quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Novas chamadas do Ciência sem Fronteiras incluem vagas na Suécia, Hungria e Noruega para 2013
O Programa Ciência sem Fronteiras lançou novas chamadas para graduação-sanduíche para o ano que vem. Pela primeira vez, instituições na Suécia, Hungria e Noruega abrirão vagas. Os interessados também poderão se inscrever para bolsas na Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido. As inscrições vão de 27 de novembro até às 23h59 (horário de Brasília) de 14 de janeiro de 2013.

Em outubro, desocupação foi de 5,3%, a menor para o mês desde 2002

A taxa de desocupação foi estimada em 5,3%, a menor para o mês de outubro desde o início da série (março de 2002), e estável em relação ao resultado apurado em setembro (5,4%). Em comparação a outubro de 2011 (5,8%), ocorreu declínio de 0,5 ponto percentual. A população desocupada (1,3 milhão de pessoas) ficou estável, tanto em comparação com setembro quanto com outubro do ano passado. A população ocupada (23,4 milhões) teve variação positiva de 0,9% frente ao mês de setembro. O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,5 milhões) não registrou variação na comparação com setembro. Na comparação anual, houve alta de 3,2%, o que representou um adicional de 356 mil postos de trabalho com carteira assinada em um ano.

Profissionais de saúde do Haiti conhecem SAMU 192


O Ministério da Saúde promove nesta semana mais uma ação para o projeto de fortalecimento do Sistema de Saúde e Vigilância Epidemiológica do Haiti. Uma comitiva formada por médicos e enfermeiros haitianos está no Brasil para conhecer o processo de gestão e a estrutura funcional dos serviços de urgência e emergência do SUS. A agenda inclui visitas às principais Centrais de Regulação e Bases Descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) no Distrito Federal, São Paulo e Salvador (BA). Formação e capacitação de profissionais de saúde estão entre os principais objetivos do grupo.
Atendimento Expresso do INSS será instalado em todo o país
Um novo serviço que está sendo implantado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá absorver 30% do atendimento espontâneo (aquele em que o usuário procura o Instituto sem hora marcada) nas Agências da Previdência Social (APS) em todo o país. Trata-se do Atendimento Expresso, que resolve as demandas mais simples dos segurados em poucos minutos e, ao mesmo tempo, ensina o usuário a utilizar os serviços previdenciários que estão disponíveis na internet.

TV NBR promove cobertura especial do Brasil Rural Contemporâneo 2012
Shows da VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária serão transmitidos ao vivo para todo o país pela TV NBR - A TV do Governo Federal direto da Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Os interessados poderão acompanhar os shows também pela internet em www.ebcservicos.ebc.com.br/tvnbr. A VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012, realizada de 21 a 25 de novembro, é a maior feira da agricultura familiar e reforma agrária do país. Na Marina da Glória estarão 650 empreendimentos de homens e mulheres que trabalham no meio rural para mostrar as tradições de cada estado, promover a valorização de inúmeros aspectos regionais do país, como agricultura, gastronomia e artesanato.

Nenhum comentário: