segunda-feira, 19 de novembro de 2012


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

              Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados, 80 veículos automotores, abordadas e identificadas 122 pessoas, confeccionados 26 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações de Ocorrência Policial, 03 termos circunstanciados, e expedidos 63 Autos de infrações de Trânsito, e realizadas 11 prisões em flagrante.
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS – ATROPELAMENTO

    Na manhã de sábado (17/11) policiais militares compareceram na Rua Bento Gonçalves, bairro centro, onde ocorreu um acidente de trânsito do tipo atropelamento, tendo como vítima uma jovem de 14 anos de idade que atravessava a referida rua e foi atingida por um automóvel Ford/Fiesta. A jovem restou com um corte na cabeça, sendo socorrida pelos bombeiros e atendida no pronto socorro municipal, onde permaneceu sob observação médica. Foi confeccionado termo circunstanciado.
LESÃO CORPORAL

    Sábado (17/11) a tarde uma guarnição de serviço deslocou a Rua Tito becon, bairro centro, onde dois homens haviam entrado em luta corporal, um deles estava em uma motocicleta, e o outro em um automóvel Ford/Focus, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica, sendo-lhe oferecido o teste do etilomêtro, tendo ele negado-se a realizá-lo. Foi autuado conforme prevê o CTB e a direção do veículo entregue a condutor devidamente habilitado. Confeccionado boletim de ocorrência policial.
    Na noite de ontem (18/11 – domingo) policiais militares compareceram a Rua Dulce Lopes, bairro jardim dos eucaliptos, onde dois homens entraram em luta corporal, ambos armados com faca, os quais restaram lesionados, com cortes pelo corpo. Um dos indivíduos foi socorrido pelos bombeiros e atendido no pronto socorro municipal, onde permaneceu sob observação médica. O outro foi preso e encaminhado a delegacia de polícia para providências, e as armas apreendidas.

AMEAÇA-DESACATO
    As 03h da madrugada de ontem (18/11 – domingo) uma guarnição de serviço abordou um indivíduo na Rua Bento Gonçalves, bairro centro, o qual estava em atitude suspeita, porém ao receber a voz de abordagem passou a ofender os policiais além de proferir ameaças. Diante dos fatos foi-lhe dada voz de prisão em flagrante, tendo ele recusado-se a assinar o termo de compromisso do termo circunstanciado, sendo encaminhado até a delegacia de polícia para providências.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

    As 14h de ontem (18/11 – domingo) policiais militares compareceram a Rua João Aquino, bairro missões, onde uma senhora informou que seu vizinho (ao lado) teria dado dinheiro a suas netas de 11 anos, 13 anos e 08 anos para, segundo ela, passar as mãos e seus órgãos sexuais nas pernas das jovens, fato este que foi confirmado pelas vítimas. Diante dos fatos o acusado foi preso e encaminhado a delegacia de polícia para providências.

POSSE DE ENTORPECENTE
    As 19h de ontem (18/11 – domingo) uma guarnição de serviço durante patrulhamento pela Rua Carlito manzoni, bairro jardim dos eucaliptos, abordou um indivíduo que estava atitude suspeita no local, e durante revista pessoal, encontrada com ele aproximadamente 2g de uma substância esverdeada com características de maconha. Foi confeccionado termo circunstanciado e a substância apreendida.

INCÊNDIO
     No final da noite de ontem (18/11 – domingo) policiais militares compareceram na Rua Dulce Lopes, bairro jardim dos eucaliptos, onde o corpo de bombeiros tentava controlar um incêndio em uma residência, que apesar dos esforços, queimou totalmente. Segundo a proprietária da residência foram queimadas, roupas, utensílios domésticos, eletrodomésticos e documentos. Ela citou suspeitos do fato, que seguirá sob investigação da polícia civil.

Também foram atendidas: 02 oc. De violência contra a mulher; 01 oc. De perturbação do sossego alheio; 03 oc. De lesão corporal e 03 oc. De ameaça.

AUTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÃO

03 condutores foram autuados por dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir; 01 condutor por conduzir veículo com CNH vencida a mais de 30 dias; 01 condutor por dirigir veículo registrado, porém não licenciado; 02 condutores por dirigir sob a influência de álcool, 02 CNH recolhidas e 04veículos recolhidos ao depósito do DETRAN.


OPERAÇÃO “LEI SECA”

      Nos dias 17 e 18 de novembro (sábado e domingo) foram empregadas 03 viaturas e 11 policiais militares. Dois condutores foram flagrados conduzindo veículo sob influência de álcool, e dois condutores dirigindo veículo sem possuir CNH gerando perigo de dano, um deles menor de idade. Foram confeccionados 40 autos de infração de trânsito. Local de atuação: área central e bairros.

      No dia 18 de novembro (domingo) das 18h às 00h foram empregadas 03 viaturas policiais, e 10 policiais militares, onde foram abordadas e identificadas 110 pessoas e abordados e fiscalizados 65 veículos, confeccionados 12 autos de infração de trânsito. Local de atuação: área central.


Santiago, RS, 19 de novembro de 2012.                                                 BITTENCOURT – SD
                                                                                                                  Comunicação Social

Nenhum comentário: