quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Nascidos em junho podem sacar o PIS a partir desta quarta-feira (28)



Prazo para receber o benefício vai até 28 de junho de 2013

Trabalhadores nascidos no mês de junho e que têm direito a receber o abono salarial do PIS já podem sacar o beneficio a partir desta quarta-feira (28) nas agências da Caixa Econômica Federal.
Caixa Econômica Federal O banco pagou R$9,9 bilhões em abonos e rendimentos a mais de 26 milhões de trabalhadores Ampliar
  • O banco pagou R$9,9 bilhões em abonos e rendimentos a mais de 26 milhões de trabalhadores
O Abono Salarial do PIS/Pasep equivale ao valor de um salário mínimo e todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos têm direito ao beneficio. Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos.

Onde receber 
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no Pasep recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.
Informações sobre o Abono Salarial podem ser obtidas em qualquer agência da Caixa, pelo SAC Caixa (0800 726 0101), nos postos de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ou ainda pelo Alô Trabalho, pelo número 0800 61 0101.

Programa de Integração Social
Os fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são constituídos com a arrecadação das contribuições dos trabalhadores.
O PIS Promove a integração do empregado com a empresa privada em que trabalha. Com o número de inscrição no PIS em mãos, o cidadão pode realizar consultas e saques dos benefícios sociais administrados pela CAIXA.


Nenhum comentário: