quarta-feira, 21 de novembro de 2012


SANTIAGO
Polícia Civil de Santiago vai investigar suposto envenenamento de refrigerante ingerido por uma mulher.
Por volta das 14h15min. dessa terça-feira (20/11) o plantão da Polícia Civil de Santiago recebeu uma ligação telefônica do HCS noticiando que havia dado entrada uma pessoa do sexo feminino com sintomas de envenenamento após ingerir uma porção de um determinado refrigerante. Em contato com a vítima e o seu companheiro, o policial civil obteve a informação de que no dia anterior (19/11) uma pessoa não identificada teria entrado em sua residência e teria furtado alguns objetos através de uma janela que estava apenas encostada, fato que não foi registrado. Na data de ontem a vítima ingeriu um copo de refrigerante que estava na geladeira e imediatamente começou a sentir um mal-estar, sendo socorrida pelo SAMU que a encaminhou até ao HCS sendo atendida e liberada porque negou-se a ficar internada. A vítima e o seu companheiro suspeitam que de que a pessoa que praticou o furto na residência tenha colocado veneno na bebida. Segundo o policial civil que atendeu a ocorrência no frasco da bebida apreendida para perícia, nota-se uma substancia estranha. A vítima suspeita de que tenha sido veneno para matar ratos. A vítima foi identificada pelas iniciais M.R.I.S. 54 anos.

Sobrecarga de energia em transformador causa incêndio e danos em propriedade rural.
Um senhor relatou que possui uma propriedade junto a BR-287, ao lado do parque de exposições Silvio Ferreira Aquino, localidade de Vinte Pinheiros, sendo que na noite de domingo (18/11) não sabendo precisar o horário, um transformador de energia instalado em sua propriedade estourou devido a uma sobrecarga. Segundo técnicos da concessionária, de energia o problema ocorreu provavelmente por incidência de raios. Como conseqüência houve um incêndio na sede da propriedade do comunicante queimando as paredes e o teto, moveis, colchões novos (sem uso) e danificando a pintura do imóvel recentemente pintado.
SÃO VICENTE DO SUL
Conselho Municipal de Saúde de São Vicente do Sul denuncia exercício ilegal da medicina no Município.
Um caso de exercício ilegal da medicina será investigado pela Polícia Civil de São Vicente do Sul. O Conselho Municipal de Saúde daquele município encaminhou uma notícia-crime de uma mulher que se identifica como “Menina Milagrosa” e que presta atendimento todas as quartas-feiras (manha e tarde) sem qualquer formação técnica para tal fim. Segundo consta, a acusada prescreve receitas médicas e os pacientes retiram os medicamentos no Posto de Saúde. Alguns medicamentos são comercializados no próprio local de atendimento.
MATA
Propriedade rural no município de Mata é alvo de furto de animais ovinos.
Um proprietário rural da localidade de Colônia Boa Esperança, no interior de Mata/RS, comunicou que constatou o desaparecimento de cinco animais ovinos do seu rebanho, sendo duas ovelhas e três borregos. O proprietário suspeita que tenham sido furtados e avaliou o prejuízo em aproximadamente R$ 800,00 (oitocentos reais). Não ficaram vestígios de que os animais tenham sido abatidos no local, nem rastros de algum veículo que pudesse ser usado para carregá-los.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Confirmada morte por afogamento de pessoa desaparecida no interior de São Francisco de Assis.
Flávio Obino dos Santos Alves, 46 anos, que havia desaparecido nas águas do rio Itu, no interior de São Francisco de Assis, foi localizado sem vida pelo Corpo de Bombeiros na data de ontem (20/11). No último domingo (18/11) a vítima estava a passeio com um grupo de amigos numa propriedade no interior daquele município, localidade de Rincão do Américo. Logo após o almoço resolveram ir para o rio e num determinado momento os amigos ouviram gritos por socorro. Um dos amigos entrou na água e viu que a vítima estava se afogando e tentou salva-la. A vítima disse que estava com uma tarrafa presa ao pulso. O amigo tentou desatar a corda, mas não conseguiu. O corpo da vítima afundou e não mais foi visto. No mesmo o dia foi acionado o Corpo de Bombeiros que efetuou buscas pelo rio, mas sem êxito. As buscas foram retomadas na data de ontem quando o corpo foi localizado sendo confirmada a morte por afogamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa  da 21ª DPR ( David da Silveira Nunes)

Nenhum comentário: