segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Segunda parcela do 13º salário pago pelo INSS injetará
R$ 11 bilhões na economia

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta segunda-feira (26) os depósitos da segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas, junto com o pagamento da folha de novembro. O valor transferido pela Previdência Social para o pagamento desta parcela corresponde a mais de R$ 11 bilhões.


Tratamento do câncer deve iniciar em até 60 dias

Nova lei fixa o prazo de até 60 dias para o início do tratamento de câncer maligno pelo Sistema Único de Saúde (SUS), contado a partir do diagnóstico da doença. De acordo com a Lei 12.732, publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (23), o primeiro tratamento no SUS será considerado efetivo mediante a realização de quimioterapia, radioterapia ou cirurgia, conforme a necessidade do paciente, atestada na prescrição do médico. A norma entra em vigor em 180 dias.

Presidenta Dilma promove primeira oficial-general das Forças Armadas

A presidenta Dilma assinou, na sexta-feira (23), a promoção da primeira mulher a ocupar a patente de oficial general da história das Forças Armadas. Dalva Maria Carvalho Mendes, oficial da Marinha, foi promovida do posto de capitão-de-mar e guerra (equivalente a coronel, no Exército) para o de contra-almirante (equivalente a general de duas estrelas).


Ampliar acesso dos jovens ao ensino profissionalizante é prioridade do governo

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (26), no programa de rádio Café com a Presidenta, que uma das prioridades de seu governo é ampliar o acesso e estimular o interesse dos jovens para a educação técnica e profissionalizante. Dilma lembrou que a meta do governo é criar, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 8 milhões de vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional até 2014. Atualmente, 2,2 milhões de jovens estão matriculados no programa.




Presidência da República

Nenhum comentário: