quarta-feira, 15 de agosto de 2012

24 HORAS

PRESO MAIS UM INTEGRANTE DE QUADRILHA COM ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS DA OPERAÇÃO RESGATE.
Por volta das 19h20min de ontem (14/08) a Equipe de Investigação da Polícia Civil de Santiago em cumprimento a mandado de prisão temporária, prendeu o indivíduo Rafael Martins Muller, 24 anos. No momento da abordagem o indivíduo fugiu da residência localizada na Rua Tiradentes, atravessando vários pátios de residências vizinhas e pulando cercas sendo perseguido pelos policiais. O indivíduo entrou numa residência na Rua Barão do Ladário, bairro Santiago Pompeu sendo localizado pela polícia escondido dentro do forro da casa, ocasião em que foi preso e encaminhado ao plantão da Polícia Civil e posteriormente ao presídio, juntando-se aos demais que já haviam sido presos na Operação Resgate.

CINCO INDIVÍDUOS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE POR FURTO QUALIFICADO NO INTERIOR DE UNISTALDA.
Por volta das 22h de ontem (14/08) policiais militares do GPM de Itacurubi, em operação conjunta com o GPM de Unistalda avistaram um veiculo de placas ISN-6114 que estava parado em atitude suspeita em uma via vicinal na Estrada de Serrinha, com três indivíduos também atitude suspeita os quais carregavam pneus para o interior do veiculo. No local também havia duas carretas paradas e ao avistarem as viaturas os motoristas dos veículos começaram a movimentar os mesmos. Logo após foram abordados por uma guarnição. Os indivíduos disseram que haviam encontrado os pneus no local e os levariam até suas respectivas residências. Foi solicitada a nota fiscal dos pneus as quais não foram apresentadas pelos três suspeitos que tripulavam um corsa. As duas carretas transportavam pneus, mas os condutores disseram que nada tinha a ver com a carga. Numa residência na estrada denominada Tio Dico, foram encontrados 20 pneus novos e sem uso. Os indivíduos D.R.S.; L.F. e C.A.F. tripulantes do veículo corsa e os condutores P.R.S.S. e O.B.S. que conduziam as carretas foram encaminhadosao plantão da Polícia Civil onde autoridade plantonista autuou  os cincos envolvidos por Furto Qualificado, os quais foram recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago. As carretas encontram-se retidas no Posto da PRF para averiguação.


APREENSÃO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS. 
Por volta das 23h de ontem (14/08) policiais militares de Unistalda abordaram veículo que estava com faróis ligados numa estrada vicinal na entrada da localidade de Porteirinha, interior de Unistalda. Foi efetuada a uma revista no automóvel ocasião em que localizaram 17 caixas do defensivo agrícola, marca maxim xl e um galão com de cinco litros defensivo da marca priori. O condutor não portava nota fiscal dos produtos. Dante dos fatos o condutor do veiculo e o carona foram encaminhados ate a DPPA, sendo determinada pela autoridade policial a apreensão dos produtos para investigação em relação a legislação ambiental.

POLÍCIA CIVIL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS ESCLARECE HOMICÍDIO OCORRIDO NO ÚLTIMO DOMINGO NO INTERIOR DE UM GINÁSIO DE ESPORTES.
O segundo homicídio doloso registrado em 2012 no município de São Francisco de Assis, ocorreu no último domingo (12/08) por volta das 4h30min. no interior de um ginásio de esportes localizado na Rua Ipiranga  quando se realizava um evento (baile) no local. Um adolescente de 15 anos efetuou vários disparos de arma de fogo no interior do ginásio os quais atingiram Jaderson Aquino de Lima, 22 anos. A vitima foi socorrida ainda com vida e encaminhada ao hospital de São Francisco de Assis e posteriormente para Santa Maria. Devido a gravidade das lesões veio a falecer naquela cidade. O autor do homicídio já havia fugido quando da chegada de uma guarnição da BM. A arma usada no crime não foi localizada. Segundo o Delegado Alex Edmundo Assmann o motivo do crime foi vingança já que o autor havia levado uma surra da vítima após um desentendimento. O menor saiu do local e voltou armado desferindo quatro disparos sendo que dois atingiram a vítima. O Delegado Alex solicitou ao Poder Judiciário a internação do adolescente a qual foi deferida. O menor acompanhado de um advogado se apresentou à Polícia na segunda-feira (13/08) sendo encaminhado a Case de Santa Maria.

Nota:
A Agência de Notícias da Polícia Federal divulgou a seguinte:
No início da manhã dessa terça-feira (14/08) com apoio da Polícia Civil e Brigada Militar, a Polícia Federal de Santo Ângelo, desencadeou importante operação de repressão ao tráfico de drogas ilícitas com a execução da prisão dos integrantes de uma rede de traficantes baseada na cidade de Santo Ângelo com ramificações na região de Santiago e grande Porto Alegre. Equipes de policiais federais, policiais militares e agentes da polícia civil cumpriram cerca de 30 mandados de prisão preventiva e 42 mandados de busca e apreensão, bem como diversas ordens de seqüestros de valores e de veículos, expedidas pela Justiça Estadual de Santo Ângelo/RS.
As investigações sigilosas iniciadas havia um ano pela Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo, identificaram uma rede criminosa liderada por três irmãos residentes naquela cidade, que adquire drogas ilícitas como “crack e cocaína” em Ponta-Porã/MS para distribuição nesta região. Os mandados foram cumpridos nas cidades Santo Ângelo/RS, São Luiz Gonzaga/RS, Santiago/RS, Santa Maria/RS, Jaguari/RS, Gravataí/RS, Novo Hamburgo/RS e Ponta-Porã/MS.
A atuação dos traficantes ainda teve desdobramento em Florianópolis e em Luizânia/GO. No período de investigação foram retirados de circulação aproximadamente 80kg de crack e de Cocaína e de aproximadamente 94kg de maconha, com a prisão de 15 pessoas.
Em toda a operação, participaram 180 agentes das polícias federal, Civil e militar das regiões abrangidas pela investigação e utilizadas cerca de 60 viaturas oficiais. A operação ocorreu em meio à greve de agentes da Polícia Federal, em consideração à extrema relevância.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 15 veículos automotores, abordadas e identificadas 29 pessoas, confeccionados 11 Boletins de Atendimento, 06 Comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 02 Autos de Infrações de Trânsito e efetuadas 04 prisões em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

CUMPRIMENTO DE MANDADO (Prisão, apreensão de arma de fogo, apreensão de objetos e veículos)

           Às 06h e 30min da manhã de ontem Policiais militares de Santiago e Santa Maria,  Policiais Federais de Santo Ângelo e Agentes da Receita Federal de Santa Maria, desencadearam a Operação “Brothers”, no interior da Cidade de Jaguari, Localidade de Fontana Freda, onde em duas chácaras da localidade foram efetuadas buscas simultâneas e preso o indivíduo PETERSON FAGUNDES DE VARGAS  Vulgo “Capincho”, que estava com mandado de prisão expedido, foram apreendidos também um veículo Ford Ranger, que estava com mandado de busca e apreensão expedido, um revólver 4 Polegadas marca Taurus com 5 cartuchos, dois telefones um Motorola e outro LG, um Revólver cal 32 marca Rossi com 14 munições do mesmo calibre, o veículo e as armas foram apreendidas pela Polícia Federal e encaminhadas à Delegacia de Santo Ângelo, e o indivíduo recolhido ao Presídio também de Santo Ângelo.
DANO

           Às 08h e 30min de ontem, na Rua Raquel Pacheco, Bairro Vila Rica, um Sr comunicou que ao chegar ao seu galpão verificou que haviam derrubado a cerca de madeira e quebrado o registro d’água,  segundo vizinhos um veículo de cor vermelha havia se chocado na cerca e fugiu do local, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Às 13h e 50min de ontem, na Rua Osvaldo Cruz, Bairro Vila Rica, uma Sra comunicou que foi agredida com socos e puxões de cabelos pelo seu ex-companheiro, diante dos fatos o autor das agressões foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro.

           Às 14h e 25min de ontem, na Rua Bento Gonçalves, bairro Centro, uma Sra comunicou que foi agredida e ameaçada pelo seu neto que tem 12 anos de idade, diante dos fatos o menor foi apreendido por ato infracional e conduzido até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

          
Às 20h e 20min de ontem, na Rua Antônio Ramalho, Bairro Guabiroba, uma Sra comunicou que foi agredida com tapas pelo seu companheiro causando sangramento no nariz, diante dos fatos o agressor foi preso e encaminhado até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

           Às 14h e 50min de ontem, na Rua 7 de Setembro, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo abalroamento, em que o condutor do veículo VW Fusca comunicou que teve seu veículo abalroado por uma Motocicleta e o condutor após o acidente fugiu do local, confeccionados Boletins de comunicação de ocorrência Policial e de trânsito.


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

           Às 17h e 32min de ontem, na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo queda, envolvendo os veículos GM Ômega e Motocicleta Honda CG 150, do qual causou lesões no condutor da Motocicleta que socorrido ao Hospital para ser medicado, confeccionados Boletins de Comunicação de ocorrência Policial e de Trânsito.

FURTO QUALIFICADO

           Às 18h e 30min de ontem, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Centro, uma Sra comunicou que sua residência foi arrombada e furtados vários objetos como um Notebook marca CCE, frascos de perfume e uma quantia de R$ 100,00, confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.


CONVITE

         O Comandante do 5º RPMon tem a Honra em convidar a Comunidade de Santiago e a Região para o 37º Aniversário do Regimento “Centauro do Vale do Jaguari”, que contará com Solenidade Militar de Reconhecimento aos Bons Serviços Prestados pelos integrantes da unidade, que será realizada no dia 18/08, Sábado, às 10 hs da Manhã, as 11 hs terá início as Provas da 4º Copa Salta Santiago de Hipismo, que se estenderá até o Domingo pela manhã.



                                                                     MULAZZANI – 1º SGT
Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: