sexta-feira, 16 de novembro de 2012

24 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

              Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados, 28 veículos automotores, abordadas e identificadas 46 pessoas, confeccionados 20 Boletins de Atendimento, 04 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 termo circunstanciado, e expedidos 18 Autos de infrações de Trânsito.
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

DANO
   Na manhã de quarta (14/11) uma guarnição de serviço compareceu na Rua Desidério Finamor, bairro alto da boa vista, onde um senhor comunicou que ao chegar à Igreja Assembléia de Deus, onde trabalha, encontrou a porta do salão de festas arrombada, porém não deu falta de nenhum objeto até o momento do registro da ocorrência. Foi feito levantamento dos danos e confeccionado boletim de ocorrência policial.
LESÃO CORPORAL
   As 21h de quarta (14/11) um senhor comunicou que deslocava a pé pela Avenida Aparício Mariense, bairro vila rica, quando foi agredido e ameaçado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. Não soube informar os motivos, mas identificou um dos indivíduos. Foi confeccionado boletim de ocorrência policial.
PORTE ILEGAL DE ARMA – PRISÃO
    Também na noite de quarta-feira (14/11) policiais militares abordaram um veículo na Rua João Aquino, bairro missões, de durante revista no seu interior localizaram uma faca com aproximadamente 23 cm de lâmina, que foi apreendida. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e liberado após lavratura do termo circunstanciado.
FURTO QUALIFICADO
     As 23h de quarta-feira (14/11) policiais militares compareceram na Rua Cel Tuca, vila itu, onde um senhor comunicou, que a casa de seu vizinho, que trabalha no interior do município e não estava no local, foi arrombada, e que viu um indivíduo saindo com uma sacola do interior da residência. Foram feitas buscas nas proximidades, porém ninguém foi localizado. Não soube o comunicante, precisar se algum objeto foi furtado. Foi confeccionado boletim de ocorrência policial.
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
      Na noite de quarta-feira (14/11) uma guarnição de serviço compareceu na Rua Vilagran Cabrita, bairro Belizário, onde o condutor de um veículo GM/Vectra chocou-se contra um poste de energia elétrica, causando falta de energia em parte do bairro.  Uma equipe da SIRTEC esteve no local para fazer os reparos na rede e restabelecer a energia elétrica. Foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito, e o registro feito na delegacia de polícia.
LOCALIZAÇÃO DE OBJETO
       Na manhã de quinta-feira (15/11) policiais militares quando em patrulhamento pela Rua Osvaldo Aranha, bairro João evangelista, foram informados por um senhor, que próximo a Escola Municipal João Evangelista, havia uma bicicleta abandonada em meio a alguns arbustos. No local os policiais encontraram uma bicicleta marca mormai, 18 marchas, de cor cinza, que foi apreendida e entregue na delegacia de polícia por não se saber a procedência.
       FURTO SIMPLES – PRISÃO
        No final da tarde de quinta-feira (15/11) um morador da Rua Apolinário Alves Machado, bairro Ana bonato, comunicou que foram furtados cerca de 300 tijolos de sua construção, e que um vizinho teria visto quando os dois indivíduos começaram a carregar o material, durante a madrugada, identificando-os apenas por apelidos. Foi confeccionado boletim de ocorrência policial.
        Na madrugada de hoje (16/11 – sexta) policiais militares quando em patrulhamento pela Rua Joaquim Ala de lemos, bairro Ana bonato, flagraram dois indivíduos furtando tijolos, com um carrinho de mão, do interior de um terreno. Foi dada voz de prisão em flagrante e encaminhados a delegacia de polícia para providências.
     
     



ARMA SIMULADA E AMEAÇA – PRISÃO
       As 03h e 30min de quinta-feira (15/11) policiais militares foram informados de que haveria um indivíduo armado em frente a um baile ameaçando os freqüentadores, na Rua Pinheiro machado, bairro centro, no local foi abordado um indivíduo e com ele encontrado um revolver de brinquedo. O material foi apreendido e o indivíduo preso e encaminhado a delegacia de polícia para providências.
RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO –APOIO A AUTORIDADE
      No inicio da noite de quinta-feira (15/11) policiais militares deslocaram para apoiar uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, pois agentes realizavam barreira na BR 287 e ao tentar abordar uma motocicleta o condutor investiu com o veículo contra um dos policiais, fugindo em alta velocidade, foi consultada a placa da motocicleta e verificou-se  que ela encontrava-se em ocorrência de furto. Juntamente com a VTR da Policia Rodv. Federais foram realizadas buscas nas proximidades sendo localizada a motocicleta, na Rua Santo Gatibone, bairro Monsenhor Assis, e o condutor identificado como um jovem de 16 anos, que foi apreendido e apresentado na DPPA, pela equipe da Policia Rodoviária Federal.  
ROUBO A RESIDÊNCIA

          As 02h da madrugada de hoje (16/11 - sexta-feira) policiais militares compareceram na Rua Odorino Schimit, bairro atalaia, onde um senhor comunicou que estava em sua residência quando bateram na porta, ao abrir deparou-se com três indivíduos encapuzados que anunciaram o assalto. Foi roubada a importância de R$ 50, 00 reais e uma televisão 14 polegadas. Não soube informar se os indivíduos estavam armados, tampouco suspeitos do fato. Foi  confeccionado boletim de ocorrência policial.

AUTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÃO

02 condutores foram autuados por dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir; 01 condutor pode conduzir veículo com CNH vencida a mais de 30 dias; 01 condutor por dirigir veículo registrado, porém não licenciado; 02 condutores por dirigir sob a influência de álcool, 02 CNH recolhidas e 03 veículos recolhidos ao depósito do DETRAN.

DADOS ESTATÍSTICOS – PRIMEIROS 15 DIAS DO MÊS NOVEMBRO
PESSOAS ABORDADAS
419
VEÍCULOS ABORDADOS
110
PRISÕES EM FLAGRANTE
36
ARMAS APREENDIDAS
5
CONDUTORES SEM CNH
8
CNH RECOLHIDAS
2
VEÍCULOS RECOLHIDOS
6
CONDUTORES SOB INFLUÊNCIA DE ALCOOL
5
BOLETIM DE COM OCORRENCIA POLICIAL
34
TERMO CIRCUNSTANCIADO
15
AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRANS.
38
ADOLESCENTES APREENDIDOS
5

·         em comparativo com o mês de outubro onde no mesmo período (primeira quinzena) tivemos 26 prisões em flagrante, houve um aumento de 38,4%, no número de prisões.  Como as principais causas estão: lesões corporais, perturbação do sossego, furtos,  porte ilegal de armas, ameaças e violência doméstica.

Santiago, RS, 16 de novembro de 2012.                                                 BITTENCOURT – SD
                                                                                                                  Comunicação Social

Nenhum comentário: