quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BANDEIRA


Bandeira brasileira é hasteada na Vila Paralímpica em sinal de boas vindas aos atletas

28/08/2012 17:45 - Portal Brasil

País terá 182 atletas e pretende ficar em pelo menos 7º lugar no quadro de medalhas

Os atletas brasileiros que disputarão os Jogos Paralímpicos de 2012 em Londres se reuniram na segunda-feira (27) na Vila Paralímpica para o hasteamento da bandeira nacional, em sinal de boas-vindas à delegação verde amarela. O evento contou com apresentações de dança e música do grupo britânico National Youth Theatre.

Bruno de Lima/CPB Hasteamento da bandeira do Brasil na Vila Paralímpica dá sinal de boas-vindas à delegação verde e amarela
O membro do parlamento britânico, Don Foster, foi presenteado com miniaturas do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, além de um jogo de xícaras de Athos Bulcão. Em troca, a delegação brasileira recebeu uma placa de vidro com a foto do Parque Olímpico.
“Esta cerimônia deixou claro o alto astral da delegação brasileira. Mostra que somos uma grande equipe, e não apenas várias modalidades reunidas. Está chegando a hora e os atletas sabem de suas responsabilidades e de nossas metas, mas estão confiantes, pois nunca chegaram tão bem preparados a uma Paralimpíada”, ressaltou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.
Na quarta-feira (29), os atletas brasileiros participam da cerimônia oficial de abertura dos Jogos de Londres, às 17h (horário de Brasília). O nadador Daniel Dias, que conquistou nove medalhas nos Jogos de Pequim 2008, será o porta-bandeira do Brasil. “A ansiedade é grande para entrar no estádio com a bandeira e começar logo a nadar. Mas confesso que é maior para carregar a bandeira. Será uma emoção enorme representar toda a delegação e o povo brasileiro”, conta Daniel.
“Para mim, Londres começou no dia em que eu saí de Pequim. Agora estou vivendo de uma maneira muito especial cada momento. Essa cerimônia do hasteamento da bandeira foi muito especial, porque eu pude me sentir no grupo de uma maneira que eu nunca tinha me sentido antes”, disse a velocista Terezinha Guilhermina, que disputará em Londres sua terceira Paralimpíada.

Delegação
A delegação do Brasil é formada por 182 atletas e tem o objetivo de levar o País pelo menos à sétima colocação no quadro geral de medalhas, superando a nona posição dos Jogos de Pequim 2008, com 47 medalhas no total: 16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze. Ao todo, 156 integrantes da delegação são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
O Brasil participa de 18 das 20 modalidades que integram os jogos. Ao todo, serão 165 países e 4.200 atletas. Os jogos começam nesta quarta-feira e seguem até 9 de setembro. Na última edição, em Pequim em 2008, foram quebrados 279 recordes mundiais. (Fonte - Governo Federal)

Nenhum comentário: