quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Ministério da Saúde realiza mobilização para testagem
de HIV
O Ministério da Saúde, em parceria com estados, municípios e sociedade civil, irá realizar uma mobilização nacional para testagem de sífilis, HIV e hepatites virais (B e C). Durante 10 dias, todas as pessoas que desejarem saber sua condição podem procurar as unidades da rede pública e os Centros de Testagem e Aconselhamento – CTA, em todo o país. A estratégia faz parte das ações que marcam o Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado em 1º de dezembro. 

Nascidos em maio podem sacar o PIS a partir desta

quarta-feira

O Abono Salarial do PIS/Pasep equivale ao valor de um salário mínimo e todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos têm direito ao beneficio. Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (Pasep) há cinco anos. O prazo para recebimento do abono vai até 28 de junho de 2013.
MTur destina R$ 65,4 milhões para Copa das Confederações

As cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE) foram escolhidas para sediar a Copa das Confederações 2013, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013. O anúncio foi feito no início deste mês pela FIFA. Ao todo, serão disponibilizados 830 mil ingressos para as 16 partidas que, além do Brasil, vão contar com a participação de sete seleções.

Governo federal anuncia ações para as comunidades quilombolas

A presidenta da República, Dilma Rousseff, participou nesta quarta-feira (21), do anúncio de ações para as comunidades quilombolas, no Palácio do Planalto. De acordo com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), existem hoje, em 24 estados do Brasil, 1,17 milhão de quilombolas. São 214 mil famílias em diversas comunidades. Foram anunciadas uma série de medidas para as comunidades quilombolas que abrangem os eixos de inclusão produtiva, regularização fundiária, direitos e cidadania.

Nenhum comentário: