terça-feira, 21 de agosto de 2012

EDITORIA


Mundo Cristão prepara o lançamento de mais 60 e-books para 2013
Livros digitais ganham espaço e relevância no planejamento da editora

Para entender o conceito de e-book, pense na diferença entre uma carta e um e-mail. Pronto! Você já entendeu, por analogia, que livros e e-books se encaixam no mesmo conceito. E-Book é uma abreviação para "electronic book", ou livro eletrônico, que nada mais é do que a versão digital do impresso. No Brasil, este formato chegou em 2009 e atualmente é possível encontrar mais de 12 mil títulos em oferta. (Fonte: R7)

Pensando no alcance do maior número de pessoas, a Editora Mundo Cristão entrou para o mercado de e-books a fim de expandir o acesso de suas obras e transformar cada vez mais vidas ao redor do mundo, já que uma das principais vantagens dos e-books é a portabilidade.

Em segundos, é possível adquirir qualquer um dos mais de 40 títulos que a MC disponibiliza em livrarias virtuais como a Gato Sabido, Livraria Saraiva e Livraria Cultura, além da Apple Store.

Além da facilidade de acesso, é possível fazer buscas durante a leitura, de forma que você pode retomar a leitura de algum ponto chave ou relembrar algo. Depois de encontrar o que você tanto queria, ainda é possível fazer marcações para acessar os grifos posteriormente. E se você precisar acessar um capítulo ao longo da leitura, sem problemas! Basta acessar o sumário e ser redirecionado automaticamente para o trecho desejado.

Esses livros digitais podem ser lidos em computadores, tablets, leitores de livros digitais e até mesmo em celulares que suportem esse recurso. Os formatos mais comuns de e-books são os PDFs e os ePUBs, formato de arquivo digital padrão específico para e-books que permite até a escolha do tamanho da fonte para proporcionar as melhores leituras.

E por falar nas melhores leituras, até o fim de 2012 a Editora Mundo Cristão somará 52 títulos lançados e, de acordo com o planejamento de 2013, estão previstos mais 60 novos e-books.

Devido à facilidade de divulgação e custo de produção inferior ao de um livro impresso, os e-books da Mundo Cristão podem ser encontrados nas livrarias virtuais com preços até 25% abaixo do valor de um exemplar impresso. O livro mais barato da MC é O peregrino (Ilustrado), que pode ser adquirido como aplicativo por U$0,99 na Apple Store, com direito a animações e interações com o leitor. O título mais caro é Bonhoeffer, um livro de 640 páginas e com álbum de fotos, que pode ser adquirido por R$39,90. A mesma obra, na versão impressa, sai por R$59,90.

Mais informações:
Barbara Ataide
barbara@liliancomunica.com.br
(11) 2275-6787 (11) 9-5798-0005 - Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
Curta a fan page da LC e acompanhe as novidades!
www.liliancomunica.com.br/@liliancomunica   

Nenhum comentário: