quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ANA AMELIA


Ana Amélia lamenta veto à valorização de benefícios previdenciários na LDO

 

A senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou lamentável o veto da presidente Dilma Rousseff ao dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que garantia recursos do Orçamento da União para assegurar ganho real no reajuste das aposentadorias do Regime Geral da Previdência Social em 2012. O comentário foi feito durante pronunciamento na tribuna nesta terça-feira (21).
- Há pouco mais de um mês, aprovamos aqui a Lei de Diretrizes Orçamentárias, incluindo a valorização das aposentadorias e pensões que estão acima do salário mínimo. Votamos pela equidade, pela justiça econômica, pela justiça social, em relação aos trabalhadores da ativa – disse a senadora, informando que o dispositivo foi fruto de emenda de autoria do colega Paulo Paim (PT-RS).
Na opinião de Ana Amélia, a atual política de rejuste de aposentadorias e pensões é “absolutamente injusta”, principalmente pela defasagem em relação ao aumento do salário mínimo.
- Não posso concordar com essa decisão contrária ao pensamento e à decisão do Senado Federal, pois sei que milhares de aposentados que começaram a receber o equivalente a cinco ou a seis salários mínimos continuarão, após três ou quatro anos, recebendo apenas um salário – disse.
A Ana Amélia aproveitou para pedir apoio dos demais senadores ao projeto de lei de sua autoria (PLS 76/2011) que isenta do Imposto de Renda da Pessoa Física os rendimentos dos aposentados a partir do mês em que completarem 60 anos.
- O objetivo dessa proposta é valorizar os benefícios dos aposentados que ganham um salário mínimo e também aqueles que ganham mais, podendo beneficiar oito milhões de aposentados. Isso poderá corrigir a renda e as distorções para essa categoria – explicou.
A senadora aproveitou para registrar que nos roteiros em dezenas de municípios do Rio Grande do Sul, uma das reivindicações mais recorrentes entre a população do Estado é a de melhorias para a situação dos aposentados e pensionistas. 

--

Nenhum comentário: