quarta-feira, 28 de novembro de 2012


SANTIAGO
Adolescente é vitima de agressão e ameaças de morte por parte do namorado.
Por volta das 19h30min. de ontem (27/11) uma adolescente de 16 anos foi agredida fisicamente pelo seu namorado de iniciais J.A.G.R. o qual lhe apertou o pescoço e fez ameaças de matá-la com golpes de faca. O acusado disse que também foi agredido pela adolescente com tapas e pontapés. A BM foi acionada e encaminhou as partes envolvidas ao plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais com acompanhamento de uma conselheira tutelar.

Na noite de segunda-feira, os jovens já haviam entrado em luta corporal em via pública e se agredido mutuamente.

Menor sofre agressões físicas após sair da escola.
A sra. C.M. relatou que no dia 26/11, por volta do meio-dia, o seu filho de 14 anos de idade, chegou em casa e lhe comunicou que havia sido agredido por dois indivíduos, resultando lesionado, O fato ocorreu na saída da escola, na Rua Silveira Martins.

Residência é alvo de furto em pleno meio-dia.
Um morador na Tv Mário Martineto, bairro Missões, comunicou que por volta do meio-dia de ontem (27/11) foi furtada do interior de sua residência, uma carteira em couro, cor marron, contendo documentos pessoais, cartões magnéticos do banrisul e da CEF e a quantia de R$ 1.100,00 (hum mil cem reais) em moeda corrente. O proprietário relatou ainda que o furto ocorreu por um descuido já que a porta da frente não estava chaveada e o objeto furtado estava sobre uma mesa na sala. 

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Sessenta e dois animais bovinos desaparecem de uma propriedade no interior do município.
Um proprietário rural da localidade de Cinamomo, 1º distrito de São Francisco de Assis, comunicou o desaparecimento de aproximadamente  sessenta e dois bois de um e dois anos de idade, de pelagens e raças diversas. Os animais pesavam em torno de 200 a 250 kg. A última contagem ocorreu há cerca quinze dias e todo o rebanho estava no campo. O proprietário disse ter procurado os animais pela vizinhança, mas não obteve êxito na localização, suspeitando que tenham sido furtados não sabendo como ocorreu o carregamento.




SÃO BORJA
Idoso é vítima de tentativa de homicídio por parte de um amigo.
Um idoso residente em Nhu-Porâ, interior de São Borja, registrou na Polícia Civil que no dia 26/11, na parte da manha estava na lavoura trabalhando quando foi vítima de tentativa de homicídio, ocasião em que chegou no local um indivíduo e após lhe proferir palavras pejorativas sacou de um revólver e efetuou vários disparos na direção do comunicante, mas não foi atingido. A vítima disse que nunca teve nenhum tipo de desentendimento com o autor e que até então eram bem amigos e o único motivo seria uma disputa de terras.


Nota Policial:

Empossado novo titular da Delegacia de Polícia do município de MATA/21ª RP

Às 11h da manha dessa terça-feira (27/11) em cerimônia realizada nas dependências da Delegacia de Polícia de Mata/RS, tomou posse como titular do referido órgão, o Delegado de Polícia Othelo Saldanha Caiaffo.
A cerimônia foi presidida pelo Delegado de Polícia Regional, Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, titular da 21ª Região Policial e contou ainda com a presença do Delegado de Polícia João Luiz Brum da Cruz, titular da DP de São Vicente do Sul e até então delegado substituto da DP/Mata, além de servidores policiais.
Othelo Saldanha Caiaffo iniciou sua carreira como delegado de polícia em Santiago/RS no ano de 1992 como titular da DP/Local e atualmente desempenhava suas funções na DPPA de Santana do Livramento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes)
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 16 veículos automotores, abordadas e identificadas 25 pessoas, confeccionados 17 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações de Ocorrência Policial, 01 Termo Circunstanciado, expedidos 12 Autos de infrações de Trânsito e efetuadas 07 prisões em flagrante.
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

FURTO

           Ontem, por volta das 07h e 50min, na Rua Joaquim de Freitas Cabral, Bairro Ana Bonato, uma Sra comunicou que foi furtada de dentro de seu pátio oito cumeeiras de amianto de 8mm, confeccionado Boletim de Comunicação de ocorrência Policial.
VIAS DE FATO

           Ontem, por volta das 17h e 50min, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Monsenhor Assis, dois menores sendo um com 16 e outro com 13 anos de idade, entraram em vias de fato, diante dos fatos foram apreendidos por ato infracional e conduzidos juntamente com seus responsáveis até a Delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”

           Ontem por volta das 19h e 15min, na Rua Neri Gomes Peixoto, Bairro Centro, um casal entrou em luta corporal, sendo que a menina tem 16 anos de idade, diante dos fatos o maior de idade foi preso e a menor apreendida por ato infracional e conduzidos até a delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.
RECEPTAÇÃO DE TELEFONE CELULAR FURTADO

           Ontem por volta das 22h e 50min, um indivíduo menor de idade comunicou que outro menor esteve em sua residência tentando trocar de aparelho de telefone celular, porém não apresentou documento que comprovasse a procedência do aparelho, o comunicante não aceitou a troca, após outro indivíduo esteve em sua residência afirmando que aquele aparelho era seu e havia sido furtado na sexta feira anterior a data, o menor que estava de posse do aparelho celular marca Motorola de cor branca com rosa admitiu ter furtado o aparelho, diante dos fatos foram apreendidos por ato infracional e conduzidos até a delegacia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

Santiago, RS, 28 de Novembro de 2012.
                                                                   _________________________
                                                                         MULAZZANI – 1º SGT
                                                                  Chefe da Sala de Operações


Nenhum comentário: