quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MODA

Deu branco! Dicas de como usar e combinar o look branco

* Flávia Quintella

O branco sempre está presente no verão. Mas esse ano, o inverno também passou “em branco” e claro que ele continua todo poderoso no verão. O look “total white” usado pela maldosa Carminha, personagem de Adriana Esteves na novela Avenida Brasil, despertou o desejo pelo uso do look monocromático em muita gente. E não poderia ser diferente. O look todo branco traz uma elegância um tanto informal. É chic e leve ao mesmo tempo.

Se você quer adotar o visual “Carminha”, todo branco, terá muitas opções nesse verão: saia de renda com regata, shorts ou calça com camisetinha ou camisa. Valorize o look com acessórios poderosos: cinta caramelo, por exemplo, pulseiras, colar, brinco e anéis completam a produção. Sem esquecer dos sapatos, é claro! Se a intenção é arrasar, suba no salto. Se optar por um look lindo e confortável, vá de flat.

Para quem quer entrar na onda do branco, mas não quer investir no look total white, pode fazer a combinação clássica preto e branco. Mais chique impossível! 

Veja algumas dicas:

- Por ser cor neutra, o branco vai bem com qualquer outra cor, mas usado com blusa preta, cinza e marinho, deixa o visual mais elegante.

- A combinação com outras cores claras e com camisa jeans, deixa o visual moderno, chique e descontraído. 

- Combine com estampas claras, outra figurinha marcada dos verões.

Muitas mulheres temem a peça branca, pois “engorda”. Apesar de o branco aumentar visualmente pernas, quadril e glúteo, praticamente todas as mulheres podem usar, tomando certos cuidados para equilibrar o corpo, adequando à proporção corporal. 

Por exemplo: 

- Se a calça branca faz com que o quadril pareça maior, aposte num decote, ou num belo colar, chamando atenção ao colo, e tirando atenção do quadril.

- As baixinhas, ao usarem calça branca, devem combinar com sapato claro, de preferência que mostre o peito do pé, que alonga um pouco as pernas.

- As gordinhas podem investir nas peças mais soltinhas. 

Para finalizar, uma regra geral para usar um look branco e ficar linda: É importante conhecer o próprio corpo. Fuja das peças mais transparentes e que marcam demais.

Flávia Quintella  é consultora de imagem e estilo (www.flaviaquintella.com.br).


Flávia Quintella – Consultoria de Imagem & Estilo

Flávia Quintella ingressou no mercado de moda em 2006, quando trabalhou com desenvolvimento e produção de bolsas e acessórios. Iniciou, então, o curso de Design de Bolsas na Faculdade Santa Marcelina e passou a produzir uniformes personalizados para eventos.

Posteriormente, estudou Consultoria de Imagem Pessoal com Ilana Berenholc,
pioneira neste mercado, e se especializou em Visagismo com Philip Hallawell, referência na área. 

Cursou também as mais renomadas faculdades de moda de Londres: a London College of Fashion e a San Martin. Possui, ainda, formação em Relações Públicas pela FAAP e pós-graduação em Gestão Empresarial na ESPM.

Além de prestar consultoria para os mais variados públicos, ministrar palestras e workshops, Flávia Quintella também atua como produtora de moda, fazendo stylist para editoriais de moda, capas de revistas, catálogos e filmes publicitários. 

A consultora realiza estratégias de mudança de imagem para pessoas, com foco pessoal ou profissional. Entre os serviços oferecidos estão:

- Individuais femininos e masculinos: análises de cores, guarda-roupa, proporções faciais e corporais e visagismo; personal hair style; definição de estilo; closet clearing; composição de malas de viagem; personal shopping, styling e make-up.

- Palestras e Workshops: consultoria executiva; palestras e treinamentos para lojas, boutiques, entre outros; assessoria de estilo para uniformes.

Serviço
Flávia Quintella – Consultoria de Imagem & Estilo
www.flaviaquintella.com.br
flavia@flaviaquintella.com.br

Nenhum comentário: