quarta-feira, 8 de maio de 2013


Afonso Hamm integra Missão Oficial à Espanha para tratar de tecnologias para Carvão Mineral

65677_586525818047074_1495588709_n.jpgO deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que presidente a Frente Parlamentar Mista do Carvão Mineral, está integrando a comitiva da Missão Oficial à Espanha. Estão fazendo parte da comitiva integrantes do Grupo Parlamentar Brasil–Espanha, liderado pelo deputado federal, Edinho Bez. O presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Fernando Zancan, também está participando da Missão. 

Na segunda-feira, o grupo participou de visita ao Senado espanhol e foram recebidos pelo seu presidente, Pío García-Escudero Márquez e também pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, Alejandro Munõz-Alonso Ledo. A comitiva estava acompanhada pelo embaixador Paulo César de Oliveira Campos e a Primeira-Secretária Mônica Tambelli.

Durante a visita ao Congresso Espanhol, os parlamentares estiveram na Comissão de Indústria e Energia, Comissão de Agricultura e Meio Ambiente e Comissão de Turismo.

O grupo de parlamentares também conhecerá o funcionamento e a estrutura do Porto de Valência, de uma usina de gaseificação de carvão, além de um centro de desenvolvimento de tecnologias de captura de CO2. “É inadmissível que o nosso Estado gaúcho, que importa 65% da energia que consome e que está na ponta da linha da transmissão, estivesse excluído da viabilidade e da potencialidade do uso do carvão mineral", relata Hamm ao comemorar a inclusão das usinas térmicas a carvão mineral no leilão de energia de novos empreendimentos de geração "A-5", que será no dia 29 de agosto

Nenhum comentário: