quinta-feira, 29 de novembro de 2012








Realizado festival de curtas da Escola Estadual Benincá de Nova Esperança do Sul sobre diversos temas criados pelos próprios alunos. Foram apresentados dez curtas metragens pelos estudantes do Ensino Médio. De acordo com a diretora da Escola Estadual Benincá, Cristina Michelon, tudo começou quando o educandário aderiu ao projeto do Ministério da Educação em 2010, sendo contemplado neste ano com o valor de R$ 30 mil destinados a multimídia  onde foram compradas filmadora, som e outros equipamentos para produções. A professora Simoni Della Flora foi convidada a desenvolver um projeto com os alunos, resultando no “ Benincá Em Cena” onde os alunos produziram os curtas: A procura do ouro; Doce vingança;  Férias eternas; Liberte-me; Mistério no acampamento; Terror em Rosewood; Mistérios da Paixão; O analista do rincão; O contrabandista e o Reencontro.
   Todo o material produzido será enviado ao Ministério da Educação, como prestação de contras do projeto. Para Simoni, foi um desafio para os alunos, mas uma oportunidade de trabalhar a linguagem e textos, bem como uma experiência na produção de imagens, exploração de locais, figurinos e efeitos especiais.

Os premiados foram:

Melhor trilha – curta – Liberte-me; Figurino – Contrabandista; Cenário – Reencontro;
Roteiro – Mistérios da Paixão;
Melhor direção – Mateus Brasil em Terror em Rosewood; Troféu Revelação foi para “Willian” em Mistérios da Paixão; 
Ator coadjuvante – “Jordan”  em Liberte-me;
Atriz coadjuvante – “Izadora” em Terror em Rosewood;
Curta popular – O analista do Rincão;
Melhor atriz – “Caroline”em Liberte-me;
Melhor ator – “Éliton” em O analista do rincão e
Melhor curta – Terror em Rosewood.
   A premiação, em troféus e apresentação dos curtas metragem foi feita na noite dessa quarta-feira, no auditório da escola que  esteve lotado o tempo todo pelos alunos, pais e professores que acompanharam a cerimônia.

Nenhum comentário: