quinta-feira, 30 de agosto de 2012

24 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 31 veículos automotores, abordadas e identificadas 51 pessoas, confeccionados 13 Boletins de Atendimento, 01 Comunicação de Ocorrência Policial, expedidos 03 Autos de Infrações de Trânsito, aonde 01 condutor conduzia veículo sem possuir CNH, 01 condutor conduzia veículo registrado, porém não licenciado, sendo 01 veículo recolhido ao depósito do DETRAN e efetuada 01 prisão em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH

           Às 22h e 50min de ontem, na Rua Centenário, Bairro Centro, uma Guarnição da Brigada Militar abordou um Veículo Fiat Palio e constatou que o condutor era um adolescente com 17 anos de idade, o Pai do menor compareceu no local, sendo então confeccionado Termo Circunstanciado e o proprietário cientificado para comparecer em juízo na data determinada.

LESÃO CORPORAL

           Às 02 h da madrugada de hoje, na Rua Cândido Genro, Bairro Gaspar Dutra, um indivíduo com 18 anos de idade comunicou que estava na casa de amigos bebendo, quando foi agredido com facadas no tórax e nas costas por um adolescente com 15 anos, o adolescente alega ter sido agredido pelo rapaz de 18 anos e ficou lesionado no nariz, diante dos fatos ambos foram encaminhados até o Hospital para serem medicados e posterior até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência, o menor foi acompanhado da mãe até a Delegacia.







                                     MULAZZANI – 1º SGT 
                              Chefe da Sala de Operações
 DISPARO DE ARMA DE FOGO ATINGE RESIDÊNCIA NO BAIRRO MONSENHOR ASSIS.
J.L.A.L. residente na Rua Marechal Mallet, bairro Monsenhor Assis,  relatou que na madrugada de ontem (29/08) escutou três disparos de arma de fogo. Ao sair para a frente de sua residência viu uma movimentação de seus vizinhos. No dia anterior o comunicante teria se deparado com uma discussão do seu vizinho com a mãe, sendo que o acusado ameaçava dar um tiro na própria mãe. O comunicante disse que um dos disparos acertou a janela da frente de sua residência. A BM foi acionada e localizou um projétil de arma de fogo no interior da casa.

DENÚNCIA DE SUPOSTA NEGLIGÊNCIA MÉDICA NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL.
A sra. V.N.F. comunicou no plantão da Polícia Civil que no dia 26.08.2012, por volta das 14 horas, seu tio de iniciais M.A.N. caiu no interior de sua residência e passou a sentir fortes dores, sendo acionado o SAMU que o conduziu até o Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido pelo medico plantonista e liberado logo após porque segundo o médico o paciente não apresentava nenhum problema grave de saúde. A vítima retornou ara casa num veículo normal, mas permaneceu sentido dores muito fortes, chegando a desmaiar. Segundo a comunicante, como seu tio continuava sentindo dores intensas, por volta das 19h30min., solicitaram o resgate do Corpo de Bombeiros que o conduziu novamente ao pronto socorro, sendo, imediatamente, encaminhado por outro médico que estava de plantão, para a realização de exame de raio x, através do qual foi constatada uma fratura no fêmur esquerdo, sendo encaminhado para internação no HCS. Até o registro policial na data de ontem o paciente aguardava transferência para a CTI de Alegrete, uma vez que não havia vaga na CTI do HCS local e devido a evolução negativa de seu estado clínico do paciente que apresentava infecção no pulmão, rins e um quadro de anemia. A comunicante acredita que o estado de saúde do seu tio se agravou devido a suposta falha no primeiro atendimento médico.

ADOLESCENTE DESAPARECIDA É LOCALIZADA NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
Andriele Basso da Silva, 17 anos, residente em Santiago, a qual estava desaparecida desde o dia 23/08, foi localizada no início da tarde desta quarta-feira, na cidade de São Francisco de Assis. O Conselho Tutelar daquela cidade, após receber uma informação sobre o paradeiro da adolescente, foi até o local indicado onde localizou a menor na casa de uma amiga. A adolescente acompanhada de uma Conselheira Tutelar foi encaminhada a Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis para o
registro policial. A menor deverá ser entregue aos seus familiares na cidade de Santiago nas próximas horas. 

OPERAÇÃO “MISSÕES” AINDA PROVOCA PRISÕES EM SANTIAGO.

A Operação “Missões” deflagrada no dia 24/07/2012, ainda está provocando prisões em Santiago. Conforme o Delegado de Polícia Vladimir Haag Medeiros, titular da DP/Santiago na data de ontem (28/08) mais três pessoas contra as quais havia mandado de prisão, se apresentaram a Polícia acompanhadas de seus advogados, entre elas o chefe da quadrilha que estava foragido. Todos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.
Com as últimas prisões a operação foi concluída totalizando 19 pessoas presas, todas com associação ao tráfico de drogas.   
O delegado Vladimir salientou que os procedimentos policiais referentes à operação deverão ser concluídos nos próximos dias com encaminhamento a Justiça local. 
FOLHA DE CHEQUE EXTRAVIADA É COMPENSADA COM ASSINATURA FALSIFICADA.
O sr. J.I.R. comunicou que no dia 27/08, perdeu nove folhas de cheque em branco e sem assinatura, conta corrente 11.663-7, agência do Banco do Brasil. Um dos cheques de número 850865, foi preenchido no valor de R$ 255,00 (duzentos e cinquenta e cinco reais) e assinatura falsificada,sendo colocado em compensação.
JOVEM É VITIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO CAÍS DO PORTO EM SÃO BORJA.
Um adolescente de 17 anos retornava do caís do porto em São Borja na noite de ontem (28/08) quando foi atacado por dois indivíduos que se aproximaram e um deles sacou de um revólver e efetuou três disparos contra o jovem. Os tiros não atingiram o adolescente que conseguiu empurrar o autor e sair correndo livrando-se dos disparos. O fato foi registrado pela mãe do menor. .

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)


Nenhum comentário: