sexta-feira, 17 de maio de 2013


A equipe do Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APLs), da Agência de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), participa, nesta segunda-feira (20), a partir das 14h30, do Encontro com Clusters Europeus – Wiintech. O evento, coordenado pela Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), ocorre no Espaço Compet do Centro de Eventos da Fiergs.

O evento é uma oportunidade de buscar aperfeiçoamento tecnológico para os APLs gaúchos, uma vez que os clusters (arranjos produtivos) europeus apresentarão exemplos de pesquisa e desenvolvimento conjuntos em nanotecnologia, novos materiais e tecnologias limpas. “Além disso, pretendemos conhecer melhor a organização e a manutenção desses clusters, informações que podem ser úteis no futuro dos APLs atualmente apoiados pelo Governo do Estado”, sintetiza o titular da diretoria de Produção e Inovação (DPI) da AGDI, Sergio Kapron.

A programação inclui uma palestra do economista da DPI Luiz Mury, às 15h40, sobre os 22 setores estratégicos da Política Industrial do Estado, os polos tecnológicos existentes no Estado e o Projeto APLs. Mury participa, ainda, do comitê de organização do encontro, juntamente com integrantes da Fiergs.

O consulado britânico em Porto Alegre e a agência internacional United Kingdom Trade & Investment (UKTI) também compartilham a realização do evento.
Serviço
O que: Encontro com Clusters Europeus – Wiintech, coordenado pela Fiergs
Quando: 20 de maio, a partir das 14h30
Onde: Espaço Compet do Centro de Eventos da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8.787, em Porto Alegre)
Informações: Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) – (51) 3347-8675 ou cin@fiergs.org.br
Texto: Bianka Nieckel
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário: