segunda-feira, 5 de novembro de 2012

48 HORAS


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR. 
            Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 26 veículos automotores, abordadas e identificadas 86 pessoas, confeccionados 38 Boletins de Atendimento, 03 Comunicações  de Ocorrência Policial, 04 Termos Circunstanciados,  expedidos 04 autos de infrações de trânsito e efetuadas 12 Prisões em Flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

ACIDENTES DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

         Às 18h e 50min de Domingo, na Rua Osvaldo Aranha, Bairro Centro, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo abalroamento, envolvendo os veículos Ford Pampa  e um VW Gol, quanto aos danos não houve acerto entre os condutores.
         Às 18h e 20min de Domingo, ocorreu um acidente de Trânsito com danos materiais do tipo choque, na Rua 7 de Setembro, Bairro Centro, envolvendo os veículos GM Chevete e um Fiat Estrada.

 ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

            Ás 17h e 45 min de Sábado, na Rua Jose Piva, Bairro Lulu Genro ocorreu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento,  envolvendo os veículos VW Gol e a Honda CG 125, causando lesões na condutora da Motocicleta, o qual foi socorrido ao Hospital para ser medicado.Foi confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

AMEAÇA
         Às 00h e 05 min de hoje, na Rua Cotinha Genro, Bairro Lulu Genro, um Sr comunicou que um indivíduo esteve em frente sua casa chutando as grades vindas a entortar e lhe ameaçou de  morte dizendo que iria lhe dar um tiro, não sabe o  motivo.         Foi confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

LESÃO CORPORAL
Às 19h e 20 min de Sábado, na Rua Almério de Moura, Bairro São Jorge, um Sr comunicou que seu pai chegou em casa embriagado  e os dois discutiram e com um facão tentou lhe agredir  conseguiu desarmar o mesmo que novamente pegou outra faca, momento que  desferiu um soco no rosto de seu pai causando-lhe  um corte no supercílio e novamente tirando-lhe a faca,foi conduzido ao Pronto Socorro para ser medicado.Foi apreendido uma faca e um facão e posterior ambos  encaminhados até a delegacia onde foi confeccionado registro.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”
        
         Às 15h e 30 min de Sábado, na Rua Leopoldo Ritter, Bairro Missões, uma Srª comunicou que estava na casa de uma amiga quando de repente seu ex companheiro invadiu a casa e lhe agrediu com um capacete causando lesões na perna esquerda, sendo encaminhada até o Pronto Socorro para ser medicada e posterior a delegacia para registro. O autor das agressões não se encontrava mais no local.

        Às 23h e 18 min de Sábado, na Rua Hipólito Campos, Bairro Vila Rica, uma Srª comunicou que discutiu com seu genro e este lhe empurrou para fora da casa, diante do fato as partes foram encaminhados até a delegacia onde foi confeccionado registro.

        Às 22h e 15 min de Sábado, na Rua Flores da Cunha, Bairro Lulu Genro, uma Srª comunicou que seu filho estava totalmente alterado e agressivo, ameaçando ela e seu outro irmão com uma faca. Diante do fato as vítimas manifestaram o desejo de efetuar registro, ao ser dado voz de prisão ao acusado ele resistiu e investiu contra a guarnição com uma faca e um pedaço de madeira nas mãos, foi utilizado um disparo da arma Taser para conte-lo, visto não ser suficiente para cessar a ação do agressor, foi usado os meios moderados da força. O mesmo foi conduzido a delegacia, lavrado o flagrante e posterior encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. 

        Às 02h e 20 min de Domingo, na Rua José Inácio Flores Guedes, Bairro Jardim dos Eucaliptos, uma Srª comunicou que seu companheiro com sinais de embriaguez  lhe ameaçou de morte,o mesmo foi conduzido preso em flagrante até a delegacia, devido o acusado estar com dispensa do Presídio e não poder  envolver-se em ocorrência o mesmo foi recolhido novamente ao Presídio Estadual de Santiago.

        Às 14h e 18 min de Domingo, na Rua Padre Roque Rotundo, Bairro Alto da Boa Vista, uma Srª comunicou que entrou em vias de fato com seu companheiro.  Ambos foram encaminhados a delegacia para registro.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

        Às 19h e 00min de Domingo, na Rua Pinheiro Machado, Bairro Centro, quando a guarnição em patrulhamento constatou que o veículo GM S10 estava  com o  volume do som  alto sendo escutado a uma distância de mais de 300 metros. Diante do fato foi apreendida a aparelhagem de som e lavrado Termo Circunstanciado, e o autor liberado após comprometimento em comparecer em audiência no foro local.    
       Ás 00h e 25min de hoje, na Rua Tito Becon, Bairro Centro, uma Srª comunicou que o som proveniente do Clube perto de sua casa lhe perturba devido ao barulho e som alto. Foi confeccionado Comunicação de Ocorrência Policial.


FURTO
      Ás 09h e 20 min de Sábado, na Rua Riograndino Becker, Bairro Vila Nova, um Sr comunicou que seu enteado  furtou  uma  bicicleta elétrica marca Bike, modelo TJ 600W de cor bordo e um capacete de cor amarela.Foi confeccionado Comunicação de Ocorrência Policial, e no mesmo dia ás 20h  na Rua Felipe Lopes, Bairro Irmã Dulce uma guarnição abordou o indivíduo empurrando a bicicleta  elétrica ,modelo TJ 600W de cor bordo,ano 2011 que seria produto do furto. Diante do fato foi apreendida a bicicleta elétrica e o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado a delegacia sendo feito registro e posterior liberado.


HOMICÍDIO

    Ás  05h e 35 min de Domingo,uma Guarnição deslocou até o Pronto Socorro do HCS onde fomos  informados  que deu entrada uma vítima  com um ferimento acima do coração provavelmente ocasionado por faca.A vítima já encontrava-se em óbito. Feito contato com a Polícia Civil   que compareceu ao local e assumiu a ocorrência.


AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOTIFICAÇÕES

         Nas ultimas 48 horas foram confeccionados 04 autos de infrações de trânsito, sendo, 01 veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN.


Santiago, RS, 05 de Novembro de 2012.  (Com informações policial Lopes)




Jovem de 19 anos é vítima de homicídio no bairro São Vicente.
Maike Fontana Rodrigues, 19 anos, foi vítima de homicídio por volta das 05h30min., da madrugada desse domingo após uma discussão com um colega de trabalho. O crime ocorreu na Rua Prof. João Batista, bairro São Vicente, numa casa alugada pela construtora do novo prédio do Fórum. Segundo uma testemunha, após chegarem de um baile ambos começaram uma discussão devido a uma aposta de quem conseguiria mais namoradas no baile. A discussão iniciou no interior da residência que após os dois saíram para fora, quando Alex Nunes Machado deferiu um golpe de faca atingindo o peito da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu a vítima até o pronto socorro do HCS, aonde Maike já chegou sem vida. Outros colegas de trabalho que residem na mesma casa, tentaram apartar a briga, mas não conseguiram devido o autor estar armado. Após o fato, o autor fugiu do local, sendo preso pela Polícia Rodoviária Federal quando caminhava pela BR-287, próximo da Vila Betânea, sendo encaminhado ao Plantão da Polícia Civil sendo autuado e encaminhado ao presídio estadual de Santiago.

Adolescente é apreendido por disparo de arma de fogo em via pública e danos em residências no bairro Ana Bonato.
Nesta madrugada, por volta das 5h, uma guarnição da BM apreendeu um adolescente infrator de 17 anos, após uma denúncia de que o mesmo teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública, na Rua Joaquim de Freitas Cabral, no bairro Ana Bonato. Em diligências os policiais localizaram o adolescente sendo reconhecido pelas vítimas como autor dos disparos de arma de fogo, efetuados em frentes as residências no local mencionado, além de jogar pedras sobre os telhados. O infrator ainda ameaçou de morte os moradores. Foi encaminhado à DPPA para os as devidas providências. .
Suspeita de violação de sepultura no Cemitério Paulo VI.
A sra. A.M.Z. relatou que no dia 04/11 foi constatado a violação de uma sepultura onde a sua mãe estava sepultada, no cemitério Paulo VI, carneira 22 , bloco 10, não havendo suspeitos. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do fato
Motorista é flagrado dirigindo embriagado na BR-287.
Na noite de sábado (03/11) policiais da Polícia Rodoviária Federal abordaram no KM 392 da BR-287, na Vila Betanea, o veículo VW/Gol placa IQI-6154, quando constataram que o motorista apresentava sinais de estar embriagado. O condutor foi identificado como Z.A.S.P e ao realizar o teste do etilômetro obteve resultado positivo, sendo lhe dado voz de prisão em flagrante e apresentado no plantão da Polícia Civil para as providências de praxe.

Nota Policial:
Helicóptero auxiliará a Polícia Civil Gaúcha no combate ao crime e na repressão qualificada

A Polícia Civil Gaúcha recebeu nessa quinta-feira (01/11) um helicóptero AS 350 B3E, da Helibras, com tecnologia francesa do grupo Eurocopter. A aeronave, com prefixo PR-HPC, deverá ter sua base no hangar da Polícia Civil, no Aeroporto Salgado Filho, na Capital. Tal recebimento foi parcial, tendo em vista que no período entre dez e quinze dias deverão ser acoplados acessórios operacionais à aeronave, que propiciarão o melhor uso do equipamento na repressão qualificada da criminalidade.
A aeronave possui portas deslizantes e tem capacidade para piloto, co-piloto e quatro tripulantes operacionais. O helicóptero fará parte do Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil coordenado pelo Delegado Francisco Soares e deverá ser usado em todo o Estado do Rio Grande do Sul em situações que se fizer necessário.

Fonte: Assessoria de Imprensa (David da Silveira Nunes)
                                      _________________________


Nenhum comentário: