quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ASMA


      Em dois meses, o número de pessoas beneficiadas com a distribuição de remédios para asma no Rio Grande do Sul cresceu 126 por cento, desde que foram incluídos três novos medicamentos no Saúde Não tem Preço, distribuídos nas farmácias credenciadas no programa Aqui tem Farmácia Popular. No Rio Grande do Sul, o número de pacientes que receberam remédios de graça passou de 15 mil 632, em junho, para 35 mil 366 em agosto. O ministro da saúde, Alexandre Padilha, reforça a importância do tratamento da asma, que é o segundo maior motivo de internação entre as crianças no País.

"A asma é a segunda causa de internações no nosso País entre as crianças até seis anos de idade, 88 mil crianças foram internadas no SUS no ano de 2011 e a nossa expectativa é fazendo com que o acesso a medicamento seja mais fácil para as famílias, sobretudo, as famílias mais pobres, e o remédio sendo de graça, a gente possa reduzir as internações e as complicações por asma no País."

 O Ministério da Saúde decidiu incluir os medicamentos para asma no programa Saúde Não tem Preço após identificar que as vendas desses medicamentos foram as que mais cresceram, chegando a 322 por cento de aumento, em um ano. Em todo o País, mais de 141 mil pessoas receberam de graça os três medicamentos para a asma pelo Saúde Não tem Preço. No Brasil, são mais de 20 mil farmácias credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular. (A/RÁDIO)

Nenhum comentário: