terça-feira, 7 de maio de 2013


Monica Tomasi abre a temporada 2013 do Sarau no Solar
Luiz Carlos Barbosa* - MTB 5667 | Solar dos Câmara - 17:01-06/05/2013 - Foto: Divulgação
Cantora mesclará canções inéditas com músicas integrantes de seus quatro já álbuns lançados
A cantora, compositora e instrumentista Monica Tomasi, acompanhada do guitarrista Marcelo Corsetti, abre a temporada 2013 de espetáculos do projeto Sarau no Solar, no dia 16 de maio. O espetáculo acontecerá às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968).
Monica apresentará canções de seus quatro discos, como “Me manda um e-mail” e “Breve Estação”, além de músicas inéditas, como “Pode ser que eu ame você”, “Samba Assim” e “Intermitente”, faixa título do próximo álbum que será lançado ainda este ano.
Com mais de 20 anos de carreira, a gaúcha transita com naturalidade entre os mais diversos gêneros musicais, como o rock e o samba, pluralidade que lhe rendeu, em 1998, o convite para integrar o projeto Quarenta Anos de Bossa Nova. Em 2003, Monica recebeu o Prêmio Açorianos de Música, na categoria Melhor Disco de MPB, pelo álbum “Idéias Contemporâneas”, lançado no mesmo ano. A cantora ainda têm em seu currículo os CD s “Eufórica”, 1990; “1º”, 1996; “Quando os Versos me Visitam”, 2006; e “Intermitente”, projeto que já esta sendo trabalhado em estúdio.
Neste quinto disco que está na plataforma Traga Seu Show, captando recursos por meio de financiamento coletivo na internet (www.tragaseushow.com.br/projeto/monica-tomasi), Monica retoma a parceria com Corsetti. Em 2004, os dois circularam pelo País integrando uma das caravanas do Projeto Pinxinguinha. A cantora já participou de eventos como Porto Alegre em Cena e Concertos Populares, com a Orquestra de Câmara da Ulbra. Reconhecida pelo público e pela critica, vem apresentando-se por todo o o Rio Grande do Sul e vários estados brasileiros, além de Paris e Buenos Aires.
Sarau no Solar
Realizado pela Assembleia desde 1993, quando foi inaugurada a restauração do Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968), o Sarau no Solar consiste na promoção de espetáculos musicais, com entrada franca, geralmente em temporadas anuais que vão de março a dezembro. Por sua relevância para a cidade, foi agraciado por Honra ao Mérito no Prêmio Açorianos de Música 2007, concedido pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre. As apresentações, que contemplam diversos gêneros, são realizadas na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara, com edições especiais no Teatro Dante Barone e no jardim do Solar. O projeto que completou 20 anos em janeiro, já soma mais de 670 espetáculos e um público superior a 85.000 pessoas.
SERVIÇO
  • Sarau no Solar com Monica Tomasi
  • Dia 16/05, às 18h30
  • Entrada Franca
  • Local: Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968).
* Com a colaboração da estagiária Bruna Machado
© Agência de Notícias

Nenhum comentário: