quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Pacote de medidas vai ajudar a conter violência em São Paulo
O governo federal lançou, na última terça-feira (7), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, um pacote de medidas integradas de segurança pública para conter a violência que assola o Estado. Será criada uma agência de atuação integrada entre as inteligências federal e estadual para combate ao crime organizado. Além disso, haverá atuações para contenção de drogas e combate ao crack, ações em cadeias, como o isolamento de presos acusados de matar policiais, reforço da perícia e criação de um centro de comando, em que os governos federal e estadual poderá ter acesso às informações.

Dilma parabeniza Obama pelo resultado das eleições nos Estados Unidos
Durante a cerimônia de abertura da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), nesta quarta-feira (7), a presidenta Dilma Rousseff parabenizou o presidente Barack Obama pelo resultado das eleições dos Estados Unidos. Ela ainda afirmou que fará contato com Obama.

Receita abre consulta para novo lote de restituição do IR nesta quinta-feira
Mais de 544 mil contribuintes poderão consultar, a partir desta quinta-feira (8), o sexto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 e o lote residual dos exercícios 2011, 2010, 2009 e 2008. Todas as restituições de declarações de IRPF/2012 sem pendências com a Receita serão liberadas no lote que será creditado no dia 16 de novembro. No total, será depositado R$ 1,1 bilhão, dos quais R$ 944 milhões se referem ao exercício de 2012.

Bancos de Alimentos combatem o desperdício e beneficiam 1,3 milhão de pessoas
A política do governo federal contra o desperdício de alimentos completa nove anos e beneficia 1,3 milhão de pessoas todos os meses pelos 74 bancos de alimentos espalhados pelo país. No ano passado, foram distribuídas 25 mil toneladas de alimentos, com atendimento a 4,2 mil entidades socioassistenciais. Atualmente, outras 50 unidades estão em fase de implantação com o apoio do governo federal.

Caixa reduz taxa de consórcio imobiliário e amplia prazo para pagamento
As taxas do consórcio imobiliário pela Caixa Econômica Federal foram reduzidas de 18% para 16% e o limite da carta de crédito saltou de 300 mil para 700 mil. O prazo para pagamento também foi ampliado de 120 para 200 meses. As medidas foram anunciadas na última terça-feira (6) e irão facilitar a aquisição de imóveis por essa modalidade. O consórcio imobiliário é uma opção planejada e econômica para a aquisição de bens a prazo, já que não há incidência de juros sobre as parcelas.

Nenhum comentário: