segunda-feira, 26 de novembro de 2012


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 23 veículos automotores, abordadas e identificadas 59 pessoas, confeccionados 15 Boletins de Atendimento, 02 Comunicações de Ocorrência Policial,  expedidos 18 autos de infrações de trânsito  e efetuadas 04 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

TENTATIVA DE HOMICÍDIO, DANO QUALIFICADO(Prisão)

         Na manhã de Sábado, por volta das 06h, uma Guarnição da brigada militar compareceu à Rua Servando Gomes, Bairro Gaspar Dutra, onde haveriam indivíduos causando danos em veículos, no local foram encontrados dois veículos danificados, em contato com vizinhos que informaram que o proprietário dos veículos morava nos fundos da residência onde estavam os veículos, no momento em que a guarnição deslocava para fazer contato com o morador o mesmo apareceu com várias lesões no corpo e dois indivíduos atrás dele, a vítima informou que os dois indivíduos juntamente com sua esposa tentaram lhe matar e ainda danificaram os seus veículos e ainda haveria mais um menor de idade envolvido porém não estava no local nem foi localizado, diante dos fatos os dois indivíduos e a esposa da vítima foram presos  e encaminhados até a Delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago.

LESÃO CORPORAL

         Às 11h e 40min de Sábado, na Rua João Francisco Lima, Bairro Santiago Pompeo, uma Sra comunicou que outra mulher entrou em sua residência e lhe agrediu além de lhe acusar de ser amante de seu marido, durante o atendimento da ocorrência a autora das agressões não estava mais no local sendo confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.

         Às 22h e 30min de Sábado, no Pronto Socorro do Hospital de Caridade uma Sra comunicou que foi agredida por quatro indivíduos na Rua Inácio Bernardes Vieiro, Bairro Ana Bonato, diante dos fatos após ser medicada foi confeccionado boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

         Às 23h de ontem, na Rua Rafael de Holanda, bairro Vista Alegre,um Sr comunicou que foi agredido pelo seu filho, que utilizou uma barra de metal para efetuar as lesões, diante dos fatos o indivíduo foi preso a barra de metal apreendida e conduzido até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

         Às 20h e 15min de Sábado, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo choque na Rua Bento Gonçalves, bairro Centro, envolvendo os veículos Fiat Siena e Motocicleta Honda CG 125, quanto aos danos houve acerto entre os condutores.

DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA

         Durante a Madrugada de ontem por volta das 02h, na Rua Tito Beccon, Bairro Vila Nova, dois irmãos comunicaram que um indivíduo que conduzia uma Motocicleta ao passar por eles efetuou disparos de arma de fogo e sua direção, diante dos fatos foram conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

         Às 10h e 20min da manhã de ontem, na Rua Segismundo Bernardi, Bairro Ana Bonato, um casal entrou em luta corporal sendo que ambos ficaram lesionados, diante dos fatos foram conduzidos até a Delegacia onde foi efetuado  registro da ocorrência.

         Às 21h e 15min de ontem, na Rua 20 de setembro, Bairro São Jorge, uma Sra comunicou que foi agredida pelo seu marido, diante dos fatos o autor das agressões foi preso e conduzido até a Delegacia onde foi efetuado o registro.

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 18 autos de infrações de trânsito, sendo que 03 condutores conduziam veículos com sintomas de embriagues alcoólica, 03 condutores conduziam veículo sem os documentos de posse obrigatórios, 03 pessoas conduziam veículo sem possuir CNH, 01 condutor conduzia veículo com CNH vencida a mais de 30 dias, 04 CNH e 01 CRLV foram apreendidos tendo 01 veículo recolhido ao depósito do DETRAN.


        
Santiago, RS, 26 de Novembro de 2012. 
 SGT MULAZANI


_________________________Disparo de arma de fogo em via pública.
O sr. E.V.O. comunicou que por volta das 02:00h da madrugada de ontem (25/11) estava na Rua Tito Becon, quando avistou o indivíduo de alcunha “Lêndia” o qual efetuou três disparos de arma de fogo em plena via publica. O comunicante disse que viu somente o acusado sacar a arma não sabendo informar a direção dos disparos.

Tentativa de homicídio e danos
Na madrugada de sábado (24/11) uma guarnição da BM foi acionada para comparecer na Rua Servando Gomes, onde indivíduos estariam danificando veículos. No local foi constatado que havia dois veículos com vidros e laterais danificadas e não havia ninguém. Em contato com vizinhos, a guarnição foi informada que havia um morador na parte dos fundos. Realizadas buscas foi encontrada também uma motocicleta danificada. A residência estava aberta sendo que em seu interior havia sinais de que teria ocorrido uma briga. Logo após, apareceu o proprietário da residência e atrás dele apareceram dois indivíduos que foram acusados pelo proprietário de invadirem a sua residência acompanhados de uma mulher e um menor de idade e tentado lhe matar, bem como danificaram os veículos. No momento foi dado voz prisão aos acusados. Em novas diligências, a guarnição localizou a mulher que também era acusada de participar do fato. O menor não foi localizado. Todos os acusados foram encaminhados à DPPA onde foram autuados pela autoridade policial plantonista. Os três acusados foram recolhidos ao presídio.

Pai é agredido pelo filho no bairro Vista Alegre.
Por volta das 23:00h de ontem (25/11) a BM foi comunicada de uma ocorrência na Rua Rafael de Holanda, bairro Vista Alegre, onde um pai foi agredido pelo próprio filho, com uma barra de metal, resultando lesionado no braço direito. A motivação do desentendimento teria sido porque o filho chegou em casa embriagado e alterado. O acusado foi detido há aproximadamente três quadras de distancia do local do fato, ainda com a barra de ferro em seu poder, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo devido o seu estado agressivo.

Mulher é vítima de agressões e lesões.
A sra. de iniciais R.A.S. residente na Rua Luiz Durgante, bairro Guabiroba, comunicou que no início da noite de sábado (24/11) foi agredida fisicamente por seu companheiro R.L.R., o qual lhe desferiu socos no braço direito, bem como chutes nos joelhos. O acusado ainda prensou a vitima contra uma cadeira causando-lhe lesões na região das costas. A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor e solicitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

ITAQUI
Notificações de infrações de trânsito indevidas.
Um morador em Itaqui registrou na Delegacia de Polícia que recebeu uma notificação da DPRF onde consta uma multa por infração de trânsito da motocicleta placa ISM-7594, ocorrida na BR-290 na cidade Osório/RS.  Segundo o comunicante o veículo é usado para o trabalho na cidade de Itaqui e que nunca esteve na referida cidade, suspeitando algum erro na emissão da multa ou que a placa tenha sido clonada.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)



Nenhum comentário: