terça-feira, 28 de agosto de 2012

24 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 08 veículos automotores, abordadas e identificadas 20 pessoas, confeccionados 12 Boletins de Atendimento, 01 Termo Circunstanciado e expedidos 02 Autos de Infração de Trânsito, aonde 01 condutor conduzia veículo registrado, porém não licenciado, 01 condutor conduzia veículo sem os documentos de porte obrigatórios, 02 veículos recolhidos ao Depósito do DETRAN e 01 CRLV foi apreendido.

Das Ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Às 19h e 35min de ontem, ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento na Rua Osvaldo Aranha, Bairro João Evangelista, envolvendo os veículos VW Parati e Motocicleta Honda CG 125, do qual causou lesões no condutor da Motocicleta que foi conduzido ao Hospital para ser medicado, durante a verificação da documentação foi constatado que a Motocicleta estava com o licenciamento vencido, o condutor da Motocicleta  demonstrou interesse em representar judicialmente contra o condutor da Parati, desta forma os veículos foram recolhidos ao Depósito do DETRAN, confeccionado Termo Circunstanciado e Boletim de ocorrência de Trânsito.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Às 19h e 50min de ontem, na Rua Joaquim de Freitas Cabral, Bairro Ana Bonato, uma Sra comunicou que seu ex-companheiro lhe agrediu com um soco na boca e vários tapas no rosto, ainda ameaçou de lhe agredir de novo outras vezes, durante o atendimento da ocorrência o autor das agressões e ameaças não estava mais no local e a vítima foi encaminhada até a Delegacia onde foi efetuado o registro da Ocorrência.
AVISO

           O IDENTIFICADOR DO CRPO CENTRAL ESTARÁ NA SEDE DO REGIMENTO DURANTE A MANHÃ DE HOJE, NO PERÍODO DAS 09:00HS AO MEIO-DIA, PARA ENTREGA DE CARTEIRAS FUNCIONAIS DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS, QUE JÁ FORAM CONFECCIONADAS.


                                           _________________________
MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações




APENADO É ASSASSINADO NO PÁTIO DO PRESÍDIO ESTADUAL DE ITAQUI.
Na última sexta-feira (24/08) ocorreu um conflito entre apenados do Presídio Estadual de Itaqui. O fato teria ocorrido por volta das 15h50min período em que os apenados ficam no pátio do estabelecimento prisional e participavam de uma partida de futebol. Após um desentendimento o preso Alberi Soares Gonçalves, 28 foi ferido com uma faca artesanal, recebendo vários golpes na região do peito e morreu no local. O autor identificado como Leandro Alvez Dias, 25 anos, foi imediatamente isolado em sala apropriada e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer. O crime aconteceu na presença de vários apenados.
VEÍCULO CLONADO.
O sr. J.A.S. residente em Jaguari comunicou na Delegacia de policia daquela cidade que recebeu uma notificação no dia 14/08 com uma multa no valor de R$ 574,62 por infração na ERS-786, km 37, na cidade de Cidreira, tendo como condutor o sr. P.R.G.S. que trafegava com o veículo Ford/Fusion, placa IQR-3697. O comunicante alega que nunca esteve na referida cidade com o seu veículo e não conhece a pessoa que constou na notificação como infrator, suspeitando que a placa do seu veículo tenha sido clonada.
DENÚNCIA DE OMISSÃO DE SOCORRO POR PARTE DO SAMU DE SÃO BORJA.
O sr. L.L.S. que é membro da diretoria do Esporte Clube Santo André de São Borja comunicou que no último sábado (25/08) participavam de uma partida de futebol da segunda divisão do campeonato municipal, quando o atleta de iniciais L.C. caiu e ficou desacordado e sem os movimentos. De imediato perceberam que se tratava de algo grave e foram orientados a acionar o SAMU. O comunicante disse que ligou várias vezes para o numero 192, porem ninguém atendeu. Foi feito um contato com os Bombeiros que alegaram estar sem ambulância, mas posteriormente compareceram no local com o caminhão-tanque e colocaram a vítima sobre uma maca e conseguiram uma camionete emprestada com carroceria aberta para conduzir o atleta até o hospital. A vítima permaneceu internada na CTI aguardando para ser transferida para Santa Maria, pois segundo boletim médico havia uma suspeita de rompimento da medula espinhal ou coluna vertebral. O comunicante acredita que a maneira como a vítima foi transportada deva ter agravado o seu estado clínico e pede providência com relação a omissão de socorro por parte do SAMU.


CRUELDADE CONTRA ANIMAIS.
Uma moradora em Coxilha do Triunfo, localidade de Buriti, interior de Santiago comunicou que um cachorro de sua propriedade, raça indefinida apareceu em casa com um ferimento na barriga, provavelmente provocado por uma pedrada ou paulada. O animal estava próximo da residência num a sanga que passa no local. A comunicante não tem suspeitos de que possa ter maltratado o animal.

MULHER É AMEAÇADA DE MORTE PELO EX-COMPANHEIRO
A sra. J.L.F. residente na Rua Joaquim de Freitas Cabral, bairro Ana Bonato, relatou que no final da tarde de ontem (27/08) estava acompanhada de sua amiga, quando o seu ex-companheiro de iniciais C.B.S. vinha passando pela rua a pé e quando as encontrou disse para a comunicante que iria matá-la porque não aceitava a separação e lhe desferiu um soco no rosto, causando um hematoma acima da boca. O acusado foi embora e cerca de 10 minutos passou o filho do acusado que é adolescente e ao ver a vítima também fez ameaças de morte mostrando-lhe uma arma niquelada tamanho pequena. A vítima deseja representar contra os autores e solicitar as medidas protetivas.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes

Nenhum comentário: