terça-feira, 13 de novembro de 2012

24 HORAS


Posto do ESF do bairro Vila Nova é alvo de furto e arrombamento.
Uma funcionária do Posto de Saúde ESF do bairro Vila Nova, relatou que na manha de ontem (12/11) por volta das 08:00h quando entrou no prédio onde trabalha, juntamente com pacientes que aguardavam para ser atendidos, notou que uma das janelascom vidros quebrados e deu pela falta de um monitor LG de 15 polegadas. Também foram furtadas peças internas de dois gabinetes dos computadores e uma mochila.
Estabelecimento comercial de agrotóxicos é arrombado em Unistalda.
O sr. J.D.S. residente em Unistalda comunicou que ao chegar em seu local de trabalho, por volta das 07:30h de ontem, constatou que a porta da frente do estabelecimento comercial estava encostada e o cilindro danificado. Ao entrar no local verificou que os fios do alarme e da central telefônica estavam cortados e da mesma forma os fios do monitor de um computador e de uma balança. No depósito de agrotóxicos constatou que a porta e a grade estavam danificadas com três cadeados cortados e do interior do depósito foram furtados 25 litros do agrotóxico cruisec; 600 litros de priori extra, 20 litros de nibus, 2 kg de cefanol. Não há suspeitos. No local foi encontrada uma camiseta de cor preta que foi apreendida.

Indivíduo em situação de foragido é preso na RSC 377.
No início da noite de ontem (12/11) por volta das 18h20min. policiais da Polícia Rodoviária Estadual, abordaram junto ao posto da PRE, no km 265, da RSC 377, um caminhão trator, placa ISD-0272 tracionando o reboque placa IPV- 0140. O condutor do veículo foi identificado como Márcio Gomes Maurent e ao ser consultado o sistema informatizado foi constatado que o motorista encontrava-se em situação de foragido, havendo um mandado de prisão sem seu desfavor referente ao processo oriundo da comarca de Rosário do Sul. Foi lhe dado voz de prisão e encaminhado ao plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais.
SÃO BORJA
Mulher mata ex-marido após ser estuprada e agredida.
Conforme comunicação de ocorrência registrada pela BM de São Borja, na madrugada dessa segunda-feira (12/11) por volta das 02h30min uma guarnição foi acionada a comparecer na Tv José Augusto Dorneles, Vila Leonel Brizola, onde teria ocorrido um homicídio. No local os policiais encontraram uma mulher na frente da sua residência a qual relatou que havia telefonado para a BM comunicando o fato. A mulher assumiu a autoria do crime relatando que matou o seu ex-marido com dois disparos de arma de fogo após ter passado a noite sob a mira da arma de propriedade da vítima. A autora disse que foi estuprada e agredida pelo seu ex-marido. Posteriormente, quando a vítima dormia, ela pegou a arma que estava do lado da cama e efetuou os disparos. Altamir Petronilho Espíndola Lescano, 41 anos, morreu na hora. A autora indicou o local onde havia jogado a arma do crime, que foi localizada e apreendida. A acusada foi encaminhada a exame de conjunção carnal que deverá apurar se ela foi violentada sexualmente e também a exame residuográfico. A autora do homicídio já havia denunciado o ex-marido por agressões sofridas anteriormente com base na Lei Maria da penha.

Homem efetua disparos de arma de fogo contra ex-mulher no interior de São Borja.
Também na madrugada de ontem (12/11) uma mulher registrou que o seu ex-esposo de iniciais V.L.D. foi até a casa do pai dela, local onde a comunicante se encontrava numa granja no interior do município e após conversar por alguns minutos e ouvir dela que não queria reatar o relacionamento, o acusado quebrou uma porta da residência a pontapés e efetuou quatros disparos de arma e fogo contra a comunicante e seu pai. Os tiros atingiram uma geladeira e as paredes da casa. A comunicante e seu pai não foram atingidos. Após os disparos o acusado se apropriou de uma camioneta D20 que é de propriedade do dono da granja e fugiu do local. O veículo foi localizado abandonado cerca de 15 km do local do fato. A comunicante disse que já foi agredida fisicamente pelo acusado anteriormente, mas nunca registrou ocorrência sobre os fatos. Foram solicitadas as medidas protetivas em favor da comunicante e representação criminal contra o acusado.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Homem é preso por tentativa de homicídio após tentar invadir residência.
Por volta das 22h50min de sábado (10/11) ocorreu uma tentativa de homicídio na Tv Daltro Filho, esquina com a Rua Getúlio Vargas, em São Francisco de Assis. A BM recebeu um comunicado de que havia um indivíduo armado com uma arma de fogo tentando invadir uma residência. No local os policiais depararam-se com a vítima e o acusado em luta corporal, ambos deitados no chão. O acusado tinha uma arma apontada para o próprio peito, pois a vítima havia conseguido imobiliza-lo segurando suas mãos. Os policiais intervieram e conseguiram separar os dois indivíduos. Foi apreendido um revólver desmuniciado e cinco cartuchos que se encontravam no chão próximo dos dois indivíduos. Um dos cartuchos estava com espoleta batida. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil. O acusado apresentava um ferimento na cabeça e nas mãos. Também foi apreendida uma faca que estava na cintura do acusado.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

              Nas últimas 24 horas, foram fiscalizados, 12 veículos automotores, abordadas e identificadas 21 pessoas, confeccionados 06 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações de Ocorrência Policial, expedidos 03 Autos de infrações de Trânsito.
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:


FURTO QUALIFICADO
    Na manhã de ontem (12/11 – segunda) uma guarnição de serviço compareceu na Rua Rogério Francisco da Rosa, bairro Vila Nova, onde a enfermeira responsável pelo ESF do bairro comunicou que encontrou o local arrombado, sendo furtados do seu interior materiais de informática. Foi danificada uma das janelas do prédio.

     Ontem (12/11- segunda),  às 16h, um senhor comunicou que sua casa na Rua Propicio da Silva Pompeu, bairro Ana Bonato, havia sido arrombada e furtada de sua carteira a quantia de R$ 50,00 em dinheiro, sendo que segundo ele, o autor do furto teria sido seu irmão, que não foi localizado.

     Em ambos os casos foi confeccionado boletim de Comunicação de Ocorrência Policial

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – LEI 11.340 – “LEI MARIA DA PENHA”
      Na noite de ontem (12/11 – segunda) policiais militares compareceram na Rua 20 de setembro, bairro Castilhos, onde uma senhora comunicou ter sido ameaçada de morte por seu companheiro, que não estava mais no local. Foi encaminhada a delegacia de polícia para registro do fato.
AUTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÃO

01 condutor foi autuado por dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir, e o proprietário por permitir que pessoa não habilitada assumisse a direção do veículo.

EM UNISTALDA
      Na manhã de ontem (12/11 – segunda) policiais militares compareceram na Rua Emiliano Trindade onde um senhor comunicou que ao chegar a seu local de trabalho por volta das 07h30min, constatou que a porta da frente estava encostada com a fechadura danificada e ao abrir verificou que os fios do alarme e da central telefônica estavam cortados, sendo furtados do depósito cerca de da porta, sendo que do interior do deposito foram furtados cerca de 640 litros de defensivos agrícolas. Foi confeccionado boletim de Comunicação de Ocorrência Policial e levantamento dos danos.

EM MATA
   No dia 09/11 – sexta-feira, esteve Quartel da Brigada Militar de Mata a Senhora Vanusa Hartmann,Vereadora Eleita pelo Partido Progressista na última eleição,  e comunicou que havia sido encontrada uma Escuta Clandestina na Câmara de Vereadores do município, e que a referida Escuta havia sido achada pelo Presidente da Câmara Vereador Loivo Kuhn. Uma guarnição de serviço compareceu no local e encontrou uma bateria marca Moura de 65 amperes e um rádio transmissor. Também esteve no local uma equipe da polícia civil que recolheu o material e fez o levantamento fotográfico sendo o registro feito na DP de Mata. A ocorrência foi registrada pelo Senhor Artur Ruati,Presidente do Partido Progressista de Mata.

Santiago, RS, 13 de novembro de 2012.                                                 BITTENCOURT – SD
                                                                                                                  Comunicação Social


Nenhum comentário: