema troca por trigo indústria, e semente de aveia branca – no sistema troca por aveia branca alimentação.
A campanha, que começa neste 20 de Maio, prolonga-se até o dia 10 de Junho. Estão disponíveis as seguintes variedades de sementes de trigo: BRS 328; Fundacep Bravo; Fundacep Horizonte; TBio Seleto; TBio Tibagi e TEC6219. No que concerne a Aveia, as sementes são as variedades URS Tarimba e URS Taura.
Os produtores associados interessados nesse processo devem procurar as Unidades em toda a região de abrangência da entidade cooperativista.

FERTILIZANTES E DESSECANTES
Os associados da Cotrijui já podem negociar para a compra de fertilizantes e insumos. O produto no volume necessário para cada propriedade rural está disponível em todas as unidades da Cooperativa. Tanto dessecantes quanto fertilizantes de tradicionais indústrias visam atender demandas para as culturas do período de inverno.
Ainda, segundo dirigentes da Cooperativa, prosseguem negociações com outros parceiros visando confirmar outras novidades do segmento para os próximos dias.

ASSOCIADOS DA COTRIJUÍ PRODUZEM MAIS DE 10 MILHÕES DE LITROS DE LEITE POR ANO
Em parceria com a CCGL, da qual é um dos acionistas, a Cotrijui atinge uma média de 836 mil litros de leite in natura por mês. Anualmente essa produção chega a marca de mais de 10 milhões de litros ao ano, contemplando especialmente as pequenas propriedades rurais.
A coleta é efetuada nos municípios de Ijuí, Ajuricaba, Catuípe, Boa Vista do Cadeado, Augusto Pestana e Jóia. O maior produtor associado a Cotrijuí e que fornece leite à CCGL é de Ajuricaba, com um volume de aproximadamente 5 mil litros diários. Os dados foram revelados pelo Coordenador do setor de Leite da Cooperativa – Jorge Schiffer. O leite é um dos segmentos vitais para manter forte a economia da região, com benefícios especialmente para a agricultura familiar.

COTRIJUI NA EXPOIJUI FENADI

Uma reunião no final da manhã de hoje na sede da ACI – marcou o primeiro contato oficial entre os dirigentes da entidade e Cotrijui. A Cooperativa foi representada no encontro pelo Presidente Vanderlei Fragoso e pelos colaboradores Jorge Schiffer e Alberto Rossetto.
Na reunião, a direção da Cotrijui apresentou à direção da ACI, algumas das principais ações da nova gestão. Também manifestou seu desejo de manter excelente relação com a entidade associativa. O ponto alto, foi o de confirmar a participação da Cotrijui com uma série de eventos inseridos na ExpoIjui Fenadi no mês de Outubro. Internamente, a equipe da Cooperativa já vem trabalhando um projeto de envolvimento amplo na Feira.

Att.
Luiz Eduardo de Carvalho
Departamento de Comunicação

Nenhum comentário: